quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Jared, de Sarah McCarty (Shadow Wranglers #2)

 Desconhecia esta série de cowboys-vampiros, bem como a sua autora. A história demora a desenrolar, e ficamos um pouco naquela "o-que-é-isto?" pois as personagens principais conversam e conversam mas os leitores estão um pouco aquém deste universo alternativo onde espécies coexistem: vampiros, renegados e humanos. 
 Existem uma guerra entre as duas primeiras espécies e cada interveniente desta história está numa facção diferente. Jared pertence aqueles que lutam contra a supremacia dos vampiros, ele é protetor, um homem com mentalidade do "eu mando tu fazes".  Raisa é supostamente um vampiro mas não o normal visto que parte das virtudes de ser um vampiro não as consegue nem mesmo beber sangue.
Lê-se, achei a mistura interessante.
Sinopse:

Meet Jared-a cowboy with bit-in the latest paranormal romance from the national bestselling author.
Jared Johnson has always been a force to be reckoned with, first as an outlaw and now as a vampire. Caught in a war between immortals, he doesn't have time to waste, but when a female vampire is attacked, he can't just walk away. He expects a quick goodA-bye, but what he gets is a vulnerable woman who intrigues and seduces while giving away nothing of the secrets holding her hostage.Raisa may not have extreme physical strength, but she's been able to survive as a vampire longer than most by keeping to herself. But that's about to change. Forced to accept Jared's protection, Raisa finds it increasingly hard to resist his forbidden allure while keeping the secret that could destroy them both. 

Boas leituras

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Frases indiscutivelmente verdadeiras

"(...)5. O pai é ergonómico e dever ser acondicionado, sem cuidado, nos braços das crianças. Quanto mais intimidante o pai pareça, mais rótulos de frágil deve ter. (...)"
in Sá, Eduardo. (2012) Más Maneiras de Sermos Bons Pais. Leya. Alfragide. Pág. 59

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Frases indiscutivelmente verdadeiras

"-as crianças têm o dever de crescer com a ajuda de algumas trapalhices, porque só as crianças trapalhonas sabem que a brincadeira é a melhor escola de todos os imprevistos;
- as crianças estão autorizadas a cair. Não caindo, nunca aprendem a cair;"

in Sá, Eduardo. (2012) Más Maneiras de Sermos Bons Pais. Leya. Alfragide. Pág.12 e 13

domingo, 23 de agosto de 2015

As regras da sedução, de Madeline Hunter

Lê-se rapido, apesar de algum volume, sem muitas personagens ou complicados, e centra-se no que é a história. A história revolve à volta de uma dívida de amizade para com um amigo e sua familia, mas centra-se mais precisamente na pessoa de Alexia Welbourne. Lá para o meio do livro, e quase no fim, é que nos apercebemos que a outra parte da familia sabe mais do que aquilo que mostra. Desafortunada na vida primeiro pela morte do pai, e depois pela falência dos primos onde e com quem vivia vê a sua vida dar varias voltas e perder o seu estatuto social para os mais baixos degraus da escada.
Alexia, personagem feminina forte nos embates emocionais, e no que a vida lhe traz, mas luta pelo que deseja. Hayden, aqui é uma personagem que apresenta uma duplicidade de funções, apresenta-se como um dos causadores da falência do banco do primo, que não é, mas torna-se no fim o seu salvador ao resgatá-la e atribuí-la equivalente estatuto social ao casar-se com ela.
A forma como é apresentado os "pecados" até passa despercebida para o tipo de livro que é (romance histórico), achei engraçado esta parte pois quase não damos por eles mas depois ficamos a pensar, época vitoriana, e chegamos lá.
Sinopse
Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.
Boas leituras

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

The food of love, de Anthony Capella

Leitura leve e animada, passado maioritariamente em Roma. Romance centrado nas desventuras culinárias de um chefe, por um lado, e na vida amorosa de um empregado de mesa, por outro, e quando as duas se juntam enquando a musa de um é a namorada do outro. 
Bons amigos que trabalham num celebre restaurantem Templi, em Roma complementam-se no sentido que um é extrovertido, galante, bonito, desenrascado, e empregado de mesa, Tommasso, enquanto o outro é introvertido, timido, com excesso de peso, nariz grande (semelhante a Cyrano de Bergerac), e um excelente chef como uma capacidade extraordinária de conjugar ingredientes nos seus pratos, Bruno. Ambos vêem a mesma rapariga, Laura, em momentos diferentes, e sentem-se atraídos. Tommasso toma ação e arrasta logo a asa enquanto que Bruno ama à distância, nunca avisando o amigo do seu interesse. As peripécias começam quando Tommasso pede a Bruno para cozinhar para ele encantar a rapariga, pois ela procura um chef e só sairá com um.
Dou por mim a pensar guardar esta ou aquela a receita, para mais tarde experimentar, e tentar arranjar alguma forma de colocar um papelinho na página a lembrar-me. Receitas apresentadas tornam-se deliciosas só de as ler e induz o leitor para fora do romance em si.

Sinopse:
Laura Patterson is an American exchange student in Rome who, fed up with being inexpertly groped by her young Italian beaus, decides there's only one sure-fire way to find a sensual man: date a chef. Then she meets Tomasso, who's handsome, young - and cooks in the exclusive Templi restaurant. Perfect. Except, unbeknownst to Laura, Tomasso is in fact only a waiter at Templi - it's his shy friend Bruno who is the chef. But Tomasso is the one who knows how to get the girls, and when Laura comes to dinner he persuades Bruno to help him with the charade. It works: the meal is a sensual feast, Laura is utterly seduced and Tomasso falls in lust. But it is Bruno, the real chef who has secretly prepared every dish Laura has eaten, who falls deeply and unrequitedly in love. A delicious tale of Cyrano de Bergerac-style culinary seduction, but with sensual recipes instead of love poems.
Boas leituras

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Frases indiscutivelmente verdadeiras

"Eels from the Tiger are a traditional Roman delicacy - pan-cooked with soft onions, garlic, chili, tomatoes and white wine - but a much more common dish is baccalà, preserved salt-cured in a tomato sauce flauvored with anchovies, pine nuts and raisins."

in Capella, Anthony. (2005) The Food of Love. Time Warner Books. London. Pág. 65

domingo, 9 de agosto de 2015

Granny Square Blanket - terminada

Hufa, finalmente acabei.
A parte de rematar as pontas com o calor não funciona. Trabalhar com lã neste calor mata qualquer uma, por essa razão demorou tantos meses a rematar as pontas. Mostro fotos agora terminada.  



Tem 174 por 174 cms e acho que ao longo do percurso enganei-me em algum lugar. Gostei de como ficou e o acidente acho que não se nota quando olhamos para a manta no seu todo. Como é de lã expande um pouco, sendo flexivel.  
Agora vamos entregar ao novo dono.

Knit Faster with Portuguese Knitting, por Andrea Wong - amostra em liga terminada

Fiz um novelo inteiro de Cantata, da Rosários4, 100% acrlico, que tem 95m de fio.




Feito maioritariamente no comboio, mas hoje para terminar a amostra, a ver o filme, Uma Longa Caminhada (The Longest Ride).
E vou fazer o ponto meia. Resto de um Bom domingo

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Knit Faster with Portuguese Knitting, por Andrea Wong - amostra em liga




Aqui está como anda a minha amostra e as minhas agulhas da Tiger, de bambu. Gosto destas pois tem numeros no corpo da agulha e torna-se facil de as identificar, como as de crochet.

domingo, 2 de agosto de 2015

Knit Faster with Portuguese Knitting, por Andrea Wong


Olhem o que eu vi. Infelizmente não é uma das muitas aulas grátis que eles têm mas acho que valerá a pena e assim aprendo uma nova arte. Compro não compro, compro não compro...

Faz algum tempo que procuro aulas de tricô para aprender, ou reaprender, visto que já não me lembro. Os cursos grátis encontrados no site não são neste metodo mas no metodo continental ou english. Aqui é um plataforma online, sem professor presencial, o que parece que não diminui os custos. É uma das aulas mais baratas que encontrei.

Perdi a cabeça ao ver as novas aulas na plataforma Craftsy, e comprei esta Knit Faster with Portuguese Knitting.  De aproveitar eles estão em saldos.

Stygian's honor de Lora Leigh

Mais um breed com a sua companheira, e o eterno formular de planos e manipulações de Jonas. Cai um pouco na repetição, sempre do mesmo segmento, mesmo sendo uma série, e não chegamos a algo subtancial no que diz respeito ao Genetical Counsil.

Sinopse:
Window Rock, Arizona, is the last known location of Honor Roberts, who vanished when she was just thirteen. It was her only sanctuary from the Breed research that would surely have ended in her death—one such insidious experiment should, indeed, have killed her. That she lived is both a miracle—and a great mystery. Stygian’s mission is to find Honor Roberts, no matter the cost. Now, with the help of Liza Johnson, assistant to the chief of the Navajo Nation, he is closer than ever to his goal. But will the discovery of Honor Roberts mean the destruction of the mating heat that has developed between Stygian and Liza? 
Boas leituras