quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A vida de Pi


Li o livro e achei-o o máximo, quando ouvi que iria sair em cinema não aguentei enquanto não vi o thriller e depois... Contagem descrescente para o ir ver.
 Visualmente já era conhecido por ser fantástico, conforme as imagens a circular pela net demonstram, e também pelos belissimos efeitos especiais que o filme acarreta. No som adorei a canção do inicio, penso que na língua nativa, que se repete igualmente no fim, acho muito bonita.
A outra questão que o filme apresenta é sobre religião, a presença de Deus, que Pi tanto busca nos seus tenros anos de vida e por várias religiões. A viagem pelo mar somente vem enaltecer o fato de que na vida existem certas coisas que não são vistas mas somente acreditadas, como fé, Deus, e no fim esta viagem por mar acompanhado por um tigre.
Sinopse:
Filho do administrador do jardim zoológico de Pondicherry, na India, Pi Patel possui um conhecimento enciclopédico sobre animais e uma visão da vida muito peculiar. Quando Pi tem dezasseis anos, a família decide emigrar para a América do Norte num navio cargueiro juntamente com os habitantes do zoo. Porém, o navio afunda-se logo nos primeiros dias de viagem e Pi vê-se na imensidão do Pacifico a bordo de um salva-vidas acompanhado de uma hiena, um orangotango, uma zebra ferida e um tigre de Bengala. Em breve restarão apenas Pi e o tigre, e a única esperança de sobreviverem é descobrirem, de alguma forma, que ambos precisam um do outro... 
Suspiro, acho que vou ver outra vez :)

Sem comentários:

Enviar um comentário