sábado, 30 de junho de 2012

Os jogos da Fome, Livro I


Já vi o filme achei fantástico. Procurava pelo livro quando uma alma caridosa me ajudou, muito obrigada E. Devorando as páginas na medida do tempo disponível. Ai bem dito comboio tanta greve e atrasos tem dado tanto jeito. Salivava pelo livro adentro ao ler a história mas quando cheguei ao fim fiquei abismada. Peter nunca desconfiou de esquema algum entre a sua amada e a comitiva de treino ou mesmo ela apesar de apanhar algumas dicas por aquilo que o vencedor/mentor afirmava. E nós, leitores, somente no fim nos é revelado o propósito final. Peter ama mesmo ela, tudo por ela.

Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro. Todos os Distritos estão obrigados a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome - um espectáculo sangrento de combates mortais cujo lema é «matar ou morrer». No final, apenas um destes jovens escapará com vida… Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um acto de extrema coragem… Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade? Um enredo surpreendente e personagens inesquecíveis elevam este romance de estreia da trilogia Os Jogos da Fome às mais altas esferas da ficção científica.

Ice age 4


Dia chato procurando um pouco de quebra-monotonia fui ao cinema, ainda com um dos vouchers para o El Corte Inglès. Bem fadados vouchers.
Fartei-me de rir, Scrat o esquilo do inferno, faz disto :)

Sinopse:
Após Scrat ir atrás de sua incansável busca pela preciosa noz, ele parte os continentes fazendo Manny, Sid e Diego se separarem. Cabe ao maior trio de heróis da pré-história reunir o bando de novo, usando um iceberg como barco e se aventurando pelos sete mares, descobrindo novas espécies marinhas e lutando contra piratas. Enquanto isso, Sid encontra sua avó, Diego encontra seu interesse amoroso, e muito mais!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Alho francês, courgete e feijão verde

Mais uns vegetais para o tacho. Desta vez a courgete tem 50 cm, e não cabe no frigorífico !!

terça-feira, 19 de junho de 2012

A Nona Chave de Meg Cabot

De leitura rápida, apropriado à adolescência, relata experiências de uma estudante que só deseja ser normal, acompanhada dos problemas típicos da idade, falta de namorado, notas medianas ou afins, dar-se bem com a nova família da mãe, mas tem o inconveniente de ver, sentir e falar com espíritos. Dos quais fazem parte o pai, e um rapaz, por quem tem um fraquinho. Estão reunidas as condições ideias.

Sinopse:
«Os fantasmas não existem». Pelo menos, é o que pensa a comunidade científica. A estudante do 10º ano Susannah Simon adorava poder concordar com isso. Ela só vive na solarenga Califórnia há duas semanas, mas a sua vida já é um turbilhão de festas de piscina, dias maravilhosos e novos amigos. Oh, sim... e os seus meios-irmãos. Mas, de resto, tudo corre fabulosamente bem. Até o fantasma de uma mulher lhe aparecer à cabeceira, a gritar e a suplicar a Suze que encontre "Red" e lhe diga que não foi ele o responsável pela sua morte. Investigar um homicídio não é exactamente fácil, especialmente quando as pistas que Suze vai juntando apontam directamente para o pai de Tad Beaumont, o rapaz mais giro e mais rico da escola... e o primeiro rapaz que alguma vez convidou Suze para sair.

domingo, 17 de junho de 2012

As minhas plantinhas

Nos tomateiros o peso é tanto que planta mesmo com eles verdes não se aguenta nas estacas.

Beringela em flor

Por acaso muito bonita e esta cor. Depois o pimento quase.

Mega Picnic Continente

Juntamo-nos as duas e fomos passear. Para onde pergunta vocês? Para o mega picnic.
Fomos ver as plantas e os animais, e ainda vimos pequeninos que tiveram o prazer de plantar uma plantas. Mas que estavam pouco conhecíveis para os meus olhos. Nunca cheguei a sabe o que eram.


Os animais com o calor estavam a sombra mas coitadinhos com o calor que estava ...




E as pessoas pouco melhor se viam, queixavam-se principalmente do pouco espaço existente, que o ano passado foi melhor, e essencialmente foi a sombra.
Passou-se.

domingo, 10 de junho de 2012

Branca de Neve e o Caçador

Eu e a E. fomos dar uma volta ao Centro Comercial Colombo. Após tratar dos assuntos pendentes, ver loja X, verificar preços e cores de quadrilé/aida existentes na retrosaria, e mais uns afins, fomos ao cinema. Já tínhamos uma ideia do que ver, nada mais puxava pelo interesse. Fomos ver a Branca de Neve e o Caçador.
Mais uma versão de Branca de Neve, desta vez com um twist, a acompanhar o século XXI, pois a indefesa Branca de Neve aprende a combater e pior a retaliar, e existem inesquecíveis anões e seres miticos. Admito que gostei do filme mas adorei a performance de actriz Charlize como rainha má. E é, de fato, o que chama mais a atenção, pelo detalhe imbuído em cada pormenor, até no pormenor da linguagem, quando fala parece que tem berlindes na boca e o som sai grosso e estranho para a pronuncia inglesa, quiçá dos eu pais de origem.

Sinopse:
Num reino dominado pela tirania, a vaidosa e egoísta Rainha Ravenna (Charlize Theron) descobre que sua enteada, Branca de Neve (Kristen Stewart), está destinada a superá-la não apenas como "a mais bela de todas", mas também como governante do reino. A rainha ouve de seu espelho mágico que a única maneira de permanecer no poder é consumir o coração de Branca de Neve e conseguir a imortalidade. Enquanto isso, Branca de Neve escapa para a Floresta Negra e Ravenna recruta o caçador Eric para matá-la. Eric, no entanto, se apieda da jovem princesa e a ensina a arte da guerra. Agora, com a ajuda de oito anões e do Príncipe William, Branca de Neve inicia uma rebelião para derrubar sua madrasta de uma vez por todas.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Estado dos meus legumes

Após viagem volta tudo ao normal, fui ver a horta. Ficou nas mãos capazes do meu pai e qual não é o meu espanto quando vejo-a assim.

Tá tudo tão grande. Colhi a minha primeira alface, saladas serão o prato da casa durante alguns dias. Mais algumas fotos, com pormenores:



Nunca pensei que a planta das courgetes fosse tão grande mas tem bom aspecto. E as flores perguntam vossemecê

Esta é a que tem melhor aspecto, apesar de não se ver muito bem foto tirada com o anoitecer a aproximar-se. Tenho um botão que quer espreitar mas não abriu ainda.

domingo, 3 de junho de 2012

Vaqueiro: Bacalhau com alho francês

Para a ementa de hoje decidi fazer migas de bacalhau. Receita retirada do site da vaqueiro, daqui, transcrevo receita abaixo.
Ingredientes para 4 a 6 pessoas
400 g de migas de bacalhau
água
2 cebolas
150 g de margarina Vaqueiro
1 alho francês
4 dl de natas
1 kg de batatas congeladas em rodelas
óleo Vaqueiro
70 g de farinha
5 dl de leite
sal
pimenta
noz moscada
pão ralado

Preparação: Ligue o forno e regule-o para os 200 °C. Ponha as migas de bacalhau de molho em água fria durante cerca de 2 horas. Leve um tacho ao lume com água e quando ferver introduza as migas de bacalhau escorridas.

Entretanto descasque e corte em rodelas as cebolas. Deite-as num tacho e leve ao lume com metade da margarina Vaqueiro. Corte o alho francês em rodelas, lave em água corrente dentro de um coador de rede e junte-as à cebolada. Deixe estufar sobre lume brando até o alho francês estar mole. Entretanto escorra o bacalhau, reservando o caldo da sua cozedura.

Junte o bacalhau à mistura de cebola e alho francês, misture e regue com 2 dl de natas. Tape e deixe cozinhar sobre lume muito brando enquanto frita as batatas em óleo Vaqueiro quente e prepara o molho béchamel. Derreta a restante Vaqueiro num tacho, junte a farinha, mexendo com uma vara de arames e regue com o leite, misturado com 3 dl do caldo da cozedura do bacalhau.

Mexa energicamente com a vara de arames, tempere com sal, pimenta e noz moscada e deixe engrossar sobre lume brando, mexendo de vez em quando. Depois de fritas, tempere as batatas com um pouco de sal e pimenta e espalhe-as sobre um tabuleiro de forno previamente untado com Vaqueiro. Por cima disponha a mistura de bacalhau e regue tudo com o molho béchamel.
Polvilhe com pão ralado e regue com as restantes natas.
Leve a gratinar no forno durante cerca de 30 minutos.


Aqui admito que alterei um pouco na última parte, não fiz o molho béchamel, muito liquido no bacalhau somente com o alho francês e natas, devido ao fato de ter utilizado alho frances congelado, era o que havia. E as batatas fritas após fritura foram salpicadas com alho em pó além da pimenta moída na altura, acho que ficam melhores. Antes de acrescentar o pão ralado na última cama de batata frita (batata frita + bacalhau com alho francês + batata frita) coloquei queijo ralado por cima. Foi ao microondas em pirex na potência combinado 2 (microondas a 55%) durante 15 minutos.
Ficou muito bem e com belíssimo aspecto. Bom apetite

sábado, 2 de junho de 2012

J.R. Ward, Black Dagger Brotherhood

Alguns dos livros que já sairam desta série Black Dagger Brotherhood
LOVER ENSHRINED
In the shadows of the night in Caldwell, New York, there’s a deadly war raging between vampires and their slayers. And there exists a secret band of brothers like no other—six vampire warriors, defenders of their race. And now, a dutiful twin must choose between two lives...
Fiercely loyal to the Black Dagger Brotherhood, Phury has sacrificed himself for the good of the race, becoming the male responsible for keeping the Brotherhood's bloodlines alive. As Primale of the Chosen, he is to father the sons and daughters who will ensure that the traditions of the race survive and that there are warriors to fight those who want all vampires extinguished.
As his first mate, the Chosen Cormia wants to win not only his body but his heart for herself- she sees the emotionally scarred male behind all his noble responsibility. But while the war with the Lessening Society grows more grim, and tragedy looms over the Brotherhood's mansion, Phury must decide between duty and love.

LOVER UNBOUND
In the shadows of the night in Caldwell, New York, there’s a deadly war raging between vampires and their slayers. And there exists a secret band of brothers like no other—six vampire warriors, defenders of their race. Now, the cold heart of a cunning predator will be warmed against its will…
Ruthless and brilliant, Vishous son of the Bloodletter possesses a destructive curse and a frightening ability to see the future. As a pretrans growing up in his father's war camp, he was tormented and abused. As a member of the Brotherhood, he has no interest in love or emotion, only the battle with the Lessening Society. But when a mortal injury puts him in the care of a human surgeon, Dr. Jane Whitcomb compels him to reveal his inner pain and taste true pleasure for the first time- until a destiny he didn't choose takes him into a future that cannot include her.

LOVER REVEALED
In the shadows of the night in Caldwell, New York, there's a deadly war raging between vampires and their slayers. And there exists a secret band of brothers like no other - six vampire warriors, defenders of their race. Now, an ally of the Black Dagger Brotherhood will face the challenge of his life and the evil of the ages.
Butch O'Neal is a fighter by nature. A hard living, ex-homicide cop, he's the only human ever to be allowed in the inner circle of the Black Dagger Brotherhood. And he wants to go even deeper into the vampire world- to engage in the turf war with the lessers. He's got nothing to lose. His heart belongs to a female vampire, an istocratic beauty who's way out of his league. If he can't have her, then at least he can fight side by side with the Brothers...
Fate curses him with the very thing he wants. When Butch sacrifices himself to save a civilian vampire from the slayers, he falls prey to the darkest force in the war. Left for dead, found by a miracle, the Brotherhood calls on Marissa to bring him back, though even her love may not be enough to save him...

LOVER AWAKENED
In the shadows of the night in Caldwell, New York, there’s a deadly war raging between vampires and their slayers. And there exists a secret band of brothers like no other - six vampire warriors, defenders of their race. Of these, Zsadist is the most terrifying member of the Black Dagger Brotherhood.
A former blood slave, the vampire Zsadist still bears the scars from a past filled with suffering and humiliation. Renowned for his unquenchable fury and sinister deeds, he is a savage feared by humans and vampires alike. Anger is his only companion, and terror is his only passion—until he rescues a beautiful aristocrat from the evil Lessening Society.
Bella is instantly entranced by the seething power Zsadist possesses. But even as their desire for one another begins to overtake them both, Zsadist’s thirst for vengeance against Bella’s tormentors drives him to the brink of madness. Now, Bella must help her lover overcome the wounds of his tortured past, and find a future with her…

LOVER ETERNAL
In the shadows of the night in Caldwell, New York, there’s a deadly war raging between vampires and their slayers. And there exists a secret band of brothers like no other - six vampire warriors, defenders of their race. Possessed by a deadly beast, Rhage is the most dangerous of the Black Dagger Brotherhood...
Within the brotherhood, Rhage is the vampire with the strongest appetites. He’s the best fighter, the quickest to act on his impulses, and the most voracious lover—for inside him burns a ferocious curse cast by the Scribe Virgin. Possessed by this dark side, Rhage fears the times when his inner dragon is unleashed, making him a danger to everyone around him.
Mary Luce, a survivor of many hardships, is unwittingly thrown into the vampire world and reliant on Rhage’s protection. With a life-threatening curse of her own, Mary is not looking for love. Her faith in miracles was lost years ago. But when Rhage’s intense animal attraction turns into something more emotional, he knows that he must make Mary his alone. And while their enemies close in, Mary fights desperately to gain life eternal with the one she loves.

O primeiro livro já foi referido no post de dia 14 de Maio. Tanto que eu sabia nenhum está traduzido para português, infelizmente.