terça-feira, 26 de abril de 2011

Chuchus gratinados com chouriço

Olá
Hoje após passear um pouco pelo jardim na Amadora na feira artesanal decidi fazer algo diferente para a janta, receita retirada daqui, e fazia algum tempo que desejava experimentar. Foi hoje e deixo igualmente uma ou outra alteraçãozinha que fiz em itálico

ingredientes:
3 chuchus
1 cebola picada qb
azeite qb
coentros secos qb
3 ovos
queijo da ilha ralado qb
sal
pimenta - não pus
bacon não tinha 1 chouriço inteiro picado em tiras

modo de fazer:
Num tacho deitar o azeite, a cebola, os coentros e refogar, juntar os chuchus préviamente descascados aos cubos e limpos do caroço, mexer e deixar cozer lentamente com o lume quase baixo, durante uns 20 minutos (se precisar juntar um pouco de água) temperar de sal e pimenta.
Aquecer o forno a 180%, preparar os ovos com o queijo, deitar os chuchus num pirex e deitar os ovos batidos com o queijo, levar ao forno e quando começar a ficar dourado está pronto. Acompanhar com carne, ou comer só assim também é bom.


Adorei nunca pensei que os chuchus fossem tão bons e quando o pai os trazia da Horta lá iam para a sopa. Mas ficam muito bem assim. Esta é uma alternativa, a outra é utilizar somente como acompanhento não incluindo o chouriço o primeiro intento a quem retirei a receita.

Sem comentários:

Enviar um comentário