terça-feira, 31 de maio de 2016

Um estranho nos meus braços, de Lisa Kleypas

Livro curto e de rápida leitura, um romance agradável.
O herói é o máximo neste livro, tudo faz para conquistar a sua cara-metade, a heroína é retratada como sendo o epítemo da caridade, para com as crianças e os idosos, mas fria para com o marido.
Sinopse:
«Lady Hawksworth, o seu marido não está morto…». Lara não podia acreditar no que estava a ouvir. O seu marido, desaparecido há um ano num naufrágio, com quem tinha vivido um casamento infeliz e desprovido de amor estava vivo e iria voltar para casa. Como era possível? Lara não conseguiu controlar a emoção quando reencontrou Hunter. O homem frio e cruel que lhe atormentou a vida e só lhe deu dor, vergonha e humilhação no leito matrimonial. Agora estava ali. Mais magro, com a pele mais escura, mais velho… mas sem dúvida que era Hunter. Aquele homem conhecia segredos que só o marido podia saber, tinha a sua fotografia guardada numa pequena caixa, a mesma que ela lhe dera há três anos quando aquele partira para a Índia. Mas, ao mesmo tempo, era um homem assustadoramente diferente. Mais meigo, atencioso aos seus caprichos, decidido a reconquistar o seu amor, a fazê-la sentir uma mulher desejada e a esquecer as memórias tristes do passado. Mas será aquele homem realmente o seu marido ou um impostor a cujos braços Lara se entrega na busca da felicidade tão desejada?
Boas leituras

segunda-feira, 30 de maio de 2016

86ª Feira do Livro de Lisboa

Olá meninas, como estão?
Fui passear após o trabalho, dar corda ao sapatos pelo Parque Eduardo VII vendo livros e quiosques de refeições ^_^ . Não consegui resisitir aos livros cuscando todos os que vi e todas as bancas. Os preços infelizmente estão muito salgados por isso virei para os livros de bolso (faz algum tempo) em que três editoras têm se virado para este tipo de modelo (11x17), apesar de existirem livros de diversificados tamanhos.

São eles Casado até quarta, de Catherine Bybee; Loanda, de Isabel Valadão; e, por último, Jardim dos segredos, de Kate Morton. E não resisti a este saco, veio para casa comigo.
 Espero que estejam a LER pois prejudica gravemente a Ignorância.

domingo, 29 de maio de 2016

A mágica da arrumação, de Marie Kondo

Livro que espera resolver os problemas de organização de uma casa, e por reflexo, os da pessoa noutros niveis da sua vida. 
Retrata como lidar com a arrumação por categorias de artigos (roupa, livros, memorabilia, só para citar alguns), com todos os itens dessa categoria, e não por divisões como estamos acostumados a fazer. Essencialmente escolhendo os artigos através do lema "se faz a pessoa feliz" e a felicidade que sente fará com que saiba que são para manter em casa, com raizes na religião da sua autora, provavelmente. Tem ainda formas especificas para dobrar a roupa, para que fiquem de pé na gaveta (esta parte já fazia às t-shirts e tops, devido à quantidade que tenho mas não cheguei ao ponto de colocar por esquema de cor :) é só ter mais tempo) e agradecer à peça pelo usufruto da mesma aos objetos que já não nos fazem feliz e terão outro destino, seja ele doação ou lixo.
Agradecimento em xintoísmo , o que encontrei:
A natureza[fonte]
Há que reconhecer que o homem vive graças à natureza, a tudo quanto ela lhe fornece, pelo que a sua atitude deve ser de profunda gratidão e reverência. Mesmo quando a natureza se desenfreia, o ser humano é forçado a reconhecer que muito maiores são os benefícios que dela recebe. O homem, apesar de todo o seu avanço tecnológico, não possui poder pleno, e deve reconhecer a sua humildade, num espírito de coexistência pacífica.
Sinopse:
A Mágica Da Arrumação - A mágica da arrumação se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização. Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui. O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”. Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis. Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa – ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou.
Boas leituras

Frases indiscutivelmente verdadeiras

"O problema é que temos muito mais coisas que precisamos ou queremos. Se você aprender a escolher seus pertences adequadamente, ficará apenas com o volume que cabe perfeitamente na sua casa, não importa o tamanho que ela tenha. Esta é a verdadeira mágica da organização."
in Marie Kondo. (2015) A mágica da arrumação. Sextante. Rio de Janeiro. Pág. 55

quinta-feira, 26 de maio de 2016

The Dressmaker, de Rosalie Ham

 Ao ler apercebemo-nos do dia-a-dia numa pequena comunidade rural, dependente do trigo como meio de subsistência, durante a década de 50. E, tal como todas as aldeias todos sabem da vida de cada um, utiliza personagens-tipo como forma de caracterizaçao (a doente, o molestador, o polícia queer, o atleta, etc) e salienta o pior que existe na raça human, a inveja e a competição, levada ao extermo. Conta a história de Tilly (Myrtle) Dunnage, costureira de profissão, que volta a sua terra natal para visitar a sua mãe e acaba ficando, principalmente quando vê o estado em que ela está. Descreve as voltas e reviravoltas que ela cria para os habitantes da aldeia como forma de se vingar de tudo o que lhe fizeram, passado e presente. 
 Adorei, admito que em algumas alturas os termos para a roupa me passavam ao lado, tanto em inglês como seria em português, alguns nomes de costureiros também, mas tal não impede de disfrutar do enredo. Admito ainda que quase no fim destestei o livro e tive que parar por um pouco, para me acostumar à ideia (não gostei nada desta parte), mas gostei do fim dado pela autora.
Sinopse:
A darkly satirical novel of love, revenge, and 1950s haute couture—soon to be a major motion picture starring Kate Winslet and Liam Hemsworth. After twenty years spent mastering the art of dressmaking at couture houses in Paris, Tilly Dunnage returns to the small Australian town she was banished from as a child. She plans only to check on her ailing mother and leave. But Tilly decides to stay, and though she is still an outcast, her lush, exquisite dresses prove irresistible to the prim women of Dungatar. Through her fashion business, her friendship with Sergeant Farrat—the town’s only policeman, who harbors an unusual passion for fabrics—and a budding romance with Teddy, the local football star whose family is almost as reviled as hers, she finds a measure of grudging acceptance. But as her dresses begin to arouse competition and envy in town, causing old resentments to surface, it becomes clear that Tilly’s mind is set on a darker design: exacting revenge on those who wronged her, in the most spectacular fashion.
Boas leituras

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Blood Kiss, de J. R. Ward

 Ontem ao passar no El Corte Inglés fui cuscar as revistas e os livros, só para ver as novidades. Não é que me passou ao lado a nova séria dos Black Dagger, que saiu no passado mês de Dezembro, Black Dagger LegacyAqui ainda vemos os nossos Brothers, e respetivas caras-metades, com os seus problemas quotidianos e a eterna luta contra os Lessers mas agora o foco é nos descendentes. 
 Encontramos Paradise, menina da glymera, vida muito restritiva, inteligente e bonita, decide mudar a sua vida, primeiro começando a trabalhar, auxiliando as audições do pai e do rei com a população, segundo ao entrar para o programa de treino da Brotherwood, e aí conhece Craeg. Craeg, pobre, inteligente e ágil, proveniente de pai falecido, mestre em colocar soalhos, que entra para o programa de treino e deseja vingança, acima de tudo, contra o aristocrata que matou a sua familia.
Gostei. 

Sinopse:
Paradise, blooded daughter of the king’s First Advisor, is ready to break free from the restrictive life of an aristocratic female. Her strategy? Join the Black Dagger Brotherhood’s training center program and learn to fight for herself, think for herself…be herself. It’s a good plan, until everything goes wrong. The schooling is unfathomably difficult, the other recruits feel more like enemies than allies, and it’s very clear that the Brother in charge, Butch O’Neal, a.k.a. the Dhestroyer, is having serious problems in his own life.And that’s before she falls in love with a fellow classmate. Craeg, a common civilian, is nothing her father would ever want for her, but everything she could ask for in a male. As an act of violence threatens to tear apart the entire program, and the erotic pull between them grows irresistible, Paradise is tested in ways she never anticipated—and left wondering whether she’s strong enough to claim her own power…on the field, and off.
Boas leituras

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Festa do Cinema 2016

Esta é uma daquelas oportunidades que não se deve perder, bilhetes do cinema a 2.5€. Não é todos os dias, infelizmente. Escolheram...
para umas boas gargalhadas.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Pequeno Xaile Larkspur - update

Olá
Esta minha casa tem andado um pouco parada.
Mostro o avanço do xaile, agora iniciei com o 6º novelo, já dá a volta ao pescoço.