terça-feira, 30 de outubro de 2012

Bonsai


Já faz algum tempo que não coloco nada sobre o meu bonsai, hoje de manhã antes de sair tirei fotos. Muita folha verdinha, folha comprida com aspecto vivaz, rebentos cada vez mais. Um bom aspecto no geral, como demonstram as fotos. Ninguém diria mas ainda bem que está assim.


Tem melhor aspecto e tenho ainda uma outra novidade. A novidade qual é? Tenho outra vez o fungo no bonsai. Dito assim soa mal e dá a ideia de algo muito mau para a planta mas é na realidade um acontecimento raro em bonsai, pelo que me disseram. Do antigo que secou, no inicio do Verão, brotou um outro que se assemelha a uma língua, como se vê na foto abaixo.
Boa chuva :)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Troca "O que eu quero" (recebida)


Demorou um pouco, mas lá consegui levantar a encomenda. Primeiro com a chuva que tem aparecido a caixa do correio já verte, logo o AR ficou tipo pinto, a chuva não dava para ver data ou afins. Deixar secar minimamente e hoje corri para apanhar os correios abertos até ás 18h. Queria levantar o AR, pensava que podia ser a minha troca "O que eu quero".
Na altura coloquei várias hipóteses de prendas que necessitava, três possibilidades, em artes diferentes. O que saiu? esta belíssima t-shirt de uma simplicidade extrema. Adorei, admito que me apaixonei por ela logo que a vi, até tenho pena de usar pois coloco sempre algumas medalhas na roupa :(
Deixo fotos do pormenores...




 Bom feriado

domingo, 28 de outubro de 2012

Colheita de hoje

Estão meio sujas de terra devido a chuva que se tem sentido por aqui mas têm bom aspecto

Troca "O que eu quero" (enviada)

No pontos-e-pontinhos inscrevi-me na troca "O que eu quero" em que cada participante avisa o que gostaria de receber, dando duas a três opções para cada madrinha escolher uma. 
O que fazer e como fazer tornou-se difícil de decidir, escolher algo que já tinha alguma pratica e experiência na feitura da peça tornou-se essencial. Dai decidi utilizar a técnica de vitral para colorir vidro. Deixo foto de cada face de um frasco, com formato quadrado, uma das opções que a minha afilhada solicitou.




Na troca a ideia era a peça pedida pela afilhada mais um doce. Neste caso como o pessoal se anda a queixar dos doces decidi dar um doce um pouco diferente e pouco calórico, essencial. Juntei mais um frasco, pintado com a mesma técnica de vitral, mas recheado de botões diferentes, incluindo a encomenda recentemente chegada às minhas mãos, foto abaixo, uma amostra amostra para os belíssimos trabalhos que esta menina faz.
Fica foto do mimo, ou doce oferecido, mais um frasco mas este para guardar botões fora do normal. Esta foto, abaixo, mostra o frasco pequeno, na mesma técnica vitral, e temos um pequeno vislumbre do conteúdo :) e depois os vários botões que foram dentro.

 Ah e o postalinho, fica sempre esquecido, não é ...
Boas trocas e espero que ela goste.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Predatory Game de Christine Feehan

Terminei hoje outro livro de Christine Feehan, o sexto da série Ghostwalker. Relata o que aconteceu a Jess, que esteve no primeiro volume às portas da morte. Aqui apresenta-se sem o uso das suas pernas mas trabalhando mesmo assim para o bem comum, e fazendo parte da tropa de elite. Conhece Saber e mais tarde inicia a recuperação das pernas com a sua ajuda.
Sinopse:
Saber Wynter is running from her past when she meets Jess Calhoun, an ex-Navy SEAL who is physically and emotionally compromised by his own mysterious and violent history as a GhostWalker. What Jess senses in Saber is a kindred spirit, a lost soul desperate for sanctuary. He offers her a home, job, and a haven where she can safely reveal the secrets that shadow her. But danger follows her, too. Now, the riddles of both their pasts are about to collide, shattering the promise of their future with the ultimate betrayal.
Boas leituras

domingo, 14 de outubro de 2012

Lover Avenged de J R Ward

Ontem acabei de ler este livro. Não é sobre um dos irmãos da irmandade mas sobre um civil que tem como companhia de noite ladrões, mulheres da vida, assassinos mas de dia, parte da glymera, a irmandade e a enfermeira Elhena. Aqui vamos descobrir o seu passado e factos que levaram a consequências e que ainda levam consequências, um deles um atentado ao rei. O facto de ser um sympath não ajuda em nada mas no fim traz-lhe uma coroa.
Sinopse:
Caldwell, NY, has long been the battleground for the battleground for the vampires and their enemies, the Lessening Society. It’s also where Rehvenge has staked out his turf as a drug lord and notorious nightclub that caters to the rich and heavily armed. His shadowy reputation is exactly why he’s approached to kill Wrath, the Blind King, and leader of the Brotherhood. Rehvenge has always kept his distance from the Brotherhood, even though his sister is married to a member. Because he’s a sympath, his identity is a deadly secret- the revelation of which will result in his banishment to a colony for sociopaths. And as plots within and outside the Brotherhood take their toll against Rehvenge, he turns to the only source of light in a darkening world- Elhena, a vampire untouched by the corruption that has its hold on him- and the only thing standing between him and eternal destruction.
Boas leituras

sábado, 13 de outubro de 2012

Stamping

Achei estas aulas desta senhora muito interessantes também :)








Esta excelente senhora tem blogue Britta

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Lições do Abismo de Daniel Sampaio

Achei difícil de ler este livro, que aqui não tinha falado ainda, não pela leitura em si mas pelo tema, infinitamente triste. Todos nós temos problemas e criamos problemas ao outros directamente mais próximos de nós. Mas quando são crianças que os levam e depois não conseguem lidar com eles, têm repercussões desde tenra idade. Este livro menciona exactamente esses casos de psicologia com adolescentes, que são catapultados na vida adulta, e possibilidades de tratamento através da psiquiatria.
Sinopse:
Dois jovens, Sónia e Miguel, fogem de casa. Irene e Filomena são as mães. Daniel Sampaio é o elemento aglutinador e reflexivo que, página a página, nos vai desvendando os conflitos e os segredos. Uma casa encantada é o ponto de chegada e de passagem para a fuga. São estes os vértices de que partimos para uma viagem ao âmago do abismo, onde os silêncios não se escutam, onde as palavras não se compreendem, onde os desencontros emergem, onde a solidão dói e a ideia da morte surge como libertação. 

Beringela à la vegetariana

Teria gente para almoçar hoje comigo e ontem andava de volta do que seria a nossa refeição e queria aproveitar uma beringela enorme que tinha tirado da horta. Era uma ocasião para celebrar, a dita da beringela, por norma saem sempre pequeninas. Como fazer, a beringela era para ser recheada mas mudei de ideias aquando da feitura e decide fazer vegetariano, como acompanhamento do peixe, salmão grelhado.
Ingredientes:
azeite, sal
oregãos
cebola média
alho em pó
20 gr. de feijão verde
1 embalagem de mistura de legumes para saltear PD
1 beringela
4 tomates pequenos
Preparação:
Numa frigideira colocar o azeite, oregãos, cebola cortada em pedacinhos, sal e deixar alourar. Depois ir acrescentando os vegetais, feijão verde, a mistura, a beringela aos quadrados pequenos e no fim o tomate. Deixar cozinhar. Aquando da feitura dos vegetais  polvilhar um pirex de ir ao microondas com vaqueiro liquida, espalhar bem. Colocar no interior o preparado e por cima deitar queijo ralado em toda a extensão do preparado e polvilhar ainda com pão ralado, para lhe dar este aspecto de queimadinho. Bom apetite
Ficou com bom aspecto e melhor sabor ainda.
Bom almoço

Encomenda chegou

Fui levantar a minha encomenda, estava impaciente para ver a caixinha.
Digam lá que os meus botões não são um mimo :)
Deixo link da senhora caso queiram visitar a sua arte maravilhosa. E o que vou fazer com eles ...

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

e tive que voltar à lojinha,

esqueci-me de uma coisa, das outras argolas para um álbum  e duas delas não obtiveram os resultados esperados, nomeadamente o fio de pesca 0,23 mm e as missangas laranjas compradas são insuficientes para o que eu tinha em mente fazer. Mostro as novas aquisições.

Vamos ver se é desta.

domingo, 7 de outubro de 2012

Cartão de aniversário


Fiz um bocado de bagunça na minha mesa mas no fim até saiu bonitinho o cartão. Para oferecer à aniversariante S., acompanhando a prenda. Deixo fotos com pormenor e melhor visibilidade.


Materiais necessários:
- cartão com 21x12cm com cantos arredondados, papel pardo/de embrulho, renda, stickers de flor e borboleta, papel azul Colossal border pack da Papermania - Oriental Spice,

Ferramentas necessárias:
- régua, lápis e borracha, corrector de cola permanente transparente UIT-hobby.
Cartão de aniversariante bastante simples mas bonito.

sábado, 6 de outubro de 2012

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Night game de Christine Feehan

Mais um da mesma colecção Ghostwalker. Mais uma experiência, desta vez com som, sim som que tem a capacidade de matar. E é ao mesmo tempo uma janela para um romance, escaldante, e conhecer um pouco de Nova Orleães.
Sinopse:
Gator Fontenot of the Special Forces paranormal squad can't refuse an urgent request to save the elusive Iris Johnson, a victim of the same horrific experiments that warped Gator. Now unleashed, she's a flame-haired weapon of unimaginable destructive powers, a walking time bomb bent on revenge in the sultry bayous of New Orleans, and hunted by a shadowy assassin. It's Gator's job to reel Iris in. But can two people haunted by violent betrayals trust the passion that soon ignites between them? Or is one of them just playing another seductive and deadly night game?
Boas leituras e bom feriado que aí vem.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

No longer a slumdog

Este livro não era nada do que estava à espera. Em vez de uma história sobre o povo da Índia encontro várias histórias sobre a acção dos Gospel For Asia em vários territórios. A ideia é espalhando a fé em nome de Cristo pelo povo carenciado e com essa fé outros conceitos, desde conceitos de higiene básica, cuidados médicos, vestuário, alimentação e afins. Coisas que por cá já tomamos como óbvias e normais.
Induziu-me em erro.
Sinopse:
Those with no voice—the suffering children of Asia—tell their stories. And as you listen to them, you share their anguish and rejoice in their triumphs. The whole world seems to stop as you look on.
"You girls stay here. I'm going to get something to drink." But after a few minutes, the train started moving again, and Mom still wasn't back! Our hearts were racing. The train kept going faster and faster. Where was Mom?
Hope is growing in the hearts of those who never knew such a thing existed. In this truly gripping narrative, K.P. Yohannan shares their stories—stories of lives transformed, of families learning to love, of entire communities flourishing with new life. Witness as this next great wave of transformation sweeps the nations.
A new day is dawning in some of the darkest corners of the world.