Saiu esta página ao ouvir a música do Scorpions.
domingo, 27 de maio de 2018
sábado, 19 de maio de 2018
Lettering: F e D
Neste segundo trabalho, o fundo ficou branco e utilizei canetas na cor sépia, de várias grossuras, para delimitar os espaços das letras e enfeites utilizados no seu interior. Inclui ainda alguns extra da caixa da tralha desirmanada como a estrela e a rena.
Até breve
Lettering
Passeando pela net encontrei a imagem acima. Trabalho que pertence a Mandy Russel, inclui até uma aula realizada pela autora no site Clothpaperscissors, e é um exemplo de lettering. O que é isto do lettering? procurei por uma definição mas não encontrei uma recolhi vários pequenos textos com algumas definições encontradadas no próprio site.
Calligraphy and collage artist Sabine Pick’s lettering tells stories in curves, lines, and smudges. Simple words and phrases, full of movement and texture, exude emotion. Pick’s letters marry calligraphy and art, raising lettering to new heights. We hope you enjoy her story and her “perfectly imperfect” art.
I like playing around with letterforms and looking at old scripts and manuscripts to see if I can change them, ...
“Emotional, physical and real, the art of hand-lettering reminds us we are human.” So much of the evidence of our humanity is disappearing due to technology.
fonte: entrevista a Sabine Pick da Clothpaperscissors
Acho que estou viciada, a colagem e depois os arabescos com caneta dão um ar profissional que nunca imaginei para algo tão simples. Como o meu jornal é de folha branca ainda utilizei aguarelas para dar cor ao fundo, cores ao calhas, para sobressair o que lá colocasse. Além de pequenos pedaços de papel estampado inclui igualmente outras peças, pequeninas, que estavam na caixa da tralha desirmanada. Esta caixa contém várias peças pequenas, sem um objetivo especifico e para uso futuro em trabalhos criativos. Depois foi só dar forma e criar arabescos com canetas de cor preto e de várias grossuras.
sexta-feira, 18 de maio de 2018
Todos os dias são meus de Ana Saragoça
Leitura rápida e divertida, livro pequeno. Caraterização de um prédio com personagens tipicas do povo português em que podemos reconhecer algum vizinho ou amigo. É nos descrito as personagens começando de cima para baixo, 5º andar com a suposta porteira e o seu relato com o conhecimento da vitima, o leitor procura no seu papel de policia saber o que acontece à inquilina do 3º andar.
No meio destes relatos encontramos capitulos-separadores com Razão ("A razão de me encontrar aqui." pág. 18), alguns pensamentos pela voz da vitima sobre a sua vida presente, a sua história inicial inexistente, suas taras e manias e alguns vislumbres para o que vai lhe acontecer.
No meio destes relatos encontramos capitulos-separadores com Razão ("A razão de me encontrar aqui." pág. 18), alguns pensamentos pela voz da vitima sobre a sua vida presente, a sua história inicial inexistente, suas taras e manias e alguns vislumbres para o que vai lhe acontecer.
Gostei.
Sinopse:
Um thriller surpreendente e de ir às lágrimas que é também um retrato irónico da sociedade portuguesa, seus tiques e manias.Um livro cheio de inteligência e humor que explora os tiques e as vicissitudes de personagens que todos reconhecemos do prédio, do local de trabalho ou até mesmo das nossas amizades.É raro a literatura portuguesa apresentar uma mistura tão fina de sensibilidade e ironia. Mais ainda quando garante uma grande dose de humor.
Boas leituras
domingo, 13 de maio de 2018
"Sereia e os tesouros do mar"
O tesouro, uma cântaro, foi feito primeiro com pasta de modelar e o stencil para lhe dar a forma, retocado para não parecer novo e coloquei algumas fissuras. Depois coberto com um verniz bege que ali tinha, estava em final de vida, e coloquei ainda, duas flores antes de deixar secar o verniz.
Boas criações
sexta-feira, 11 de maio de 2018
terça-feira, 8 de maio de 2018
The godess test, de Aimée Carter
Versão diferente do mito de Perséfone. O mito dita que Démeter, a deusa das colheitas e das estações do ano, para os gregos, por perda da sua filha Perséfone durante o Inverno para o deus Hades, deus do submundo, pára a agricultura em todo o inverno até a volta da filha para o pé de si, no inicio da Primavera. Aqui, esta versão é adulterada logo desde o início pois não existe uma deusa Perséfone e vemos os deuses a tentar encontrar a futura deusa consorte de Hades, neste mundo fictício chamado de Henry.
A premissa é que para a escolha da futura deusa as raparigas tem de passar um teste, na verdade até são vários, e vêem do mundo moderno para este efeito, e só após esse teste é que a escolha será permanente. Mas no mundo moderno a vida mudou radicalmente quando comparada com uma vida de sacrifício da época antes de Cristo, muito antes até, e supostamente quando colocadas à prova falham miseravelmente, morrendo aquando algum testes. É uma época muito diferente e como tal exige diferente formas de vida/morte para se conseguir alguém a altura.
Encontramos Kate e a sua mãe, doente de cancro em fase terminal, que volta a sua terra natal para se despedir da vida. Kate entra para a escola, conhece novas pessoas e novos colegas mas mantêm-se focada na mãe e no seu conforto e em aproveitar o dia-a-dia com ela. Por mero acaso conhece Henry através de uma partida da amiga, que lhe faz uma proposta, e tudo muda.
Encontramos Kate e a sua mãe, doente de cancro em fase terminal, que volta a sua terra natal para se despedir da vida. Kate entra para a escola, conhece novas pessoas e novos colegas mas mantêm-se focada na mãe e no seu conforto e em aproveitar o dia-a-dia com ela. Por mero acaso conhece Henry através de uma partida da amiga, que lhe faz uma proposta, e tudo muda.
Sinopse:
Every girl who had taken the test has died.Now it's Kate's turn.It's always been just Kate and her mom - and her mother is dying. Her last wish? To move back to her childhood home. So Kate's going to start at a new school with no friends, no other family and the fear that her mother won't live past the fall.Then she meets Henry. Dark. Tortured. And mesmerizing. He claims to be Hades, god of the Underworld - and if she accepts his bargain, he'll keep her mother alive while Kate tries to pass seven tests.Kate is sure he's crazy - until she sees him bring a girl back from the dead. Now saving her mother seems crazily possible. If she succeeds, she'll become Henry's future bride and a goddess.If she fails...
Boas leituras
At Home Hobby
Olá
Encontrei esta lojinha quando procuravamos por outra coisa dentro da área das artes manuais e fiquei perdida, pensava que na zona já não havia lojas com material para trabalhos manuais. Já não se encontra muitas lojas deste género por aqui, quanto mais lojas físicas. Esta tem de tudo um pouco, com incidência em materiais para costura, tricô/crochê, scrap e uma grande seleção de material para festas. Deixo o site da loja At Home Hobby, é só carregar no nome.
As comprinhas que vieram comigo:
Até breve
domingo, 6 de maio de 2018
Subscrever:
Mensagens (Atom)