sexta-feira, 18 de março de 2022

L'éclair

Olá
Situado na zona de Entrecampos, mais precisamente na Av. Duque de Ávila 44, fazem as delicias dos mais aventureiros. Pois fazia tempo que queria experimentar esta possibilidade pois nem sei se lhe chamo café ou restaurante porque o que queria era mesmo a sobremesa. O nome é L'ECLAIR-PATISSERIE FRANÇAISE, com os bonitos e saborosos bolos, nem sei o que lhes chamar. A culpa foi do éclair, baralhou as ideias (ˆ◡ˆ)

Até breve

quinta-feira, 17 de março de 2022

The Batman

Olá
O actor escolhido não seria a minha primeira escolha para este tipo de filme, considerando os anteriores que tomaram e formaram a personagem, mas achei que a escolha foi diferente mas boa. As primeiras cenas não mostraram a cara completamente e foi a hora de puxar pelo raciocínio e tentar advinhar, é claro que não consegui acertar.
Para um actor não ter o fisico necessário para o papel não seria impeditivo se forem feitos assim. Gostei e recomendo a visualização.

Até breve

quarta-feira, 16 de março de 2022

I whale always love you





 

A sexta extinção (Sigma Force #10) de James Rollins

 Leitura agradável e rápida, mais uma vez. Neste livro em particular fala-se da ciência como forma de impedir a extinção das espécies, mas levada ao extremo por um pequeno grupo de cientistas com o intuito de destruir o Homem e deixar a mãe natureza trabalhar na adaptação das espécies, mas primeiro dando-lhe uma ajuda.

Relatos iniciais sobre as várias extinções existentes no nosso planeta em que a dos dinossauros foi somente a última de uma longa lista:

.Extinção do Ordoviciano-Siluriano - Ocorreu há 440 milhões de anos e extinguiu organismos marinhos.
. Extinção do Devoniano - Ocorreu há 365 milhões de anos e foi responsável pela extinção de 75% das espécies existentes na Terra.
. Extinção do Permiano-Triássico - O maior evento de extinção em massa da história da Terra ocorreu há cerca de 250 milhões de anos e dizimou 96% da vida marinha e 70% da terrestre.
. Extinção do Triássico-Jurássico - Ocorrida há cerca de 200 milhões de anos, dizimou 80% das espécies.
. Extinção do Cretáceo-Paleogeno - Ocorrida há apenas 66 milhões de anos, dizimou 75% das espécies. Todos os dinossauros não aviários foram mortos. Diferente dos anteriores, esse evento foi causado por um agente externo: um asteroide com mais de 13 quilômetros de largura mergulhou na Terra a 72 mil quilômetros por hora.

fonte: https://www.tecmundo.com.br/ciencia/217591-evento-extincao-massa-estamos-6-conheca-anteriores.htm

As coisas que uma pessoa descobre num livro.

Sinopse:
Será já tarde demais para parar a destruição da humanidade? Uma instalação de pesquisa militar envia uma mensagem angustiante, que termina com a ordem: matem-nos a todos! O pessoal da base mais próxima acorre ao local e encontra todos os elementos da equipa mortos, e não só os cientistas. Todos os seres vivos num espaço de oitenta metros quadrados estão mortos - animais, plantas e insetos, incluindo as bactérias. A terra tornou-se inteiramente estéril, e o fenómeno está a espalhar-se.
Com o intuito de parar o inevitável, o comandante Gray Pierce e a Força Sigma têm de descobrir uma ameaça que se ergue desde tempos remotos, de um tempo em que a Antártida era verde e toda a vida na Terra se equilibrava no fio da navalha. Seguindo as pistas de um mapa ancestral resgatado da Biblioteca de Alexandria, a Força Sigma descobrirá a verdade acerca de um continente desaparecido e uma nova forma de morte enterrada sob quilómetros e quilómetros de gelo.
De segredos milenares saídos de um passado gelado até aos mistérios enterrados bem fundo nas selvas mais sombrias dos nossos dias, a Força Sigma enfrentará o seu maior desafio de sempre: parar a iminente destruição. 
Boas leituras

segunda-feira, 14 de março de 2022

Lady Whistledown Tem Algo a Dizer (Lady Whistledown #1) de Julia Quinn, Mia Ryan, Suzanne Enoch, Karen Hawkins

Leitura agradável, leve e rápida, livro composto por quatro histórias diferentes mas no mesmo estilo dos Bridgeton, romances históricos, e todos partem mais ou menos do mesmo ponto na história mas com perspetivas diferentes. De referir que são escritos por quatro pessoas diferentes. São elas as históras e respectivas autoras:
. Um grande amor de Suzanne Enoch
. Almas gémeas de Karen Hawkins
. Doze beijos de Mya Ryan
. Amor de São Valentim de Julia Quinn
Sinopse:
Lady Whistledown revela tudo… em 4 histórias escandalosamente românticas!
Ao ler sobre o comportamento menos próprio da sua noiva na crónica de mexericos de Lady Whistledown, um (muito ansioso) noivo apressa-se a viajar até Londres para a conquistar de uma vez por todas…
E o que acontece quando um conhecido patife (e eterno mulherengo) se apercebe de que a sua melhor (e única) amiga está de olho… noutra pessoa?
Depois de ser expulsa do seu lar por um insuportável (e irresistível) marquês, uma jovem descobre que ele não tenciona apenas tomar posse da casa… pretende possuí-la a ela também!
A alta-sociedade fica ao rubro quando a debutante mais promissora da temporada é rejeitada pelo seu prometido - para depois ser arrebatada por nada menos do que… o irmão dele!
Quatro autoras de renome escrevem quatro histórias de amor, todas elas interligadas por personagens e enredos comuns. A cereja no topo do bolo? Cada história é iniciada por Lady Whistledown e a sua imperdível coluna de mexericos e (escandalosas) revelações… 
Boas leituras

I dream my paintings, then I paint my dreams

terça-feira, 8 de março de 2022

A Cidade Perdida (Sigma Force #1) de James Rollins

Leitura agradável e rápida, com foco no mundo árabe e numa civilização antiga que dominava a antimatéria, antes de qualquer cientista moderno a conhecer, além da fabricação do vidro. Relatos de um deserto que outrora fora uma selva luxuriante mas que devido a alterações no magnetismo da Terra moldou-se de outra forma.
Continuamos a ter Crowe na equipa, com Cassandra Suarez, mas na qualidade de capitão e não como comandante da Força Sigma, daí este ser o primeiro livro para esta coleção, pelo menos de acordo com o Goodreads. Achei bom o facto da vilã desta história ser mulher, pertencente as forças opostas à Sigma, mas principalmente por se ter arrependido aquando da sua morte sem causar danos a outrém, quando o que vi/li nas anteriores histórias é mais para se "eu não tenho tu também não".
Algumas curiosidades:

Antimatéria


Em física de partículas e química quânticaantimatéria é a extensão do conceito de antipartícula da matéria, por meio de que a antimatéria é composta das chamadas antipartículas, da mesma maneira que matéria normal está composta das partículas subatômicas.[1]

Por exemplo, pósitrons (elétrons com carga positiva), antiprótons (prótons com carga negativa) e antinêutrons (com carga nula como os nêutrons, mas contrários a estes no que diz respeito a outras particularidades) poderiam dar forma a antiátomos, da mesma maneira que elétrons, prótons e nêutrons dão forma a átomos normais da matéria.[2]

Além disso, a mistura da matéria e da antimatéria conduziria ao aniquilamento de ambas, da mesma maneira que a mistura das antipartículas e das partículas, criando assim fótons de grande energia (raios gama) e outros pares de partículas e antipartículas. 

fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Antimat%C3%A9ria
E=+ou-mc2
Com base na teoria, a comunidade científica passou a estudar o tema mais a fundo e descobriu uma potente fonte de energia, com 100% de aproveitamento. Hoje, o grande desafio é conseguir produzi-la em grande quantidade – já que ela não é encontrada na Ter ra.
fonte: https://super.abril.com.br/mundo-estranho/o-que-e-antimateria/

Sinopse:
Uma estranha explosão no Museu Britânico desencadeia uma perigosa corrida a uma fonte de energia brutal que se encontra bem enterrada nas areias da História. Painter Crowe é agente da Força Sigma, um braço secreto do Departamento de Defesa que tem como função manter descobertas científicas perigosas longe das mãos dos inimigos. Quando um objeto ancestral aponta para a lendária «Atlântida das Areias», Painter tem de percorrer o globo em busca da Cidade Perdida… e de uma força destruidora que está para além da imaginação. Mas Painter não está sozinho na corrida. Um grupo de mercenários implacáveis, liderados por um antigo amigo e aliado seu, também está determinado a reclamar o prémio e destruirá seja quem for que se atravesse no seu caminho. Um livro cheio de ação, onde a história da Antiguidade e a ciência de ponta se aliam para salvar o mundo da destruição total. 
Boas leituras

encomenda OBUJO

 Hoje chegou uma encomenda que fiz em Fevereiro, aquando do ano chinês, e mostro os mimimnhos. O saquinho com motivos da Alice in Wonderland, o mais pequeno, foi oferta.


quarta-feira, 2 de março de 2022

Uma Mulher Diferente de Penny Vincenzi

Leitura agradável, longa e com múltiplas personagens e mesmo uma de que se fala imenso, mesmo muito, mas nunca a ouvimos na primeira pessoa, que é o caso da personagem Cressilda Forrest, a noiva, em que o mistério sobre a sua pessoa é imenso e algo que se irá manter mesmo após o fim do livro chegar. Gostei.
Com várias peripécias emocionais, e interiores de cada personagem, entre os vários e variados elementos das três familias: os Forrest, os Bergin, e os Healeigh Drayton, com intrigas, dramas, traições e conluios à mistura mas igualmente com casamentos, amizades e amigos.
Sinopse:
O casamento de Cressida Forrest ia ser perfeito. Com o seu aspeto esbelto e inocente, Cressida daria a mais bela das noivas, e Oliver Bergin, um jovem médico em ascensão, o noivo ideal. Com tudo preparado para o seu dia de sonho, Cressida deitou-se serena e feliz.
Mas, na manhã seguinte, tinha fugido - sem causa aparente e sem deixar rasto. E o pesadelo começou... Chocadas, preocupadas e atónitas, as duas famílias enfrentam um longo e doloroso dia de revelações, à medida que uma complexa e frágil teia de segredos sexuais, conjugais e financeiros vão sendo conhecidos como consequência do desaparecimento de Cressida.
Por que razão abandonou ela tudo e todos? Para onde foi e o que teria a esconder? E se não era a pessoa perfeita que todos julgavam, então quem era verdadeiramente? 
Boas leituras

terça-feira, 1 de março de 2022

Be yourself e bom Carnaval

Fundo realizado com tinta bege e depois os espaços em branco foram preenchidos com washi tape, que é rasgada e colada, que dá este efeito tão giro. Gostei igualmente da margarida, proveniente de um guardanapo que foi colorido com caneta posca em amarelo.