sábado, 8 de janeiro de 2011

Desafio: Workshop Corte e Costura - 1ª aula

Olá a quem me lê
Tenho um novo desafio a alcançar, não de agora mas algo que procurava fazer faz algum tempo mas que por falta de tempo, disponibilidade financeira e de professor/a paciente e disponível não tinha ainda iniciado. Quando comprei a minha máquina de costura, isto já a quase 15 anos, eles davam formação inicial para aprender a trabalhar com a dita. Na altura era uma questão de ir às aulas mas como já trabalhava e os horários existentes não eram compatíveis com o do meu trabalho, mais o facto de trabalhar em Sintra e o local da formação ser em Lisboa, auxiliou-me na minha decisão de não levar a formação a avante, com muita pena minha.
Procurei sítios na minha zona em que pudesse fazer ou ter aulas por diversas vezes e locais diferentes mas não encontrei.

Até que, uma nova revista foi lançada em Portugal, apesar de ter existido faz alguns anos por estas bandas. Lembro-me da minha mãe ter destas revistas da Burda e quando era miúda ela fazia roupas para nós ainda muito ligadas ao período das linhas direitas, pratico na essência mas pouco bonito para o dia a dia.

E é através da Burda que vou ter aulas de costura :) com uma ajuda do CIVEC pois uma divulgou o outro disponibiliza formadores e local de formação. Até foi uma coisa boa que apareceu no facebook.
Academia Burda aqui vou eu. Vamos ver como me saio e se consigo encaixar tudo (trabalho, faculdade e workshop) e todos nos meus dias, sem fazer muita confusão.
Hoje iniciamos a marcação dos moldes no meu monte de tecido azul, cor escolhida para a ocasião por não saber o que iríamos fazer, tinha de ser algo adaptável.
jocas
Frei João

Sem comentários:

Enviar um comentário