segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Enchant, de Demelza Carlton

Leitura rápida, e agradável, até pensava que não mas gostei.
Zuleika assume o papel da mãe, na forma profissional vito que tem as mesmas caracterísricas que a sua mãe e após a sua morte. O inicio é conturbado logo com o pedido do rei, desconfiada mas mesmo assim entrega o feitiço pedido. Anos mais tarde Zuleika procura ajudar o seu pai nos negócios. Os barcos dele estão a desaparecer carregados de coisas lindas para vender, o que não é bom para os negócios, e não se consegue perceber o porquê dos desaparecimentos serem sempre a entrada do porto.
Simples mas bom.
Sinopse:
The wicked King Thorn forced the enchantress Zuleika to cast a terrible curse. She fled his court to travel the world, helping those who need her magic most. Until a search for her merchant father's lost ships leads her to an enchanted island, where Prince Vardan, the island's ruler, is afflicted by the most powerful curse Zuleika has ever encountered. She's not sure she can reverse the spell, but she's determined to try. After all, a prince who fights pirates can't be all bad...no matter how beastly his appearance.Together, can the enchanting beauty and the beastly prince break the spell?
Boas leituras

sábado, 24 de novembro de 2018

Never Fade, de Alexandra Bracken (The Darkest Minds #2)

Leitura empolgante mas continua em suspenso, apesar de apontar para algo que o governo fez.
Ruby continua nas suas pesquisas sobre si própria e as suas capacidades num mundo mudado e tanta coisa mudou em tão pouco tempo incluindo a própria Ruby, tem agora uma melhor capacidade para chamar o seu dom e o poder de o usar nos outros. Mas também procura informações sobre o que lhe aconteceu, a si e a todas as outras crianças que sobreviveram ao IAAN e foram mudadas. 
Procura por informação na realidade, manter o seu trabalho na Children's League, mesmo com as peripécias existentes na morte de miudos. Mais uma peça do puzzle se solta e descobrimos que afinal existe uma cura, que a mãe criou para o seu bébé, Clancy.
Sinopse:
Ruby never asked for the abilities that almost cost her her life. Now she must call upon them on a daily basis, leading dangerous missions to bring down a corrupt government and breaking into the minds of her enemies. Other kids in the Children’s League call Ruby “Leader”, but she knows what she really is: a monster. 
When Ruby is entrusted with an explosive secret, she must embark on her most dangerous mission yet: leaving the Children’s League behind. Crucial information about the disease that killed most of America’s children—and turned Ruby and the others who lived into feared and hated outcasts—has survived every attempt to destroy it. But the truth is only saved in one place: a flashdrive in the hands of Liam Stewart, the boy Ruby once believed was her future—and who now wouldn’t recognize her. 
As Ruby sets out across a desperate, lawless country to find Liam—and answers about the catastrophe that has ripped both her life and America apart—she is torn between old friends and the promise she made to serve the League. Ruby will do anything to protect the people she loves. But what if winning the war means losing herself?
Boas leituras

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Mercado de Bairro

Olá, durante a hora de almoço fomos passear e cuscar a banca dos feirantes e seus trabalhos. Alguns muito bonitos por sinal, uma gola em tricot e com capulana ficou-me no goto, uma boina em crochê... 


Enfim, fiquei pelos doces e veio um que nunca tinha apanhado. Até breve

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

O assassínio de Cinderela de Mary Higgings Clark

Leitura diferente do meu normal, já não lia um mistério faz tempo.
Laurie procura material para mais um episódio dos seus na série criminal intitulada Sob Suspeita. Após alguma procura encontra o seu próximo caso ideal, um caso que ficou com pontas soltas, nunca chegou a ser resolvido pela polícia e apesar de terem passadaos alguns anos não caiu em esquecimento, devido em parte a cobertura noticiosa que foi alvo e ao nome chamativo que a mesma deu ao caso.
Laurie vai falando com o seu superior e como todas as pessoas que na altura foram ligadas ao caso tentando trazê-las para o programa, dando-lhe a entrevista com o seu lado dos acontecimentos, talvez acrescentar algo novo as investigações. Laurie vai falando com Rosemary Dempsey, a mãe da vitima, com o ex-namorado, com o professor/mentor da altura em programação, com as colegas de casa, com o colega da universidade, e afins.Além da trama principal temos tramas secundárias pois todos têm algo a acrescentar à trama principal, queixas, apaixonetas, invejas e ciúmes.
Gostei e até quase ao fim não consegui descobrir quem matou a Susan Dempsey, estava bem escondido.
Sinopse:
Laurie Moran, produtora televisiva, está delirante com o sucesso do seu programa Sob Suspeita. Além do mais, este programa, que recria casos por resolver, ajudou a solucionar um homicídio logo no primeiro episódio. Agora, Laurie tem o caso ideal para o seu próximo programa: o Homicídio de Cinderella. Quando a bonita estudante universitária Susan Dempsey foi encontrada morta, o caso levantou muitas perguntas. Porque estava o seu carro estacionado a quilómetros do seu corpo? Teria chegado a aparecer para a audição combinada em casa de um realizador? Porque quererá o namorado de Susan esquivar-se a perguntas sobre a relação deles? E porque faltava um sapato a Susan quando o seu corpo foi encontrado? Laurie sabe que este caso vai dar um excelente programa, especialmente porque os suspeitos pertencem à elite de Hollywood e do mundo da tecnologia. O suspense e o drama são perfeitos para o pequeno ecrã, mas estará o assassino de Cinderela pronto para um grande plano?
Boas leituras

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Mousse de chocolate e dióspiro

Olá, tinha por ali dois diospiros que estavam muito maduros e pessoalmente prefiro comê-los quando ainda estão firmes mas não se devem estragar. Procurava por uma receita onde utilizá-los. Decidi incorporá-los na mousse que planeava fazer.
Ingredientes:
200 gr de chocolate culinária
1 colher de sopa de manteiga 
1 embalagem de queijo mascarpone
4 ovos
5 pacotes de açúcar (não coloquei tanto somente duas colheres de sopa devido a fruta já ter açúcar)
2 dióspiros

Preparação:
No micro-ondas, utilizar um pirex com a manteiga e os quadrados de chocolate partidos, e colocar na potência 700wh durante 2 minutos, para derreter o chocolate. Deixar descansar o preparado anterior, e noutra taça juntar os ovos, com o açúcar, queijo e com os dióspiros, previamente lavados e descascados da pele e do veio interior. Bater docemente até total junção de todos os ingredientes, e sem grumos. Deixar no frigorifico.
Uma sobremesa que não fica muito doce e o açúcar pode ser substituído por geleia de agave, mel ou equivalente.
Bom Apetite

domingo, 4 de novembro de 2018

Bride of Shadow Canyon (Bride #1) de Stacey Kayne

Leitura agradável, prende o leitor pela imensidão de circunstâncias que lemos, diria que é mais aventura que romance.
Uma pessoa nunca sabe bem o que esperar da contra-capa de um livro mas aqui o personagem Jed menos ainda quando ficou com a missão de ir buscar a cunhada do seu amigo Billy. As aparências enganam quando se tem cabelo ruivo, uma voz canora, elegância e uma silhueta pouco feminina pelo menos é assim com Rachel, a personagem principal desta história.  Passou por provações e ia a caminho da irmã  quando os sues planos foram alterados rudemente. Encontramos a Rachel na história, sendo salva pelo Jed, enquanto ela está num salon a mercê dos capangas que acham que têm direitos como o patrão. E o resto é conversa.
Sinopse:
When the widowed boardinghouse keeper he has come to rescue turns out to be a scantily-clad showgirl, Jed Doulan knows he's in for trouble. With his shadowed past, he'd be mad to let this spirited--and surprisingly innocent--woman get close. Bound by a hasty marriage to her reluctant hero, Rachell Carlson senses his struggle to keep a distance between them. But the message in Jed's eyes makes her pulse quicken--and even dares her to believe in love.
Boas leituras

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Crochet Scarf Tutorial Easy #2, #3, #4 e #5 - terminado

Olá
As pregadeiras chegaram faz algum tempo (chiii chegaram em Julho), têm formas muito simples, porque assim não saíram de moda eu espero. Motivos florais ou geométricos ficam sempre bem como apontamento na roupa e com estas será também algo prático, embeleza funcionando.

E elas com os cachecóis... é que nunca cheguei a mostrar como ficam quando completos e presos com estas peças.



Ou usar sem pregadeira...


 Até breve