sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Baktus II - update

Olá
hoje venho mostrar fotos do meu cachecol e o seu progresso. Estou quase finalizando o novelo, em princípio não será necessário mais pois já tem um comprimento bom para dar a volta ao pescoço, entrelaçando as pontas no circulo.


De momento, tem de comprimento 93 cm e na sua parte mais larga tem 42 cms. Terá de ser esticado pois ao fazê-lo torna-se muito encurvado, principalmente nas pontas, e assim ao ser esticado terá um maior impacto visual e maior alcance.
Até breve

domingo, 24 de setembro de 2017

Um sonho de amor, de Nora Roberts

 Margo Sullivan procura e procura. Desde criança que tem a convicção que há algo mais, que poder ter algo mais do que aquilo que tem. A sua mãe não compreende o que procura, o que a inquieta mas deixa-a seguir o seu caminho, que remédio.
 Alguns problemas pelo caminho mas chega a uma encruzilhada onde tem de decidir se quer continuar a procurar ou encarar e lutar pelo que tem. Ambas as amigas embarcam no negócio de roupa em 2ª mão, para ricos :)
Sinopse:
Margo, Laura e Kate não são irmãs biológicas, mas cresceram juntas na luxuosa Casa Templeton, e apesar de ter chegado o momento de cada uma seguir o seu rumo e realizar os seus sonhos, a casa da infância é sempre o porto de abrigo das três, e os laços que as unem são inquebráveis.
Margo é uma mulher deslumbrante, carismática e bem-sucedida. Contudo, nada do que alcança na sua carreira internacional de modelo consegue fazê-la esquecer o seu maior sonho: conquistar o amor e a aceitação da mãe. Talvez devesse ser mais doce, como Laura, ou mais racional, como Kate... mas ela é imprevisível, espontânea e impulsiva. Quando se vê confrontada com um revés profissional e é obrigada a procurar refúgio no seio da família Templeton, Margo toma consciência do que é realmente importante na sua vida, e Laura e Kate, as suas irmãs do coração, tudo farão para a ajudar.
Boas leituras

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Silver Bay - A baía do desejo, de Jojo Moyes

Gostei da personagem Mike e sua transformação de um executivo londrino, com o pensamento extremista em dinheiro, roupas e carros, para um trabalhador mais humano, menos ligado aos seus objetivos empresariais, que continua a pensar em dinheiro numa forma mais de subsistência, mas sem passar por cima das pessoas e da natureza, até certo ponto.
Com a sua evolução, e continuidade em residir no Hotel de Kathleen, vamos percebendo a vida diária dos nem-tanto-pouco-pacatos habitantes desta localidade costeira, virada para as baleias e golfinhos como meio de subsistência. Aqui temos vários tipos de personagens perdidas no tempo mas igualmente verdadeiras a si mesmas com fortes emoções e realidades: Greg que busca a felicidade numa garrafa ou numa situação; Hannah que deseja falar, do que a assusta, do que gosta, do que gostaria de fazer e a mãe não deixa; Liza perdida no desgosto pela morte da filha,; Kathleen, a força da idade e sua fuga ao passado como rapariga-tubarão ou o seu amor por um homem não aprovado pelo seus pais.
A relação entre Liza e Mike não é a mais amorosa e romântica, talvez por isso parece mais terra a terra e fuja um pouco ao normal em romances. A outra relação de Kathleen é igual, apesar de a distância. Adorei os relatos com os animais, situações de alegria algumas mas também de desespero, que tocam no leitor.
Sinopse:
Mike Dormer chega a Silver Bay, uma pacata vila costeira da Austrália, com um único e secreto intuito que abalará por completo a vida dos seus habitantes. Mas Silver Bay reserva-lhe um destino diferente. Liza McCullen e a sua filha Hannah, de dez anos, residem no familiar Hotel Silver Bay - tão excêntrico como a sua proprietária Kathleen - onde Mike se hospeda. As suas personalidades enigmáticas exercerão um fascínio inexplicável sobre o pragmático executivo londrino, que se deixará envolver irremediavelmente pelos membros da pequena comunidade de Silver Bay e pela magia que descobre no seu modo de vida. Em pouco tempo, Mike sentir-se-á dividido entre a culpa e o desejo, a responsabilidade... e a paixão inesperada. Paralelamente, a vida de Liza sofrerá uma reviravolta inevitável. Prisioneiros de uma perigosa teia de segredos e mentiras, estarão eles preparados para enfrentar os acontecimentos que se avizinham?
Boas leituras

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Novo projeto: Baktus II - 2ª hipótese


A segunda num bonito tom cinza, mistura de lã e seda (80% e 20% da Schooppel Wolle), dá um brilho  engraçado a peça, além de ser quentinha também.

Esta última será a escolhida para completar o cachecol.
Até breve

Novo projeto: Baktus II - 1ª hipótese

Olá
Após o fim das férias o regresso ao trabalho sem vontade (ficava mais um bocadinho de férias) mas tem de ser. Para quebrar a tendência da ronha nada como entreter as mãos com algo. Em mãos tenho por estes dias alguns tipos de lãs para testar um novo baktus. Este tipo de cachecol já aqui tinha experimentado num fio de algodão mas agora queria a versão de inverno com fio de lã. Vamos a fotos para verem do que falo.
A primeira hipótese num tom vermelho escuro, fio de 100% lã, bastante quentinho. 

 

Dá um aspeto rígido à peça pelo menos na amostra que fiz e não achei muita piada para fazer o cachecol devido a essa mesma rigidez, talvez com as lavagens fosse ficando mais suave mas não sei.