domingo, 28 de fevereiro de 2016

Fita adesiva

Para os lados da loja Aldi saiu esta preciosidade durante as promoções deste fim de semana. Aqui nomeada de fita adesiva, com quatro conjuntos diferentes, mas washi tape também dá. Para belissimos projetos...
Fitas Adesivas Decorativas8 rolos de 10 m cada, com diversas larguras: 1x 25 mm, 3x 15 mm, 1x 10 mm, 3x 5 mm; ideal para trabalhos manuais e decoração

sábado, 27 de fevereiro de 2016

A estalagem de Rose Harbor, de Debbie Macomber

Livro curto, simples mas ternurento, podemos dizer que foi inspirado na vida e realça a importância da familia e amigos nas nossas vidas, para o bem e para o mal.
 A perda de Jo Marie Rose é dolorosa, longa e lenta a sarar. A forma que encontra para a ultrapassar a situação foi afastar-se do seu trabalho e adquirir uma estalagem dedicando-se a ela. No fundo tenta ao máximo retirar "as pedras das costas" dos seus hospedes, nem que seja pelo simples conversar, por a vontade uma pessoa, sorrir ou oferecer biscoitos, e ao mesmo tempo retirará as suas. Os seu primeiros hospedes, Abby e Joshua, não desejavam ter voltado a sua terra natal, Cedar Cove, por razões traumatizadoras do seu passado relacionado com o lugar e pessoas, estavam receosos de voltar mas no dia-a-dia deles encontram-se em contacto com o seu passado, enfrentando-o, auxiliados por Jo Marie pela sua boa disposição e optimismo, mas igualmente o presente conciliando-se com a familia e a situação porque passaram. Jo Marie recebe igualmente visitas (uma do além) que a ajudam a lidar com os seus problemas, a encontrar as melhores opções desde um cão chamado Rover até a afastar o problema 
 A personagem Mark é ao mesmo tempo enigmático e um choque neste livro ternurento, apresenta o seu mau humor com a maior descontração mas salva Jo Marie de um "suposto amigo do falecido marido".
Sinopse:
Depois da morte do marido no Afeganistão, Jo Marie Rose procura refúgio em Cedar Cove, uma pequena cidade acolhedora à beira-mar. Decide comprar uma estalagem com uma vista encantadora e repousante e aí iniciar uma nova vida, repleta de paz. Mas esta nova vida reserva-lhe mais surpresas e agitação do que esperava, com a chegada dos seus primeiros hóspedes, Joshua Weaver e Abby Kincaid. Ambos oriundos de Cedar Cove, mas afastados há muitos anos por diferentes motivos, vão encontrar na Estalagem de Rose Harbor um porto seguro, onde conseguirão enfrentar o passado, sarar as feridas e reconciliar-se com os próprios medos, revoltas e desilusões. 
Boas leituras

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Frases indiscutivelmente verdadeiras

"Ambos tinham chegado a Cedar Cove, seu antigo lar, carregando fardos. Aliás, eu própria também carregava alguns. Apercebi-me de que cada um de nós transportava pedras às costas, algumas maiores que outras. Algumas pessoas haviam-se habituado de tal maneira ao peso extra que já não pareciam dar conta da bagagem. Senti o impulso de ajudar os meus hóspedes mas não tinha a certeza de saber se ou como o poderia fazer - ou mesmo se deveria sequer tentar. Ou talvez tivessem vindo à Estalagem de Rose Harbor para poderem ajudar-me."

in Macomber, Debbie. (2012) A Estalagem de Rose harbor. Editorial Presença. Barcarena. Pág. 168

Manta ao Quadrado - update

Pouco mais tem mas apeteceu-me tirar foto aproveitando o dia de sol que hoje tivemos e que dá uma imagem nitida. É claro que a manta ainda está pequenina mas bonita e colorida.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Manta ao Quadrado

Olá pessoal,
Ao circular na net encontrei mais uma forma de aproveitar restos de linha, para uma manta, site Cherry Heart. É em crochet e em formato quadrado ou rectangular (dependerá da quantidade de fio existente na cor a utilizar) mas dá para terem uma ideia e sobrepondo uns por cima dos outros.
Iniciada ontem e hoje já tenho dois quadrados :)
Utilizei agulha n.º 3 e cada quadrado terá idealmente 25 pontos de largura e por comprimento no máximo 14 filas, dependendo da quantidade existente de fio, sempre.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O rapaz do pijama às riscas, de John Boyce

O livro relata, através dos olhos de uma criança, uma familia alemã e o seu pai, como comandante de um campo de concentração. Criança relatada como estúpida (chamado várias vezes pela sua própria irmã), não compreendendo o que se passa a sua volta e fazendo repetidas vezes troca de palavras como Acho-Vil e Fúria, em principio semelhante em alemão.
Por paralelo aos campos de concentração temos uma outra visão mais profunda, dentro dos mesmo moldes de prisão ou enclasuramento, mas esta não fisica como o campo, delimitado com arame farpado, mas imposta pela sociedade da altura que estipula que quem não segue tais parametros deve ser excluido. Neste caso Bruno e a sua mãe são as personagens que mais se encontram com restrições. A mãe porque deseja fugir da sua vida, não conformada com o trabalho do seu marido, e por consequência o local onde está a educar os seus filhos, no meio do nada, isolada. E o Bruno, todos tentam controlá-lo e dizer-lhe o que ele deve fazer e sentir, o facto de ser interrompido quando fala por quase todos (excepto os judeus e criados) demonstra isso, no fundo porque não é isso o que ele deseja. Estas são as mais caracterizadas nestas circunstãncias mas existe ainda o pai de Bruno e Gretel, a filha. A menina no principio aparenta somente se preocupar com as suas bonecas passando depois para a obsessão de colocar pontos no mapa. Vista comoa dulta, sabedora da situação e de quem é o inimigo. Do pai pouco se fala a não ser ter de cumprir o seu dever pois a outra opção traz consequências muito graves à sua pequena familia. 
Triste.
Sinopse:
Ao regressar da escola um dia, Bruno constata que as suas coisas estão a ser empacotadas. O seu pai tinha sido promovido no trabalho e toda a família tem de deixar a luxuosa casa onde vivia e mudar-se para outra cidade, onde Bruno não encontra ninguém com quem brincar nem nada para fazer. Pior do que isso, a nova casa é delimitada por uma vedação de arame que se estende a perder de vista e que o isola das pessoas que ele consegue ver, através da janela, do outro lado da vedação, as quais, curiosamente, usam todas um pijama às riscas. Como Bruno adora fazer explorações, certo dia, desobedecendo às ordens expressas do pai, resolve investigar até onde vai a vedação. É então que encontra um rapazinho mais ou menos da sua idade, vestido com o pijama às riscas que ele já tinha observado, e que em breve se torna o seu melhor amigo…
Boas leituras

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Son of No One, de Sherrilyn Kenyon

Mais personagens novos (Josie e Cadegan), mais reinos, mais criaturas mitológicas e mais culturas.
Gostei.
Sinopse:
It’s not easy being life’s own personal joke, but Josette Landry has made an unstable peace with the beast. Life will continue to throw every bad thing it has at her, and she will continue to not put her head in an oven. But that’s okay. That which doesn’t kill her will just require a few hours of mental insanity. Completely down on her luck, Josette takes a job with a local paranormal group trying to get their own cable show as a photographer and camerawoman. Yeah, they’re even crazier than she is. The only paranormal thing she believes in is the miracle that keeps her rusted out hoopty running. But when her group accidentally releases something truly evil into the world, they are forced to call in reinforcement.From the moment Josette meets Cadegan, she knows something about him isn’t quite right. And it’s not just because she can’t even begin to pronounce his last name: Maboddimun. Mysterious and armed with lethal sarcasm, he seems a lot older than his apparent age…Centuries ago, Cadegan sold his soul for vengeance against the betrayer who cursed him. Forced against his will to do good, he hates everything in life. All he wants is a way out. But for the damned there is only eternal suffering. And yet there is something about Josette that intrigues him as much as it irritates and frustrates him. Something he can’t seem to fight, and the last time he felt this way about a woman, it cost him his soul.He knows he has to stay away from her, but the evil her friends unleashed is hellbent on consuming her soul. Something he cannot allow. If one more innocent is taken, he will be sent back to an unimaginable prison that makes his current hell look like paradise. But how can he keep her safe when his being with her is the greatest threat of all? 
Boas leituras

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Goddess of Spring, de P C Cast (Goddess Summoning #2)

Romance leve com foco num mito/lenda dos classicos, apesar de um bocado (muito) alterado pela escritora. Mensagens positivas em todo o enredo sobre a amizade e os laços entre mulheres, como algo a ser celebrado; sobre "gentle spirits" e a caridade bem como o provérbio "nada é o que parece", neste último caso aplica-se a ambos os personagens principais. Baseado no amor e não nas falsas aparências ou no amor fisico.
O mito: 
Persefone é a deusa grega para a personificação das flores, perfumes, frutos e ervas, no livro também como a Deusa da Primavera e a Rainha do Underworld. Que morava parte do ano no reino de Hades, seu tio, e outra metade do ano no Olimpo, com a sua mãe, deusa da agricultura, estações do ano, e ainda do casamento e fecundidade.
Quando os sinais de sua grande beleza e feminilidade começaram a brilhar, em sua adolescência, chamou a atenção do deus Hades que a pediu em casamento. Zeus, sem sequer consultar Deméter, aquiesceu ao pedido de seu irmão. Hades, impaciente, emergiu da terra e raptou-a enquanto ela colhia flores com as ninfas, entre elas Leucipe e Ciana, ou segundo os hinos Homeroicos, a deusa estava também junto de suas irmãs Atena e Ártemis. Hades levou-a para seus domínios (o mundo subterrâneo), desposando-a e fazendo dela sua rainha.

Sua mãe, ficando inconsolável, acabou por se descuidar de suas tarefas: as terras tornaram-se estéreis e houve escassez de alimentos, e Perséfone recusou-se a ingerir qualquer alimento e começou a definhar. Ninguém queria lhe contar o que havia acontecido com sua filha, mas Deméter depois de muito procurar finalmente descobriu através de Hécate e Hélio que a jovem deusa havia sido levada para o mundo dos mortos, e junto com Hermes, foi buscá-la no reino de Hades (ou segundo outras fontes, Zeus ordenou que Hades devolvesse a sua filha).
E assim cria a muda das estações ao longo do ano, da primavera para o verão, do outono para o inverno. 
Gostei.
Sinopse:
Lina's trendy bakery in Tulsa, Oklahoma, is proving to be less than lucrative and she must come up with a plan to save it. When she stumbles upon an Italian Goddess cookbook, she can't help but think she's found the answer to her problem - even if it means invoking a goddess to save her business. Soon enough, Lina finds herself face-to-face with Demeter, who has a plan of her own. She proposes that Lina exchange souls with Persephone, the Goddess of Spring, who will breathe new life into the bakery. In return, Lina must set order to the Underworld. Before all this, Lina's problems mostly involved dough and second dates. Now that she embodies the enchantingly beautiful Persephone, Lina has weightier things on her mind - like the formidable task of bringing Spring to a world of spirits. But when the handsome, brooding Hades kindles a spark in her heart, Lina wonders if this Lord of the Underworld might be the man of her dreams.
Boas leituras