domingo, 29 de dezembro de 2013

O que plantei hoje


Aproveitando o bom sol que faz hoje decidi iniciar a plantação de umas sementes que para ali tinha bem como outros semelhantes. As sementes são respectivamente de tamaras e lichias, apesar da primeira ser muito pequena e enrugada (talvez seja mesmo assim) e a outra tem um bom tamanho.

Plantadas nos recipientes abaixo, de seguida vem os dentes de alho, já andavam com o bico de fora, e por fim cebola, também já com o grelo bem alto. Vão vingar, não sei, com o tempo se verá.


 Sim esta chávena é lindissima e ainda está nova mas tem um pequeno problema, ao encher-se de chá ou café ou que liquido for vaza lol assim fica melhor aproveitada.

 As plantas estão enumeradas acima e agora as flores. Tem um nome esquisito de pronunciar allium sphaerocephalon lol que me engasgei :)
Resto de um bom fim de semana.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Highlander, para além das brumas de Karen Marie Moning

Gostei. Digamos que o livro é agradável mas não o considero por aí além quando comparados com outros da mesma autora. Os meus parabéns por uma tradução bem feita para português, em que até embeleza a história.
Contra-capa:
Um Laird fascinante Ele era conhecido por todo o reino como Açor, lendário predador de campos de batalha e alcovas. Não havia mulher capaz de recusar o seu toque, mas mulher alguma lhe fizera jamais estremecer o coração — até uma vingativa fada trazer Adrienne de Simone, aos trambolhões, da Seattle dos tempos atuais para a Escócia medieval. Cativa num século que não era o seu, ousada até mais não, sem papas na língua, ela era um desafio irresistível para o conquistador do século XVI. Coagida a casar-se com Açor, Adrienne jurou mantê-lo à distância — mas a sua doce sedução devastou tal resolução. 
Uma prisioneira no tempo Ela tinha um perfeito "não" nos seus perfeitos lábios para o famigerado laird, mas Açor jurou que ela haveria de sussurrar o seu nome com desejo, implorando a paixão que ele ansiava por inflamar dentro dela. Nem mesmo as barreiras do tempo e do espaço o deteriam na conquista do seu amor. Apesar da sua incerteza quanto a seguir os impulsos do seu coração apaixonado, as reservas de Adrienne não igualavam a determinação de Açor em mantê-la ao seu lado…
E lá vai o livro para o correio na segunda (Winkingbooks).
Boas leituras

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Durante as festas

Tudo tem o seu lado positivo, durante as festas de Natal aproveitei para na medida em que ia vendo filmes dar uso as mãos e saiu esta pequena futura bolsa com alça, em crochet. Aproveitei os novelos que restaram daquela cor matizada de verdes e vermelhos para dar azo a minha imaginação visto que nas minhas pesquisas pela net não encontrei um diagrama que fosse do meu agrado, ou ainda compreensível para mim. Feito utilizando o ponto baixo (ou no inglés single crochet) e que em principio não deve ultrapassar 3 novelos de 50gr desta cor.
De momento somente uma parte está completa, após muito fazer e desmanchar e fazer outra vez, até ficar do modo que imaginei. 
Que acham?
Já iniciei a segunda parte da bolsa, tem muito pouco feito ainda. A parte do corpo, sem contar com a alça, utilizou um novelo inteiro para lhe dar alguma altura e alguma coisa caber lá dentro. Idealizei esta bolsa para andar com o projecto do momento dentro dela e na minha mala.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Troca de Natal (O que enviei)

E finalmente lá foi a caixinha. Consegui hoje ir aos correios, subindo a avenida toda até quase a Estrela, em passo acelerado, e enviá-la.
 Cá está aquilo que me deu mais dores de cabeça a fazer. Uma bolsa, é claro que não foi o crochet em si o mais dificil, mas sim a costura, à mão, do fecho éclair no crochet. Bolsa feita com linha matizada de tons verdes e vermelhos, com um pouco de castanho pelo meio.

 Gostei, fica com umas cores muito portuguesas, e bonita :) Com o pacote ia ainda um pedaço de tela aida vermelha, 2 fechos da avó de tamanhos diferentes, fita grega na cor vermelha, pequeno armário com 3 gavetas em madeira e bombons da Garoto.
 E o postalinho, que fica sempre para o fim.

domingo, 8 de dezembro de 2013

TPC do fim de semana

Com a revista Cross Stitcher veio um brinde relativo ao Natal. Trás todo o material necessário para bordar umas etiquetas para os presentes. Iniciei durante este fim de semana ao ver a primeira temporada da série Witches of East End.
 Aqui fica foto das já bordadas, falta ainda colar, escrever a data atrás e colocar o fio colorido que trazia para as prender.
Agora falta fazer mais umas tantas para as restantes prendas.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Goddess of Light (A Goddess Summoning Novel #3) de P C Cast

Sim, sim, eu sei que ia ler A mão do Diabo mas tenho uma pilha de livros a aguardar pelas minhas mãos e este caiu nelas, não literalmente mas foi a escolha do momento. Gosto dos livros desta autora apesar de nem sempre adorar o modo como acaba a história.
Sinopse:
Tired of dating egomaniacs, interior designer Pamela Gray has nearly given up on men. She wants to be treated like a goddess – preferably by a god. As she whispers her wish, she unwittingly invokes the goddess Artemis, who has some tricks up her celestial sleeve… 
Twins Artemis and Apollo have been sent to the Kingdom of Las Vegas to test their mantle. Their first assignment: make Pamela’s wish come true. So Artemis volunteers her golden brother. After all, who better than the handsome God of Light to bring love to this lonely woman? 
It might be a first, but here in Sin City, where life is a gamble, both god and mortal are about to bet on a high-stakes game of love. Hey, you only live once. Or do you? 
Boas leituras

Frases indiscutivelmente verdadeiras

"There are no guarantees in love, Pamela, just endless opportunities  - for hurt and for happiness."

in  Cast, P C. (2005) Goddess of Light. Berkley Sensation/Penguin Group. Pág. 270