terça-feira, 31 de maio de 2011

A zona dos Prazeres

Boa tarde
Hoje após o almoço fui dar uma volta pelos Prazeres :)
Seguindo por ruas estreitas subindo sempre encontramos já as ruas enfeitadas para o Santo António, duas fotos de exemplos.


Aqui encontrei a Embaixada da Finlândia, quem diria. Edificio com um mural de azulejos muito bonito



Depois o cemitério lá ao longe

E finalizando com mais umas fotos de detalhes da zona ...



Bom dia a todos e todas
Frei João

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Adivinhem onde fui hoje

Olá
Hoje fui dar uma pequena volta em Belém para tratar de um assunto para a mana e vai não vai dei uma passadinha para a sobremesa após almoço :}

Pois é fui aos Pasteis de Belém. Um close up do pastel rs rs

Os corredores e um olhar da fábrica lá para trás



Espalhado pelos corredores das inumeras salas existentes lá dentro existem algumas reliquias expostas, deixo-vos duas fotos.


jocas e até breve
Frei João

quinta-feira, 26 de maio de 2011

True Blood 1

Boa noite pessoal
Acabei de ver os últimos minutos da primeira temporada de True Blood (suspiro). Achei a série muito interessante, extremamente interessante, não só pelo inusitado das personagens, onde existe vampiros, humanos, e outras coisas que tais ... mas igualmente na intriga principal desenvolvida com pequenos vislumbres de outras intrigas secundárias. Deixo dois trailers para verem.


A sinopse da história:
O universo ficcional descrito em True Blood, tem como seu ponto de partida que criaturas super-naturais existem e estão entre nós (tais como vampiros, telepatas, e shapeshifters para nomear alguns). Dois anos a priori a estes eventos a decorrer na série, vampiros saem do armário quando cientistas japoneses descobrem uma forma de sangue sintético chamado True Blood. Assim não necessitam mais dos humanos e seu sangue para sobreviver, conseguindo assim integrar-se na sociedade humana.
As personagens principais são apresentadas em diversas intrigas que rondam à volta do bar de Bon Temps, "Merlotte's". A personagem principal é Sookie Stackhouse (Anna Paquin), que é telepata e empregada no bar. No primeiro episódio salva o primeiro cliente vampiro, Bill Compton (Stephen Moyer), quando um casal local tenta retirar-lhe sangue conhecido como um narcótico, "V" ou "V Juice", para os humanos e vendido a preço de ouro. Através da relação entre estes dois, Sookie e Bill, ficamos a conhecer mais sobre a cultura vampirica e as suas limitações.

jocas
Frei João

Aula Especial de EVA

Boa noite
Ontem tivemos nas aulas de Artas Decorativas uma aula só de EVA para fazer-se um boneco ou boneca, conforme o gosto de cada uma. Eu escolhi o boneco para dar no Dia da Criança, a 1 de Junho, para a minha sobrinha.
Mas infelizmente não tirei fotos pois ainda não finalizei só com uma aula, assim quem terminar mostro.
Até breve
Frei João

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Frases indiscutivelmente verdadeiras

"If we are indeed made in the image of our Creator, it stands to reason that we are most like that Creator when we are creating something ourselves. "

sábado, 21 de maio de 2011

Cartão para a Aniversariante

Bom dia
E como não é todos os dias que se faz anos e eu já tinha a prenda preparada, decidi fazer algo diferente com o talão, ou melhor será dizer onde colocar o talão.
Como assim, perguntam vós?
Como não queria somente deixar o talão no saco de papel verde ao pé da prenda decidir improvisar, tal como vi uma menina fazer no Pontos-e-Pontinhos. E saiu assim, mostro fotos da frente e do verso.


A primeira foto ficou imensamente desfocada, aliás nenhuma delas ficou boa pois eu normalmente tiro várias.
O pormenor da traseira do carregador do talão, função muito importante, era um miau

Nota-se que coloquei as mãos e a tinta ainda estava fresca e fiz asneira
jocas
Frei joão

Heróis

Boa tarde
Hoje acabei de ver a 1ª temporada da série Heroes em dvd, para quem já não se lembra deixo sinopse, retirada do Wikipédia.

Heroes é uma série dramática norte-americana de ficção científica de televisão criada por Tim Kring , que apareceu na NBC por quatro temporadas a partir de 25 de setembro de 2006. A série conta as histórias de pessoas comuns que descobrem habilidades sobre-humanas, e como essas habilidades resultariam nas personagens em vida. A série emula a estética e estilo de contar histórias de quadrinhos americanos, usando short, a história de episódio de arcos múltiplos que constroem em cima de um maior e mais abrangente do arco.

A primeira temporada, conhecida como "Genesis", começa como um simples grupo de pessoas, que aparentemente e gradualmente, se torna consciente de que eles têm habilidades especiais. Ao mesmo tempo, várias pessoas comuns estão a investigar as origens e a extensão dessas habilidades. Mohinder continua a pesquisa de seu falecido pai sobre a origem biológica da mudança, enquanto Noé representa uma organização secreta conhecida apenas como " A Empresa ". Apesar de lidar com essas novas habilidades, cada um dos personagens é desenhado, voluntária ou involuntariamente, a conspiração da Empresa de controlar as pessoas com superpoderes e uma corrida para parar uma explosão capaz de destruir Nova York.
Heroes inclui alguns elementos de ficção misteriosa recorrentes que têm sido atribuídas a ficção científica ou fenômenos sobrenaturais. Tim Kring e os criadores da série se referem a esses elementos ficcionais, como parte da mitologia da série. Kring confirmou que, embora o show tem uma mitologia original, ele não quer afundar muito profundamente. Pelo contrário, Kring tem utilizado volumes para encerrar linhas de enredo em curso, em vez de levar sua história ao longo de longos períodos de tempo como em Lost. Na mitologia elementos que mostram o são a Companhia , a lenda de Takezo Kensei, pinturas do futuro, as grandes potências e suas origens, o vírus Shanti, 9th Wonders! quadradrinhos, e numerosos outros elementos e temas mitológicos.
A primeira temporada apresentou doze séries regulares. Hayden Panettiere retrata a colegial cheerleader Claire Bennet, que pode se regenerar. Jack Coleman interpreta seu pai Noah Bennet, um agente para a Companhia. Santiago Cabrera jogou o conturbado viciado Isaac Mendez, que pode pintar o futuro. Tawny Cypress retrata Simone Deveaux, um comerciante de arte e cético. Greg Grunberg faz de LAPD o policial Matt Parkman, que consegue ler a mente das pessoas. Ali Larter faz de Niki Sanders, uma stripper de internet com um Transtorno Dissociativo grave e super-força. Leonard Roberts faz de marido de Niki DL Hawkins, um ex-presidiário que pode passar através da matéria sólida. Noah Gray-Cabey faz de Micah Sanders, DL é o jovem filho de Niki, que se pode comunicar com e controla a tecnologia digital. Masi Oka retrata o espaço-tempo manipulador Hiro Nakamura. Adrian Pasdar faz de Nathan Petrelli, um candidato a deputado federal com a habilidade de voar. Sendhil Ramamurthy faz de geneticista Mohinder Suresh. Milo Ventimiglia retrata o enfermeiro Peter Petrelli, com a capacidade de mimetizar as habilidades de outros humanos com poderes.


A série foi considerada por mim como muito interessante, e para o público no ano de 2006 como abarcando muitas expectativas, conseguidas na primeira temporada. Me prendeu até altas horas da noite a tentar deslindrar o caso e suas nuances mas sem muito sucesso devo admitir. Achei o tema interessante e a forma como vão buscar a teoria de Darwin para explicar o que para uns são aberrações mas para o global da espécie seria uma mais valia. Ir um passo mais além na evolução. E não se assume como o pensamento geral nesta matéria que reencarna não nas imagens de evolução de um homo sapiens alto, forte e presseguindo algo mas sim um, pouco musculado, mais gordo para além do fantástico, com um cerebro de grande dimensão e quase permanentemente sentado :)
Atéb breve
Frei João

domingo, 15 de maio de 2011

Um Violino no Telhado - La Féria


Boa noite,
Nada como um bom musical para alegrar o dia e deixar a boa disposição no ar. E não me venham dizer que o homem deve a este mundo e o outro eu não vou ver o próprio La féria actuar somente uma peça por ele dirigida e que peça :)
Deixo sinopse do que vimos

Sinopse
I ACTO
Tevye, o leiteiro filosófico explica os costumes dos judeus e das suas vidas na pequena cidade Russa de Anatevka em 1905, onde a vida é tão instável como o poleiro de um violinista no telhado. Na casa de Tevye, toda a gente está ocupada preparando a refeição do Sabbath. A esposa de Tevye, Golde, uma mulher de língua afiada, ordena as suas filhas, Tzeitel, Hodel, Chava, Shprintze e Bielke a ajudar nas tarefas.
Yente, a alcoviteira da aldeia chega para avisar a Golde que Lazar Wolf, o carniceiro rico, um viúvo da mesma idade que Tevye, quer casar com Tzeitel, a sua filha mais velha. As duas filhas do meio, Hodel e Chava, especulam excitadamente sobre o que a sua mãe e a alcoviteira estão a falar mas a filha mais velha Tzeitel chama-lhes a atenção para não serem tão precipitadas. Elas são pobres por isso os seus pais não têm outra hipótese que não aceitar os maridos que Yente apresentar. Tzeitel não está ansiosa que lhe arranjem um par pois ela já está apaixonada pelo alfaiate, Motel Kamzoil, seu amigo de infância.
O cavalo de Tevye é mole e o leiteiro vê-se obrigado a carregar a sua mercadoria sozinho. Ele pergunta a Deus, porque é que ele não é rico. Os homens da aldeia confrontam Tevye, uma vez que ele está atrasado na entrega do leite e do queijo. Avram, o livreiro, traz notícias sobre expulsões. Um estudante de
Kiev, Perchik, chegado recentemente à cidade, ouve a conversa e critica-os de não fazerem mais nada a não ser falar. Os homens ignoram Perchik, considerando-o um radical, mas Tevye simpatiza com ele e convida-o a ir a sua casa para a refeição do Sabbath, oferece-lhe estadia e alimentação em troca de aulas às suas 2 filhas
mais novas. Golde diz a Tevye para se encontrar com Lazar depois do Sabbath, mas não lhe diz porquê, uma vez que sabe que o Tevye não gosta de Lazar. Tzeitel receia que Yente lhe arranje um marido antes que Motel lhe peça em casamento. Mas Motel resiste: ele é tímido e tem medo do temperamento de Tevye e a tradição diz que é a alcoviteira quem decide os casamentos. Motel é muito pobre e está a poupar para comprar uma máquina de costura, para mostrar a Tevye que pode sustentar a mulher. A família reúne-se para a oração do Sabbath.
Após o Sabbath, Tevye vai encontrar-se com Lazar na taberna de Mordcha, assumindo que Lazar quer comprar a sua vaca leiteira. Após esclarecer o mal entendido, Tevye concorda em deixar Lazar casar com Tzeitel – com um talhante rico, ele sabe que a sua filha nunca irá passar fome.
Todos se juntam para celebrar a sorte de Lazar; até os jovens russos na taberna juntam-se à festa e mostram o seu talento a dançar. No exterior da taberna, Tevye encontra-se com o russo Constable, que tem a jurisdição sobre os judeus da cidade. Constable avisa-o que vai haver uma “demonstração” nas próximas
semanas (um eufemismo para um pequeno massacre). Constable simpatiza com os judeus mas não tem poder para prevenir a violência.
Na manhã seguinte, o ressacado Tevye conta a novidade à família que aceitou que Tzeitel casasse com Lazar Wolf. Golde fica radiante mas Tzeitel fica aterrorizada e implora ao pai que reconsidere. Motel chega e enche-se de coragem para contar a Tevye que ele e Tzeitel juraram amor eterno. Tevye sente-se ultrajado por esta quebra
na tradição mas Motel tenta convencê-los que também um alfaiate pobre tem direito a ser feliz. Tevye fica impressionado ao ver o tímido jovem alfaiate a emancipar-se e, comovido pela honestidade da sua filha, dá a sua bênção; mas fica preocupado sobre como contar a notícia a Golde. Motel, radiante, celebra com Tzeitel.
Nessa noite, na cama com Golde, Tevye tem uma ideia: diz à mulher que teve um pesadelo. Ela oferece-se para interpretar o sonho e Tevye descreve-o. Tzeitel, a avó de Golde (de quem a filha herdou o nome) regressou dos mortos para abençoar o casamento de Tzeitel, não com Lazar Wolf, mas sim com Motel. A ex-mulher de Lazar, Fruma Sarah, também regressa dos mortos para os avisar da sua severa retribuição se a Tzeitel casar com Lazar. A supersticiosa mulher de Tevye fica petrificada e logo aconselha a que Tzeitel case com Motel, para grande alívio de Tevye.
Quando regressa da cidade, Chava é provocada e intimidada por jovens russos, mas um deles, Fyedka protege-a, afastando os outros. Ele empresta a Chava um livro e uma relação secreta começa. O dia do casamento de Tzeitel e Motel chega e todos os judeus se reúnem na cerimónia e na celebração. Lazar dá um bom presente, mas discute com Tevye por ter quebrado o acordo. Perchik termina o arrufo quebrando outra tradição: ele atravessa a barreira entre homens e mulheres para dançar com a filha de Tevye, Hodel. A celebração termina abruptamente quando um grupo de Russos irrompe para uma “demonstração”. Eles interrompem a festa, estragando os presentes e batendo em Perchik, que tenta defender os judeus. A vila fica destruída mas Tevye, tentando ser pragmático, aconselha os aldeões a limpar toda a confusão.

II ACTO
Meses depois, Perchik diz a Hodel que tem que voltar a Kiev para trabalhar para a revolução. Ele pede-a em casamento e ela aceita. Eles dizem a Tevye que estão noivos e ele fica chateado porque eles não estão a cumprir a tradição ao fazer o seu próprio arranjo, especialmente agora que Perchik vai embora. Quando ele proíbe o casamento, Perchik e Hodel informam-no que eles não esperam a sua permissão, mas sim a sua bênção. Após alguma reflexão, Tevey cede – afinal, o mundo está a mudar e ele tem que acompanhar a mudança. Tevye conta a história a Golde justificando que é o novo estilo. Tevye pergunta a Golde se o ama. Ela admite que após 25 anos a viver e a lutar juntos e criando 5 filhas, ela ama.
Yente diz a Tzeitel que viu Chava com Fyedka… as notícias espalham-se rapidamente por Anatevka. Perchik foi preso e está exilado na Sibéria e Hodel está determinada a juntar-se a ele. No caminho-de-ferro, ela explica ao pai que a sua casa é onde o seu amado está, mas que irá sempre amar a sua família. O tempo passa e Chava finalmente reúne a coragem para pedir a Tevye que a autorize a casar com Fyedka. De novo, Tevye reflecte mas o casamento fora da fé judaica é uma linha que não se pode atravessar. Ele proíbe Chava de voltar a falar com Fyedka. Quando Golde traz a notícia que Chava fugiu com Fyedka, Tevye perguntase onde terá ele errado. Chava regressa e tenta que ele a compreenda, mas ele recusa-se a falar com ela e diz-lhe que o resto da família a considera morta. Entretanto, começam a espalhar-se os rumores de que os russos estão a forçar os judeus a abandonar as suas vilas. Enquanto os judeus se juntam, Constable chega para avisar que eles tem apenas três dias para fazer as malas e abandonar a cidade. Chocados, eles relembram os momentos passados naquela pobre vila e como irá ser difícil abandonar as suas casas.
Enquanto os Judeus abandonam a cidade, Chava e Fyedka param para dizer à família que eles também vão embora. A sua mãe e as irmãs têm medo de falar com eles, pois Tevye está presente. Apesar de Tevye não falar directamente com Chava, ele sussurra “Deus esteja contigo”. Enquanto Tevye e a sua família abandonam a cidade para irem para a América, um violinista começa a tocar. Tevye faz um sinal com a cabeça e o violinista
segue-os na caminhada de saída da vila.


Boa noite
Frei João

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Aula de Artes Decorativas de Ontem: nova técnica

Bom dia
Na aula de ontem não adiantei muito nas minhas telas ou caixas mas iniciei uma moldura com a técnica do papel higiénico. É, o nome é mesmo esse deixo foto de como deixei a dita para secar e endurecer.

Tem três flores aplicadas num canto.
E bom fim de semana.
Frei João

domingo, 8 de maio de 2011

Pano de Cozinha: Chávenas

Boa noite,
fiz uma rápida paragem por aqui para vos mostrar como anda o meu paninho, deixo foto:

Já tenho o bule iniciado na ponta direita do pano :) mas mais nenhuma chávena terminada
Beijocas e até breve
Frei João

sábado, 7 de maio de 2011

Aula de Artes Decorativas de Ontem

Olá corações
Cá venho mostrar o andamento dos meus trabalhos, ontem ataquei outra vez as caixas segue sessão fotográfica das tampas:




Mostro também duas caixas com o respectivo corpo em que a primeira está lisa com a cor vermelha e na segunda já foi utilizada a técnica da vela queimada.

Espero que tenham gostado e até breve.
Frei joão

domingo, 1 de maio de 2011

Thor

Bom dia meninas e meninos,
espero que estejam bem.
Tá decidido, vou ver o Thor ao cinema :)
Já viram o que acham dele, recomendam ou nem por isso?



E deixo o trailer, um e dois, para quem ainda não foi ver... e poderá querer conhecer


jocas
Frei João