sexta-feira, 19 de setembro de 2014
quinta-feira, 18 de setembro de 2014
Hora do feitiço de Nora Roberts
Livro pequeno mas engraçado no seu combate entre a luz e as trevas, o aparente (falso) e o interior.
No Reino de Twylia, a paz e prosperidade floresceram durante muito tempo até se abater a guerra e a morte. Arrasado pela ganância e traição, foi profetizado por um feiticeiro deus que regressaria alguém que libertaria o reino da tirania e desespero. Aurora sempre foi perseguida por estranhos sonhos sobre o futuro. Quando descobre o segredo sobre o seu passado e a família a que pertence, sabe que está destinada a combater pelo seu reino e destruir as Trevas. Conseguirá ela salvar Twylia e restaurar o seu direito ao trono?Boas leituras
quarta-feira, 17 de setembro de 2014
Gola de 3 tons (branco, rosa e azul)
Bem, desde o último post que foi desmanchada e reiniciada estando agora como se apresenta nas imagens abaixo. Não gostei como estava a ficar, prefiro assim.
Agora vou acrescentar mais um azul, desta vez escuro, e depois rematar.
Agora vou acrescentar mais um azul, desta vez escuro, e depois rematar.
domingo, 14 de setembro de 2014
Gola de 3 tons (branco, rosa e azul)
Inspirei-me na gola acima, Holiday Stripes Cowl, para fazer uma idêntica para mim, ou o mais semelhante possivel, com o material que tenho cá por casa pois das cores iguais somente o branco. Decidi usar 4 novelos, que vieram com os fasciculos de Tricô Fácil, cada um com 25 grs, 100 % acrilico e tem a vantagem de se lavar à mão ou à máquina até 40ºC. O que achei optimo para uma peça que terá muito uso e terá de ser lavada. A cinta dos novelos não diz nem qual o nº da linha ou a agulha a utilizar. Caricato.
As cores são branco, rosa claro, rosa escuro (cor vinho) e azul e estou a utilizar uma agulha de crochet n.º 3,5. Como podem ver somente tenho duas cores terminadas, ontem, hoje em principio acabo o resto. Iniciei não com as 100 correntes, devido a este fio ter um tamanho mais pequeno, mas sim com 130 para ter mais largura a volta do peito.
sexta-feira, 12 de setembro de 2014
Uma aposta perversa, de Emma Wildes
Em certas altura tenro, outras romantico mas não menos engraçada esta história que teve o seu inicio numa aposta. Não interessa que a ambos os intervenientes não estavam no seu perfeito juizo, quanto mais coerentes e emocionalmente feridos.
Gostei.
Sinopse:Gostei.
Não se fala noutra coisa na cidade. Num momento menos sóbrio, os dois mais famosos libertinos de Londres - o conde de Manderville e o duque de Rothay - fazem uma aposta muito publicitada para decidirem qual deles é o melhor amante. Mas que mulher que reúna beleza, inteligência e discernimento concordará em ir para a cama com ambos os homens e declarar qual deles é mais competente a satisfazer os seus desejos mais profundos?Boas leituras
Lady Caroline Wynn é a última mulher que alguém esperaria que se oferecesse. Uma viúva respeitável com uma reputação de gelo, Lady Caroline mantém-se firmemente fora do mercado de casamento. Pode não desejar outro marido, mas o seu breve casamento deixou-a com algumas perguntas escandalosas sobre o acto de fazer amor.
Se o conde e o duque concordarem em manter secreta a identidade dela, Lady Wynn decidirá qual dos dois detém a maior mestria entre os lençóis. Mas, para surpresa de todos, o que começa como uma proposta indelicada transforma-se numa espantosa lição de amor eterno.
domingo, 7 de setembro de 2014
Frases indiscutivelmente verdadeiras
"Some lives might be just fine after you've blown through them. Others will burn away to nothing."
in Wiggs, Susan. (2000) The Mistress. Mira. Ontario. Pág. 344
Subscrever:
Mensagens (Atom)