sábado, 28 de junho de 2014

Granny square - em castanho

No passado fim de semana gostei imenso daquele video, acho que a sra explica muito bem como fazer a manta. Ainda vou ver se faço uma manta. Para me entreter, e experimentar, decidi e comecei a fazer um daqueles quadrados que se vê a sra fazer em crochet, chamando-lhe lá fora os granny square. Tenho vários novelos pequeninos e de cores muito gulosas, com 5grs, que antigamente se vendiam em cada lojinha, loja dos trezentos. Decidi utilizar um castanho e aqui as fotos do exemplo... 


Gostei da experiência. Esta linha em especifico é n.º 12, cor castanho médio, linha fininha, da marca Faraon, em algodão puro egipcio.

domingo, 22 de junho de 2014

Granny Square - esquema

Retirado do-pinterest

Apesar de não ser bem este o esquema para o granny square que iniciei, é bem parecido. As diferenças sao na quantidade de pontos no canto, em que este diagrama diz dois, quando estou a fazer três, e também nos intervalos de cada aglomerado de três pontos duplo, em que o diagrama mostra um e faço com dois.

Granny Square

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Novas aquisições

Não são lindas estas cores?
Não resisti ao passar numa lojinha de chineses, foi uma pena não haver mais só em bege, cor lisa (semelhante aquele da bolsa que estou a fazer).

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Bolsa bege - continuação

Aqui está ela, as fotos foram tiradas no comboio infelizmente não ficaram grande coisa. Já tenho parte da aba feita para o fecho da bolsa, irei começar a fazer as casas dos botões.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Bolsa bege - continuação

Vai crescendo aos poucos, conforme o tempo que passo no comboio.
Ainda não me decidi como quero que fique. Primeiro pensei em colocar botões de madeira que ali tenho, são castanhos e com forma quadrada. Achei que faria um bom contraste e ficaria uma bolsa bonita. Ou talvez um fecho.

Que acham?

terça-feira, 10 de junho de 2014

Manta



Problemas =)



Olá
Tenho andado meio ausente mas não parada, pelo menos não completamente. O meu computador apesar de velhinho tem sempre trabalhado. Ultimamente tem apresentado algumas falhas (como desligar-se sozinho, fazer tanto barulho que penso que vai arrancar tipo foguetão) e não tenho vindo aqui, a este meu cantinho, com tanta constância, devido a este problema. Como já tem 8 anos, já foi a arranjar e da ultima vez foi dificil arranjar peças para ele, espera pela reforma, mas nem sempre temos o que queremos ...
Actualizarei o que fui e vou fazendo, assim que me for possivel.

domingo, 8 de junho de 2014

Para Sempre, de Nora Roberts

Conto pequenino da autora Nora Roberts. Por incivel que pareça acho que nunca li nada dela. Bonito mas ficamos a esperar por mais :)

Sinopse:
Allena sente-se só e marginalizada num mundo onde não parece encontrar lugar. Com a ajuda de um amuleto mágico, viaja até outro mundo onde conhece Conal, um artista atraente. Allena não consegue resistirà paixão que sente, mas Conal sabe que é seu destino jurar fidelidade ao amor da sua vida na noite mais curta do ano. Mas conseguirá ele aceitar que o destino controle a sua vida ou irá deitar tudo a perder, renunciando aos seus sentimentos por Allena.
Boas leituras

Rule Breaker de Lora Leigh

Um exemplo bem complicado das artimanhas de Jonas Wyatt e ainda para mais quando o próprio Breed não deseja nem chegar perto, pelo menos de forma consciente, da sua amada.
Sinopse:
Lion Breed, Rule Breaker had just a few rules he didn't break. Not for anything. Not for anyone.
#1. Never have sex with a woman outside his own subspecies, especially a human woman.
#2. Never, at any time, accept a mission concerning a female when Jonas Wyatt stinks of a lie.
#3. Run don't walk, skip or stumble. Run, hell for leather away from any female, human or breed, when his desire for her appears, in any way, to have so much as a single sign of Mating Heat.
Now, the woman believes he's mated, is too helpless, to fun loving and too full of life to ever be able to protect herself, let alone aide him in protecting her.
If the damned animal inside him insisted on a mate, then why pick the woman it did? One that could be struck out at, at any time?
But, what he suspected was a mating, may not be. No swollen glands? No heat? Just his animal instincts rioting, pacing, irritated whenever he's away from her.
Okay, he could handle that.
What ensues is a fiery affair that breaks all the rules of mating heat and will eventually endanger his mate with the very rules designed to protect the breeds when Jonas learns she's possibly been working against them.
Boas leituras