Livro que explica o que é o jejum intermitente, com abordagem aos nossos antepassados do Paleolitico e a evolução na nossa alimentação que foi tão rápida num espaço de tempo curto que criou imensas alergias e outras quesilhas no nosso corpo.
Contém fórmulas para iniciarmos nesta via bem como as vantagens existentes que para mim foi logo não ter de planear o almoço ou jantar era uma sorte, ideias de breves páginas desmitificando os mitos, ou dizeres, que ouvimos da nossa familia e outros sobre não comer e como é prejudicial, com algumas receitas básicas para iniciar bem como conselhos para a forma de lidar com o jejum apesar de alguns não ter muito saída pelos menos no meu entender, pois dizer ao meu estômago para não querer comer não funciona.
Leitura interessante mas acho que somente numa primeira abordagem dentro deste tema, apesar da referência a cientistas com pesquisas efetuadas dentro do âmbito do jejum intermitente achei que faltou algo mais.
Sinopse:
Quando falamos de jejum intermitente, as dúvidas são quase sempre as mesmas: não vou ter fome? Como vou conseguir concentrar-me no trabalho? Como é que engano a fome? ... Não faz mal ficar tantas horas sem comer?... Este guia prático desfaz os mitos e ideias erradas à volta do jejum e irá ensinar-lhe a forma mais adequada ao seu perfil, e como ultrapassar pequenas dificuldades que possam surgir.O jejum intermitente é uma das novas tendências internacionais para perder peso, combater a diabetes e outras disfunções metabólicas; é um poderoso anti-inflamatório, previne doenças crónicas, nomeadamente oncológicas, autoimunes e cardiovasculares.
Boas leituras
Sem comentários:
Enviar um comentário