sábado, 29 de junho de 2019

The Glassblower of Murano de Marina Fiorato

Leitura agradável, rápida e interessante.
Nora está numa encruzilhada na sua vida, o seu marido Stephen deixou-a, a sua arte estagnou e a sua mãe não muda em relação ao seu pai. Decidi vender a casa, colocar as suas coisas num armazém e partir para as suas raízes, Veneza. E ao chegar lá arrepende-se. As coisas andam de devagar em Veneza, demora a darem-lhe o visto de trabalho, apesar de já trabalhar con contrato na vidraria Manin, e não consegue encontrar casa, logo o visto de residência irá igualmente demorar. A vida não corre como desejava.
Apesar da ligação direta a seu pai, Bruno, Nora pensa mais num seu antecessor, Corradino, e a sua filha Leonora, que deu origem ao inicio da criação de vidro colorido em Veneza, daí a origem da vidraria bem como a praceta onde mais tarde encontra casa. Ao longo do livro temos recuos e avanços no tempo, para dar lugar a versão de Corradino e a sua filha ilegitima Leonora, que estava escondida num orfanato da igreja, bem como através de gerações o mister do vidro foi passando até chegar as mãos de Nora, descendente de Corradino.
Nora duvida de si, do seu trabalho com o vidro e a imitação do coração vermelho, e mais tarde da sua relação com o policia mas nunca do seu filho, que nascerá aquando da conclusão da história que diz respeito a Corradino. Sim, ele traiu o seu pais e a própria confraria mas voltou quando a sua filha foi ameaçada pela própria confraria de vidro, e morto por uma das sua criações, um punhal de vidro.
Sinopse:
Venice, 1681. Glassblowing is the lifeblood of the Republic, and Venetian mirrors are more precious than gold. Jealously guarded by the murderous Council of Ten, the glassblowers of Murano are virtually imprisoned on their island in the lagoon. But the greatest of the artists, Corradino Manin, sells his methods and his soul to the Sun King, Louis XIV of France, to protect his secret daughter. In the present day his descendant, Leonora Manin, leaves an unhappy life in London to begin a new one as a glassblower in Venice. As she finds new life and love in her adoptive city, her fate becomes inextricably linked with that of her ancestor and the treacherous secrets of his life begin to come to light. 
Boas leituras

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Pura Ficção, de Julie Highmore

 Leitura agradável, com algumas risadas pelo meio, e um motivo comum de agarrar no malfeitor Ross e chegar-lhe das boas.
 A história relata o inicio de um grupo de leitura, e por reflexo um grupo de amigos que sem o saberem se juntam para falar de livros todas as semanas mas igualmente para o convívio, troca de impressões de variados assuntos e quando dão por ela apoiam-se muituamente nas variadas dificuldades que encontram na vida, uma delas ajudar Zoe, e Donna a escapr do politico. 
 Relato da vida humana no seu melhor e igualmente no seu pior. 
Sinopse:
Quando a biblioteca local organiza um grupo de leitura, Ed é o primeiro a inscrever-se. Em breve juntam-se-lhe Kate, Zoe, Bob, Donna, e Gideon. À medida que o círculo de leitura atrai os seus membros para formarem uma comunidade improvável, as suas histórias tornam-se cada vez mais excêntricas, e as suas vidas cada vez mais interligadas.
Boas leituras

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Os pecados do pai (The Clifton Chronicles #2) de Jeffrey Archer

Leitura rápida, interessanre e muito intrigante. Não conhecia este autor, foi o meu primeiro livro de Jeffrey Archer que li e adorei. Apercebi-me que faz parte de uma série de sete livros dos quais este é o segundo, em vez de começar pelo primeiro comecei pelo segundo, não faz mal. Dividido em capitulos mas cada um é atribuído a uma personagem que vai mudando diferentes seja ele Harry, ou Emma, ou Giles ou mesmo Maisie durante o perido de 1939 a 1942.
Acompanhamos a vida de Tom Bradshaw desde que entra para a prisão, o seu julgamento, e até à sua transferência para outra prisão para cumprir a sua pena. Nessa viagem encontra o seu primeiro amigo na prisão, cliente habitual destes establecimentos e que conhece tudo o que vale a pena conhecer na prisão e quais são as melhores pessoas para falar e conseguir algumas posições mais favoráveis. Tom consegue, apesar de algum esforço e tempo, a posição de vicebibliotecário. Depois a posição de Emma, enquanto está em Inglaterra com a sua familia e o filho, mas mais tarde parte para Nova York procurando por Harry, encontra familiares que já não via faz tempo, e que mais tarde ajudam-na a procurar pelo seu amor bem como a regularizar a situação literária dos seus escritos enquanto prisioneiro a cumprir pena.
Adorei e irei procurr o nº 1 que já saiu neste tipo também.
Sinopse:
A Grã-Bretanha está na iminência de declarar guerra à Alemanha. Harry Clifton, na esperança de fugir às consequências de um escândalo familiar e percebendo que nunca poderá casar com Emma Barrington, alista-se na marinha mercante. Quando um submarino alemão afunda o seu navio, Harry e um punhado de marinheiros, entre eles um americano chamado Tom Bradshaw, são salvos pelo Kansas Star. Nessa noite, quando Bradshaw morre, Harry aproveita a oportunidade para enterrar o seu passado e assume a identidade do morto.Nova Iorque, 1939. Tom Bradshaw é preso por homicídio qualificado. É acusado de matar o irmão. Quando Sefton Jelks, um advogado de renome de Manhattan, lhe oferece os seus serviços a troco de nada, não resta grande alternativa a Tom, que não tem dinheiro a não ser aceitar a sua garantia de uma sentença mais ligeira. Depois de julgado e condenado, Jelks desaparece e a única maneira que Tom tem de provar a sua inocência é revelando a sua verdadeira identidade, algo que ele jurou nunca fazer de forma a proteger a mulher que ama. Entretanto, a jovem em questão viaja até Nova Iorque, deixando para trás, em Inglaterra, o filho de ambos. Recusa-se a acreditar que o homem com quem ia casar tenha morrido no mar e está decidida a fazer o que for preciso para o encontrar. A única prova que tem é uma carta, que ficou por abrir numa cornija de lareira em Bristol durante mais de um ano.
Boas leituras

domingo, 9 de junho de 2019

Keep Making Art



e um deles finalizado.
Até breve.

Mais fundos para futuros trabalhos

Olá
Fim de semana prolongado mais tempo para o que queremos fazer. Voltei para o meu álbum em acrílicas para criar mais uns fundos, desta vez utilizei do conjunto do Lidl 3 azuis diferentes, cor 24 azul de ftalocianina, cor 22 azul claro e cor 21 ultramarino.
21
24
22
Até breve

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Born of fury (The League: Nemesis Rising #6) de Sherrilyn Kenyon

Leitura rápida. Já li alguns desta série e acho que já vai em dez livros publicados. Neste não temos o tema matá-los a todos por serem contra a minha familia mas algo diferente. 
A Sumi foi apontada mais uma missão de assassinio, o que ela não gosta por ser muito perto de casa e de sua familia de mais que uma maneira, mas foi coagida e a sua filha pagará o preço se não for e talvez se falhar. A missão é Hauk mas não para matá-lo mas sim traí-lo denunciando-o. Os seus planos não correm como planeado e é atacada pelos animais selvagens do local que vigia.
Hauk tem de levar o seu sobrinho na sua viagem de emancipação aos olhos da sociedade Andarion, muito dirigida para a matriarca da familia em que os homens tem de se subjugar ao que as mulheres da familia ditam. Para ajudar Hauk nesta sua viagem de um mês com o sobrinho Darice, filho do seu falecido irmão Keris, junta-se Thia, filha do seu grande amigo Nyk, como forma de melhorar o ambiente e impedir Hauk de estrangular o seu sobrinho com os seus comentários sacrásticos.
É engraçado a forma de discutir, parecem crianças, e depois o amor acontece.
c
Sinopse:
The war is on...Counted among the fiercest Andarion warriors ever born, Hauk is one of the five founding members of the Sentella- an organization that has declared war on the League that rules the Ichidian universe with an iron fist and terrifies it with an army of well-trained assassins. Hauk's enemies are legion, but he fears nothing and no one. He will do whatever it takes to survive and protect his Sentella brethren.Sumi Antaxas is one of the best assassins the League has ever trained. In her world, failure is not an option and she has never met a target she couldn't execute. So when she's assigned Hauk, she believes it'll be a quick and easy mission.But nothing is ever as simple as it seems, and Hauk is far better trained and skilled than his dossier shows. More than that, as she pursues him, she stumbles upon the key that will bring down not only Hauk, but the entire Sentella organization.In the race to report her information, she is overtaken by enemies out to end her as effectively as she intends to end Hauk. Now her only key to survival is the one man she's been sent to kill. And Hauk doesn't trust her at all.The only question is, will he help her to live... or send her to her grave. 
Boas leituras

Into the CITY

Esta página começou por ser somente colorida de um lado, podem vê-la no post inicial de 28 de abril. Sofreu várias alterações e mudanças após esse inicio.

Eis o resultado final.