sábado, 25 de junho de 2011

:) o que me esperava na estante da Fnac - No Mercy

Olá
A mana já me tinha avisado da tradução de certos livros meus predilectos mas eu achei estranho, não haveria de certeza um público tão afincadamente fan das obras de Sherrilyn Kenyon, pelo menos não em Portugal. Aparentemente enganei-me e hoje encontrei alguns originais sorridentes para mim numa estante

Um deles veio me visitar premanentemente :)

Boas leituras
Frei João

sábado, 18 de junho de 2011

Prenda e Novo projecto

Olá
A minha sobrinha ofereceu-se um penduricalho, eu sei o nome atribuido não envolve muita graça no objecto mas verifiquem a foto do meu novo penduricalho para o telemóvel :)

Não é giro. Criação de miminhosparaelas

E com a aquisição de uma revista, Cross Stitcher n.º 178, no inicio deste mês tive que começar a fazer o kit de oferta. Segue fotos do que foi feito até à data ...


Foto mais centrada no quadrilé, o que foi feito

jocas
Frei João

True Blood 3

Mais um acabadinho de ver, e chorar por mais, esta história cada vez está mais intrigante. Chegou antes do fim de semana grande a terceira temporada de True Blood (upiii dois feriados pelo caminho, tão bom).
Deixo uns trailers para aguçar o apetite ou simplesmente reverem:



A sinopse:
Como Vampiros e os Lobos são inimigos ancestrais na mitologia fictícia destes seres, nada mais esperado do que começarem a dar as caras quando entram em cena e assim entra um lobisomen chamado Alcides A nova dançarina do Fangatsia, Yvetta (Natasha Alam), promete mexer com o coração de Eric mas não chega bem lã, porque será.
Além disso, Lafayette vai ganhar um namorado vampiro. Também serão revelados Tommy Mickens, o irmão de Sam Merlotte, interpretado por Marshall Allman (“Prison Break”), e outro novo vampiro, Franklin Mott, vivido por James Frain (“The Tudors”), que se envolverá com Tara. Sookie ganha a ajuda de Eric na sua procura por Bill enquanto Sam inicia a sua busca pelos seus verdadeiros pais.

sábado, 11 de junho de 2011

Troca Primavera

Boa tarde a todos
Inscrevi-me em mais uma troca no pontos-e-pontinhos desta vez na Troca da Primavera em que tinha imenso tempo disponível para elaborar as prendinhas da minha afilhada e deu para pensar em várias coisas para oferecer. Segue foto do que foi enviado mas aviso desde já que não foram enviadas duas coisas, explicarei mais à frente.

Mostro em detalhe o postalito, iris dos meus olhos e espelho da minha criatividade lol

Dessas duas coisas que-não-enviadas porque aqui a IDIOTA primeiro enviou já fora de tempo, a espera a espera e nada de secar, segundo levei o pacote no último dia de envio e esqueci-me de algo em casa e terceiro não sei se por causa do tempo ou outro qualquer factor cá de casa não seca a dita cuja.
Mostro foto da dita cuja


E mais a coisinha que me esqueci

Eu acho que assim que S vir este post vai pedir que eu envie o que ficou cá :) O que acham?
jocas
Frei João

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Brads

Bem, exactamene o que são estas pecinhas chamadas brads. Por cá chamam-se tachas na maioria dos sitios e podem ter formas geométricas ou outras diversas como de frutos, barcos, balões, cupcakes e afins. São caracterizadas por terem na traseira duas pernitas que é o que se utiliza para segurar estes objectos no papel.
A foto em baixo apresenta vários e de variadas formas e cores:

Deixo dois videos um que pode ser utilizado como introdução a esta técnica pois apresenta a forma de utilização bem como material a utilizar e o outro How to = Como fazer, que demonstra como se faz este cartão em particular com brads.



Até à próxima
Frei João

Vai uma cerveja :) de comer e chorar por mais


Boa tarde
Pois é, aquela casa pequenina e amarelinha, como vêm na imagem, tem uns doces lindos e saborosos.

E como me dizeram que ao pé dos Pasteis de Belém se comia cerveja eu achei estranho, tão estranho que tive que ir averiguar, eis a foto da prova de que bebi mas não foi cerveja

Beijinhos
Frei João