segunda-feira, 13 de maio de 2013

Bolo de queijo-creme

Receita retirada deste link, http://pt.petitchef.com/receitas/bolo-de-queijo-creme-fid-289025 , para dar uso a uma embalagem de queijo-creme do Aldi que tinha para ali no frigorifico, quase no fim da validade.
Ingredientes:- 5 ovos- 2 chávenas de açúcar (usei 1 +1/2 chávena de açúcar ligth)- 2 chávenas de farinha- 1 caixa de queijo creme 200grs (usei queijo creme magro da pâturage)- 1 colher de chá rasa de fermento em pó
Bater muito bem os ovos inteiros com o açúcar (de preferência com a batedeira). Juntar o queijo, bater novamente.Por fim juntar a farinha e o fermento.Levar ao forno numa forma untada e polvilhada, a 170º, cerca de 40 minutos.
Colocar no microondas na potência máxima no meu 800W, durante 13 minutos. No fim do tempo e dependendo da potência de cada microondas, colocar mais tempo, 9 minutos, se for necessário e já está. Sai um bolo amarelo pálido e muito gostoso.
Apanhei mais morangos. Tão lindos que estavão que fiz uma mousse de limão mas só metade da receita para depois decorar com os morangos.

Sem comentários:

Enviar um comentário