quinta-feira, 30 de maio de 2013

Workshop Culinária Macrobiótica - 2ª aula/jantar

Mais uma aula, mais um jantar. O que será que nos espera hoje para a janta?
Mais uma vez discussão dos ingredientes, alternativas às receitas fornecidas, preparação, vegetais que ligam entre si. E mais um chá desta vez de verde.
O menu: Caldo de shoyu
 O menu: Creme de millet com couve-flôr ou abóbora
O menu: Jardineira de seitan
O menu: Alga arame com cebola
O menu: Salada prensada e Pevides de abóbora tostadas e shoyu
O menu: Gelatina de limão e biscoito
Como da outra vez, sabe tudo deliciosamente.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Creme de morangos e maçã

Após o workshop de culinária macro decidi experimentar uma sobremesa deste tipo de alimentação, tudo que a formadora faz é delicioso mas fico um pouco na dúvida nos meus dotes culinarios para este efeito. Primeira tentativa, e como tinha morangos na horta em quantidade, decidi fazer o que uma colega do workshop disse e juntá-los a receita deste creme. No caso dela ficou ligeiramente cor de rosa mas como eu tinha mais morangos que maças ficou mais carregado no tom. 
Bom apetite

domingo, 26 de maio de 2013

Workshop Express: Saia

Desejosa de atacar outra vez as costuras, mas admito receio de me aventurar sozinha, sem professora ou alguém que me diga algo mais fico a olhar para as coisas. Inscrevi-me em outro workshop de costura, realizado a mesma pela revista Burda. Era para ser no principio de Maio, dia 5, mas devido a insuficiência de formandos, naquela data, só hoje consegui atacar as costuras.
Foto acima, medições feitas para o corte da peça. Neste caso o comprimento da saia foi aumentado, as linhas a branco seguiram mais um bocado no tecido para dar 66 cm na saia.
Foto acima, corte já tinha sido efetuado, alinhavado e costurado. A saia propriamente dita já está pronta com a aba fazendo o cós e alinhavada. Assim que tiver foto dela finalizada mostro.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Bonsai

E aqui está o bonsai completo, a vantagem de estar de férias:)
O avesso do bordado
Este tecido tingido faz sempre efeitos engraçados com as suas nuances, foto abaixo.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Workshop Culinária Macrobiótica - 1ª aula/jantar

 Após algum tempo de procurar apareceu o worksop que queríamos pelas mãos da E. 
Curso dado no IMP - Instituto Macrobriótico de Portugal, deixo link do instituto http://www.e-macrobiotica.com/ Iniciativa começada devido ao facto de as pesssoas que vão as consultas terem de adoptar um estilo de vida diferente, seja por razões de saúde ou pessoais, e manter a alimentação sem  receitas, e formas de preparação da comida macrobiótica fica dificil conseguir realizá-la, ou mesmo de a manter.
 Admito alguma incerteza primeiro na localização, mas lá demos com o sitio no Chiado. E depois sobre a própria comida, apesar de já ter comido vários pratos tanto na cantina do Campus Universitário como fora, mas cozinhar nunca foi o meu melhor e visto que vou a um 

CURSO DE CULINÁRIA MACROBIÓTICA.

Módulos de 5 aulasAo longo de 5 aulas, os participantes aprendem a confeccionar menus equilibrados, a escolher os ingredientes certos, a usar as técnicas de corte e os estilos culinários mais apropriados.
Existem três horários disponíveis:
  • Fins-de-tarde: às quintas-feiras, das 19h às 21h30
  • Manhãs: de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 13h
  • Manhãs: às quartas-feiras, das 10h30 às 13h
Desta forma, poderá escolher o horário que melhor se adaptar à sua disponibilidade.
Vamos lá ver o que sai daqui
No inicio começou por se falar um pouco sobre os ingredientes, sua preparação (se têm que ser demolhados para facilitar a digestão, a forma de corte dos vegetais), tudo acompanhado por um chá.
O menu: Sopa de Miso
O menu: Arroz integral de grão curto
O menu: Nishime de alho francês e couve
O menu: Feijão azuki com abóbora
O menu: Brócolos escaldados e Gomásio


O menu: Creme de maçã com canela
Tudo divinal e extremamente saboroso. Posso repetir?

terça-feira, 21 de maio de 2013

Bonsai

Trabalho realizado na parte da tarde de hoje, grafico escolhido: um bonsai, de uma revista espanhola.

domingo, 19 de maio de 2013

Jardim "descoberto"

Um pequeno passeio por Agualva, a pé, sem rumo especifico e vim ter aqui :) Fotos do que vi

quinta-feira, 16 de maio de 2013

50 Shades of Grey de E L James

 Tipica história de amor, poderíamos dizer, mas isso seria enganar-me, e enganar-vos, mas o principal está cá. Anastasia ama Grey mas não o sabe ainda Christian talvez... Imaginei que a história seria uma revelação no seu conteúdo erótico, com detalhes escritos, pormenores de cada posição e acto e tem, sem dúvida, mas o que mais me chamou a atenção é o facto de dar por mim a rir com vontade, e bem, nas outras partes. Um sentido de humor :) por um lado ainda bem que estava sozinha. Seria dificil explicar o riso num livro considerado erótico mas o bom humor é imenso e hilariante nos dialogos entre o casal, o teasing nas situações diárias e bastante quotidianas.
E depois... arg...odeio quando as coisas acabam assim. Mas gostei do 1º
Contracapa:
When literature student Anastasia Steele goes to interview young entrepreneur Christian Grey, she encounters a man who is beautiful, brilliant, and intimidating. The unworldly, innocent Ana is startled to realize she wants this man and, despite his enigmatic reserve, finds she is desperate to get close to him. Unable to resist Ana’s quiet beauty, wit, and independent spirit, Grey admits he wants her, too—but on his own terms.

Shocked yet thrilled by Grey’s singular erotic tastes, Ana hesitates. For all the trappings of success—his multinational businesses, his vast wealth, his loving family—Grey is a man tormented by demons and consumed by the need to control. When the couple embarks on a daring, passionately physical affair, Ana discovers Christian Grey’s secrets and explores her own dark desires.
Erotic, amusing, and deeply moving, the Fifty Shades Trilogy is a tale that will obsess you, possess you, and stay with you forever.
This book is intended for mature audiences.
Boas leituras :)

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ai a minha serissa

Bem lembram-se como estava a minha bonsai, foto abaixo no dia do workshop e com o vaso de origem, e antes do transplante como é óbvio.  A minha na foto é a da direita.
Após imensas peripécias e alguns problemas com o tempo a serissa anda muito murchinha mas ainda cá anda e teve de voltar ao vaso de origem, o outro partiu-se. Segue várias fotos aproveitando o bom tempo que se faz.


Shaun The Sheep - bookmark

E está feito, pelo menos a parte do ponto cruz, agora falta o resto do marcador. Pormenor da multiplicidade de brancos utilizados, 3 diferentes.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Shaun The sheep - aplique

E acabei o Shaun do aplique, aqui está ele com o ponto cruz realizado, falta agora a parte da costura.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Bolo de queijo-creme

Receita retirada deste link, http://pt.petitchef.com/receitas/bolo-de-queijo-creme-fid-289025 , para dar uso a uma embalagem de queijo-creme do Aldi que tinha para ali no frigorifico, quase no fim da validade.
Ingredientes:- 5 ovos- 2 chávenas de açúcar (usei 1 +1/2 chávena de açúcar ligth)- 2 chávenas de farinha- 1 caixa de queijo creme 200grs (usei queijo creme magro da pâturage)- 1 colher de chá rasa de fermento em pó
Bater muito bem os ovos inteiros com o açúcar (de preferência com a batedeira). Juntar o queijo, bater novamente.Por fim juntar a farinha e o fermento.Levar ao forno numa forma untada e polvilhada, a 170º, cerca de 40 minutos.
Colocar no microondas na potência máxima no meu 800W, durante 13 minutos. No fim do tempo e dependendo da potência de cada microondas, colocar mais tempo, 9 minutos, se for necessário e já está. Sai um bolo amarelo pálido e muito gostoso.
Apanhei mais morangos. Tão lindos que estavão que fiz uma mousse de limão mas só metade da receita para depois decorar com os morangos.

A primeira colheita de morangos :)

Não estão lindos os meus morangos

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Cartão em ponto cruz, estilo patchwotk

É uma forma de aldrabar o celebre patchwork mas fazendo-o de uma forma diferente e divertida.
Numa revista Cross Stitcher, que estava para ali a um canto, reparei que ainda trazia o brinde intacto. Decidi fazer os cartões. Hoje iniciei a flor.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ponto cruz em madeira - finalizado

Após secagem vejam como ficou...
A prenda de aniversário já pode ser entregue, apesar de atrasada.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Vem aí a Primavera... - update

Fazer vários ao mesmo tempo torna mais moroso a sua conclusão mas a menina já tem olhos :)

e mais um Shaun

E já no terceiro desenho do Shauen the sheep, e, já vai a meio :)

Ponto cruz em madeira

E no final da noite ainda me debruçei sobre o dito cujo, não tinha ideia como o delas fica tão bonito na revista mas tinha de tentar igualar. Aqui está o porta-chaves com a traseira coberta com feltro, para esconder os tais fios soltos e não rematados, e ainda, com um pesponto a toda a volta na mesma linha azul claro do fundo da rosa.

 E foto após demão de cola branca. Sim, não tem bom aspecto, meio esbranquiçado, mas a cola para tecido após secagem fica transparente e impermeabiliza para durar mais tempo bem como protege os fios da acção do tempo.

terça-feira, 7 de maio de 2013

The Mammoth Book Of Paranormal Romance 2

Colectânea de contos que adquiri numa promoção da Fnac, visto que tenho o primeiro volume  e tinha gostado bastante. Forma de conhecer outros autores sem gastar muito em cada livro, assim posso ir directamente ao que desejo. Contém ao todo 17 histórias de autores diferentes.
Um pequeno resumo de cada um.
To Hell With Love by Jackie Kessler: A gift from a woman's ex-husband goes to her sister trapping her in a memory, she must call on her ex-husband to help free her. The former love between a witch and a warlock is reopened as they try to save her sister.

Princes of Dominion by Ava Gray: When an angel falls for a human woman, how far will he go to be with her. Forget her or give up everything he has ever known.

Spirit of the Prairie by Shirley Damsgaard: A modern story of Indian life. when the choice between a community center/museum or a casino is made, problems start because people wanted the casino for their area to bring more business rather than a center. A reporter there to document the trouble and a shape-shifting native battle outsiders & insiders to save the center from disaster.

The Demon's Secret by Natalie Gray: The legendary Cain is charged with collecting secrets from the dead in the hopes that one day he will gain his freedom back. But what happens when another like him from his past comes after the same secrets. Will he risk punishment or complete his mission.

Marine Biology by Gail Carriger: A gay werewolf finds new love in the form of a mermaid who is a former friend in high school. Whats not to love about this.

Zola's Pride by Moira Rogers: a blast from the past as the remains of a lion shifters pride comes to seek a new life with the only one strong enough to lead them, an outcast. With the twist of an old love coming back into play.

In Dreams by Elissa Wilds: story about how the deceased husband brings love to his heartbroken wife first in dreams then reality.

The Gauntlet by Karen Chance: The passing of the torch of sorts for witches. With a vamipre thrown in for good measure... Kinda the low point in the book.

The Getaway by Sonya Bateman: When a couple is lost they have to survive the magic of a djinn to have a nice relaxing time.

Mr. Sandman by Sherri Browning Erwin: what if the man of your dreams just washed up on the beach where you happened to draw his likeness? What if the man is not just a man but a god? How far would you go to keep him?

The Sin-Eater's Promise by Michele Hauf: With the promise of a kiss will a sin-eater stop eating the sins from the dead. Having the power to remove the sins from the dead by eating them and allowing the soul up to heaven how will a soul-bringer stop a sin-eater from removing sins.

Fragile Magic by Sharon Ashwood: a gargoyle, a fae with an empaths power and werewolf... MAGIC

NightDrake by Lara Adrian: set in the future, a mercenary is charged with transporting the live cargo of a shifter. When the shifter is suffering, will the mercenary continue her job or help the shifter.

The Sons Of Ra by Helen Scott Taylor: An art enthusiast seeks help from someone who has knowledge of the subject, only to find that the one with the knowledge is a person from her past who has been around a long time.

Eve of Warfare by S.J. Day: Cain and Abel battle for the same woman. Vampires & fallen agenls vs. angels, angel helpers; lycans battle against each other hoping to stop the threat on humans and other beings. Its up to Eve & Cain (formers lovers) to follow a lead of a vampire who hopes to capture angels and enslave them. While Able waits in the wings for his chance at love with Eve.

The Majestic by Seressia Glass: A story of a second chance at love between two beings who feed of the adrenalin rushes of those around them. Another low point in the book.

Answer the Wicked by Kim Lenox: Immortal warriors battle against an evil being desperate to enslave humans. With a kind, yet steely nurse caught in the middle.

Sinopse:

If love transcends all boundaries, paranormal romance is its natural conclusion. Over twenty tales from some of the hottest names in romantic fiction to transport you to fantastical worlds in which mythical beasts, magical creatures of all shapes and sizes, heart-stoppingly handsome ghosts, angels and mortals with extra-sensory powers live out extraordinary desires. Includes stories from Lara Adrian, Ava Gray, S. J. Day, Gail Carriger, Karen Chance and many more.

domingo, 5 de maio de 2013

Herby Fish cake

Decidi experimentar do outro livro uma receita de peixe, retirada da página 41, do livro Panasonic Dimension 4 Cookery Book, ainda relacionado com as aquisições que mencionei em Fevereiro . Tenho olhado para ele mas nada que me puxe para fazer, até hoje. 
Tem por volta de cem páginas. O seu conteúdo está dividido pelas receitas que contém de sopas / entradas, peixe, aves e carne, ovos queijos e snacks, cereais massas arroz e feijões, vegetais, molhos, pastelaria, sobremesas, bolos e biscoitos, e compotas. Bastante abrangente nas categorias mencioandas para um livro tão pequeno. Tem também uma parte que serve como guia, visto explicar a melhor forma para colocar os alimentos no microondas, o que se pode utilizar em relação a pirex, e toda uma parafernalia de sabedoria no que respeita ao cuidado e manutenção quando estamos a lidiar com um microondas.
Ingredientes utilizados:
filetes de peixe
sumo de limão
sal e pimenta
manteiga
cebolas pequenas
1 dente de alho, esmagado
lata de tomates cortados
queijo cheddar
salsa ou endro
Coloquei salsa, polpa de tomate, e em relação ao queijo existia somente em casa ou fatiado ou parmesão, este último foi utilizado.  Fica bom estes filetes assim com o molho.
A repetir.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Aplique e bookmark - Shaun the sheep - avanços

 Cá estão eles. No aplique falta mesmo só o ponto linear. No futuro marcador de livro ainda falta as barras em rosa em cima e em baixo da ovelha.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Cartões de aniversário

 Decidi elaborar um cartão de aniversário para minha sobrinha, que fez anos ontem, segue fotos dos dois que criei entre ontem e hoje enquanto me deu a musa inspiradora. O primeiro é em tons de rosa, malva e violeta, com fundo dividido entre o bege e padrão de flores.
 Apliquei ainda quadradinhos de cola dupla-face para os dizeres, como se pode visualizar na foto abaixo.
E o outro, tons semelhantes ao do cartão anterior, mas ligeiramente mais escuros. Em que utilizei a técnica de sobreposição de camadas, este desenho dos Forever Friends veio como oferta de uma revista Papercraft. Adoro estes ursinhos.
 Vista de lado para melhor se ver as etapas.
Foi o primeiro que lhe calhou na rifa. Muitos parabéns B
Bom feriado.