quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Cachecol bege - Aldi e o Crochet



Faz algum tempo (lol algum tempo é favor tem no minimo dois anos) que estava parado e por incrivel que pareça faltava somente rematar as pontas do cachecol. Sim, ficou parado por essa razão, na altura não me apeteceu rematar, admito que tenho os meus momentos.
Fica aqui as fotos dele terminado.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Mixed Media Morsels #28 outra vez

Olá a todos,
Eu avisei que tinha gostado muito mais do efeito antes de acrescentar a água por isso decidi refazer utilizando outra vez os lápis de cor aquareláveis mas sem a adição de água.


Parece-me sempre um pedra, não sei porquê. E como não podia deixar de ser tentei ainda com outro tipo de material. Decidi experimentar com os marcadores Pitt Artist ponta pincel grande, da Faber Castell, que tenho. Por norma utilizo-os para dar realce em projetos ou sombrear. 
De momento está em fase de experimentação...

Jardim de Alfazema, de Jude Devereaux

Livro leve, agradável e muito saudável pois dá-nos vontade de rir.
Engana um pouco a relação dos homens na vida de Jocelyn, que em alturas fiquei triste com a relação, entre ela e Ramey, outras hilariante e enfurecida, entre ela e Luke. Miss Edi escolheu para Jocelyn o par ideal, disse-lhe mesmo isso, e deixou em testamento a casa histórica, as pessoas que a rodeiam e ele, bem quase, não foi assim tão direto mas com bastante e excitantes curvas pelo caminho.
Gostei dos diálogos de picardia entre as personagens, entre elas (Jocelyn, Sara e Tess), entre eles e ela (Jocelyn, Luke e Ramsey). Tem um enredo amoroso secundário, o qual não aparece visivel logo mas vai-se mostrando por finas camadas.
Recomendo.


Sinopse:
Jocelyne Minton é uma mulher dividida entre dois mundos. A mãe estudou em colégios particulares e frequentava as melhores salas de chá, mas acabou por casar com o biscateiro local. Joce tinha apenas cinco anos quando a mãe morreu e, quando o pai volta a casar, a criança sente-se mais só do que nunca - até que conhece Edilean Harcourt que, apesar de já não ser uma jovem, compreende Joce melhor que ninguém. Quando Miss Edi morre, deixa à amiga todos os seus bens, incluindo uma histórica mansão do século XVIII e uma carta com pistas para a jovem decifrar um mistério que remonta a 1941. Na carta, Miss Edi também revela que encontrou o homem perfeito para Joce, um jovem advogado. Joce fica chocada ao saber que a mansão e o futuro amor da sua vida se encontram em Edilean, de que nunca ouvira falar. Curiosa perante esta reviravolta do destino, Joce muda-se para a pequena cidade , decidida a dar um novo rumo à sua vida. Em Edilean, todos conhecem a história da jovem e já delinearam o seu futuro, incluindo o homem com quem se deverá casar. Acontece, porém, que Joce tem as suas próprias ideias acerca do homem que terá de conquistar o seu coração e o que fazer aos segredos que ninguém quer ver divulgados. Mas, quando estes lhe revelam parte da sua história, o certo é que a vida parece ganhar uma nova cor… Em Jardim de Alfazema, Jude Deveraux retrata as paixões, as intrigas e os segredos de uma pequena cidade e dá início a uma extraordinária série centrada em Edilean. 
Boas leituras

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Mix Media Morsels #28

Olá a todos,
Comecei o meu segundo Morsel, #29, deixo-vos o video para vocês se regalarem com o efeito estético, simples mas muito giro.

Várias hipóteses de materiais poderiam ser usados para o efeito escolhi os lápis aquareláveis que tenho, conjugados com o lápis misturador e o abrilhantador da Derwent. Admito que no fim com a junção da água gostei muito mais do efeito dos lápis antes, com os seus brilhos e luminosidade do que depois, devido principalmente a ter colocado água a mais.

No fim acrescentei o contorno a caneta preta para maior definição. Parece uma pedra preciosa multicolorida. 

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

A Última Carta de Amor, de Jojo Moyes

Adorei.
Esta história cruza duas vidas, uma no tempo actual a outra na década de 60. Ambas relatam mulheres com os seus percursos e escolhas numa determinada altura da sua vida, principalmente em que duvidam do seu futuro e têm plena noção do que querem, o que não quer dizer que o consigam. O principio torna-se um pouco confuso com tantos saltos entre estes dois espaços temporais mas quando a história adensa-se já nem notamos e eles diminuem.
Ellie é jornalista e anda com um homem casado. Tem questões sobre o que será o amor e como o conseguir, devido ao namorado começou com problemas no trabalho e questiona tudo um pouco na sua vida. Mas o trabalho tem de se ser feito e ao procurar por um artigo encontra uma carta apaixonada que a faz repensar na sua própria vida.
Jenny é casada, encontramos-a a recuperar de um acidente automobilistico e não tem memória da sua vida. Familia, amigos e médico dizem que se lembrará a seu tempo, familia e amigos dizem como se comportar e o que fazer mas algo está diferente e Jenny no principio não se apercebe que é ela própria. Ao longo da história dentro da história reconhecemos o crescimento desta personagem de estereotipo de senhora casada, sem pensamentos pessoais, e de boas familias para uma mulher independente, que tenta ajudar os outros e toma decisões, mesmo que a medo.
Sinopse:
Inglaterra, 1960. Quando Jennifer Stirling, uma mulher de vinte e sete anos, acorda no hospital, após um trágico acidente de automóvel, não tem qualquer lembrança da sua vida passada. Não reconhece o marido, não recorda a sua própria casa e tão-pouco se identifica com a vida que lhe dizem ser a sua. Quando encontra uma carta apaixonada, escrita por um homem que assina apenas «B» e que lhe pede para abandonar o marido, irá a todo o custo tentar descobrir a identidade desse homem, enquanto enfrenta os preconceitos sociais estabelecidos.Anos volvidos, em 2003, uma outra mulher, Ellie, descobre nos arquivos poeirentos do jornal onde trabalha a mesma carta enigmática. Fica de imediato obcecada pela história, que lhe permitirá escrever um artigo que relance a sua carreira e talvez até a ajude a lidar com a sua própria vida amorosa. Afinal, se aquela história tiver tido um final feliz, quem lhe garantirá que o homem com quem se envolveu não acabe também por deixar a mulher?Uma história de amor apaixonante e arrebatadora, com um final absolutamente inesperado.
Boas leituras