terça-feira, 28 de agosto de 2018

Encontras-me no fim do mundo de Nicolas Barreau

Leitura agradável e risonha para este livro curto.
Jean-Luc está no topo do mundo: bem sucedido na galeria, com poder económico e um leque alargado de amigos e "amigas". Uma carta sem remetente chega-lhe na caixa de correio e vem quebrar esta paz e desconcertar a sua vida pacata. Nela uma mulher explica o seu amor por ele e refere a sua invisibilidade para com ele.
Iniciam uma troca de correspondência por email mas Jean-Luc não sabe quem é a sua mulher fatal e misteriosa e começa a andar um pouco obcecado vendo em todas as mulheres com que fala, conhecidas ou semi-conhecidas, a sua mulher misteriosa. Falando com os amigos procura conselhos e sabedoria em como proceder, avisa-os ainda sobre o seu primeiro amor e como correu mal para uma primeira vez, cada um aponta uma possibilidade das mulheres que conhece, ou não. Qual será? Terá de ler para saber.
 Sinopse:
Jean-Luc Champollion é aquilo a que os franceses chamam um homme à femmes. O encantador proprietário de uma galeria bem-sucedida ama a arte e a vida, é muito sensível ao encanto das mulheres, que de bom grado lho retribuem, e vive num dos bairros da moda de Paris, em perfeita harmonia com o seu fiel dálmata Cézanne. Tudo corre bem até que, uma da manhã, Jean-Luc encontra no correio um envelope azul, e a sua vida muda para sempre. A missiva é uma carta de amor, ou melhor, uma das declarações de amor mais apaixonadas que o galerista já viu, mas não vem assinada: a misteriosa autora decidiu esconder-se e convida-o a descobrir quem é. Jean-Luc fica inicialmente confuso, mas decide alinhar. A remetente anónima forneceu-lhe um endereço de e-mail e desafia-o a responder. Mas a tarefa não é fácil. Em breve, Jean-Luc tem apenas um objetivo: descobrir a identidade da caprichosa desconhecida, que parece conhecer muito bem os seus hábitos e gosta de o provocar incessantemente. Assombrado pelas suas palavras, Jean-Luc segue as pistas dispersas na correspondência, cada vez mais incapaz de resistir à mais doce das armadilhas. O objeto da sua paixão existe apenas no papel e na sua imaginação, mas ele sente conhecer melhor esta mulher do que os quadros expostos na sua galeria, mesmo que nunca tenha visto o seu rosto. Ou será que viu?
Boas leituras

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Segredos do passado de Deborah Smith

Leitura rápida e um estilo de escrita fluída, a autora escreve como se tivéssemos em conversa com um amigo.
Claire desde tenra idade que tenta chegar a Roan, um menino que é diferente dos outros, que é gozado pelos colegas, que não tem mãe e que tem um pai violento e que bebe. Roan faz-se de forte mas deixa-se levar pela menina com extensa família de tios e várias cargas de primos, com ambos os pais e que mantêm um negócio próspero.
Acompanhamos o crescimento de ambos até certo ponto depois são separados após circunstâncias violentas forçarem a família a colocar distâncias entre as crianças. Muitos anos mais tarde Claire precisa de ajuda, como jornalista encontra situações pouco agradáveis da vida e tenta resolvê-las. Uma noticia de violência doméstica derrama por terra Claire e os seus ideais quando sofre um acidente de carro com a perseguida mulher, Tess, vitima de abusos pelo marido.
Desorientada volta para junto da família e sua casa/cidade deixando a grande cidade onde se residia após acabar a faculdade. Outrora desaparecido Roan volta para ajudar Claire a sair do sufoco à sua maneira.
Sinopse:
Filha de uma respeitada família de Dunderry, na Geórgia, Claire Maloney era uma menina caprichosa e mimada, mas isso não a impediu de travar amizade com Roan Sullivan, um rapaz feroz, órfão de mãe, que vivia numa caravana com o pai alcoólico. Nunca ninguém conseguiu compreender o laço que unia as duas crianças rebeldes.Mas Roan e Claire pertenciam um ao outro¿ até à violenta tarde em que o terror tomou conta das suas vidas e Roan desapareceu.Durante vinte anos, Claire procurou o rosto do seu amor de infância por entre a multidão. Durante vinte anos, esperou ansiosamente uma carta e sobressaltou-se a cada toque do telefone. No entanto, quando Roan surge novamente na sua vida, a alegria de Claire não é completa, pois ao contrário do que se afirma o tempo não apaga todas as feridas.Algumas permanecem ocultas, prestes a reabrir-se ao mais pequeno incidente. Que segredos do passado envenenam o presente e minam o futuro?
Boas leituras

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Frases indiscutivelmente verdadeiras

"Considerei aquelas palavras num silêncio perplexo. Não adiantava tentar explicar-lhe. Havia pessoas, dizia o meu avô, que passavam o tempo a dizer mal do escuro quando lhes bastava acender uma vela."

in Smith, Deborah (2014).  Segredos do passado. Porto Editora, Lisboa.  Pág. 172-173

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Finding the jewel de Evangelie Anderson

Leitura rápida e um pouco hilariante.
Chloe é raptada por extraterrestres e colocada logo a seguir numa dieta agressiva numa casa moderna e inteligente, vocacionada para a perda de calorias. Isto tudo porque os extraterrestres que a raptaram desejam vendê-la mas antes ela tem de corresponder aos ideias de beleza da Terra (para o comprador ser aliciado e eles, os extraterrestre, terem lucro). A premissa de inicio é um pouco fantástica demais para ser algo interessante, admito mas melhora. Depois entra Tark: alto, musculado, moreno, fora deste mundo e que gagueja e com muita falta de confiança em si e nas suas capacidades, visitou e recebeu uma profecia sobre o que poderia ajudá-lo a adquirir o que lhe falta, autoconfiança e falar sem gaguejar.
Chloe e Tark encontram-se na casa moderna, algures numa outra dimensão, escondida entre a Lua e a Terra, ela presa lá e ele procurando pelo objeto da profecia. Conseguimos perceber desde o inicio desta jornada que Tark interpretou mal o objeto que deveria procurar, uma jóia que era na verdade uma pessoa.
Gostei.
Sinopse:
Chloe Deems is a plus sized girl with pink hair and an attitude –she owns her curves. Which is one reason she’s so upset when she gets abducted by aliens and forced to live in a Smart House designed to make her lose weight. She has to weigh in every day and the smart-aleck talking scale decides what she’s allowed to eat which is always lettuce and celery and never the delicious Thin Mints she can see peering tantalizingly out from behind the unbreakable glass cupboard in the kitchen. To Chloe, it seems like things just can’t get any worse…until a prospective buyer comes to look her over.Tark is a Beast Kindred who has been on the outside looking in his whole life. A debilitating stutter has kept him from finding a mate or settling down. Finally he gets a prophesy from a priestess telling him to seek for an elusive jewel which can cure his voice and Tark knows just where to look for it—in the house where Chloe is being held prisoner. But instead of the jewel, he finds a feisty, gorgeous plus-sized girl who’s ready to fight for her life. He agrees to rescue her if she’ll help him look in the only other place the jewel might be—the Resort of Resonant Oneness, located deep underground on a planet that straddles the lines between dimensions.Chloe agrees to help the big Kindred out in return for her freedom but she doesn’t know that the resort they are traveling to has some distinctly erotic ideas about “oneness.” Now she and the huge Beast Kindred are stuck doing some incredible embarrassing and intimate exercises that make even the brash Chloe blush. Still, she and Tark seem to be growing closer…until a monster from her past kidnaps Chloe.Tark is given a choice—between rescuing the woman he has come to love, or completing the task he set himself in the first place and regaining his voice.Which will he choose?You’ll have to read Finding the Jewel to find out.
Boas leituras

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Kiss an angel de Susan Elizabeth Phillips

Leitura rápida e agradável.
Theodosia foi colocada entre a espada e a parede pelo pai, que decide o seu destino de uma maneira ou de outra, sem dinheiro após a morte da mãe, atolada de dívidas adquiridas com o desgosto, nada seu resta que possa vendar, ou casa com o homem que ele escolheu ou fica sem dinheiro algum para viver e pagar as suas dividas.
Alex aparece como a sua salvação mas igualmente uma abertura para outro tipo de mundo a que não estava acostumada. Mostra-lhe como a outra metade vive e a forma de trabalhar e  daí retirar satisfação do que consegue adquirir por meio do seu trabalho. Não é só a dor muscular que aprecia pela primeira vez mas igualmente o que com o seu trabalho consegue alcançar, sentir-se útil.
Sinopse:
Pretty, flighty Daisy Devreaux can either go to jail or marry the mystery man her father has chosen for her. Arranged marriages don't happen in the modern world, so how did the irrepressible Daisy find herself in this fix? Alex Markov, as humorless as he is deadly handsome, has no intention of playing the loving bridegroom to a spoiled little feather-head with champagne tastes. He drags Daisy from her uptown life to a broken down traveling circus and sets out to tame her to his ways.But this man without a soul has met his match in a woman who's nothing but heart. Before long, passion will send them flying sky high without a safety net... risking it all in search of a love that will last forever. 
Boas Leituras

estação de comboio Azambuja

Nos sítios mais inusitados encontram-se pedaços da nossa história.

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

O jardim dos segredos de Kate Morton

Leitura agradável e lenta.
Cassandra é quem nos conta a história aqui existente, com vozes lado a lado de Eliza e Nell sobre a descoberta da sua família iniciada primeiro por Nell. Cassandra é neta de Nell, foi viver com a avô muito cedo tinha 6 anos e foi deixada pela mãe lá. Nell cuidou dela desde essa altura. Nell andava a procura das sua origens, após a morte do seu pai adoptivo e a neta continua com a sua demanda após a sua morte e parte para a Cornualha.
Sinopse:

Uma criança perdida: em 1913 uma criança é encontrada só, num barco que se dirigia à Austrália. Uma mulher misteriosa prometera tomar conta dela, mas desapareceu sem deixar rasto.
Um terrível segredo: no seu 21.º aniversário, Nell Andrews descobre algo que mudará a sua vida para sempre. Décadas depois, embarca em busca da verdade, numa demanda que a conduz até à costa da Cornualha e à bela e misteriosa Mansão Blackhurst.
Uma herança misteriosa: aquando do falecimento de Nell, a neta, Cassandra, depara-se com uma herança surpreendente. A Casa da Falésia e o seu jardim abandonado são famosos nas redondezas pelos segredos que ocultam - segredos sobre a família Mountrachet e a sua governanta, Eliza Makepeace, uma escritora de obscuros contos de fadas. É aqui que Cassandra irá por fim desvelar a verdade sobre a família e resolver o mistério de uma pequena criança perdida.

Boas leituras

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Um jornal para mixed media

Olá
Passei pela loja At Home Hobby e procurava por algo mas isto saltou a vista. Caderno/journal, da gama de Jane Davenport, para mixed media ou aguarela. A experimentar em breve.

Fonte: Mi Tienda D'Arte
Cuaderno blanco Mixed Media Jane Davenport 22x15cm
Tamaño: 22,86x15,24 (9x6")
Gramaje: 200 g/m2
Incluye 96 hojas de papel de acuarela.

Jane Davenport ha diseñado una línea de productos para trabajar y divertirte con las diferentes técnicas de Mixed Media.
Según la autora se trata de confiar en el desorden, en la experimentación con todas las técnicas de las bellas artes óleo, acrílico, acuarela y jugar con los médiums.

Até breve

Passei pela loj

Passei pela loj

Até breve.

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

The Darkest Minds (The Darkest Minds #1) de Alexandra Bracken

Leitura agradável e mais ou menos rápida.
Ruby não sabe o que se passa consigo ou porque ficou assim, a separação dos pais e a entrada em Thurmond bem com os longos anos de silêncio lá tornaram-na desconfiada mas impossibilitada de magoar alguém de propósito. Neste primeiro momento não induz muita empatia a personagem Ruby, infelizmente, caracterizada como fraca, com medo de ser descoberta que a impede de seguir em frente, apesar de muito forte nos seus poderes. Liam, o nosso galã, homem de família mas que não esquece os seus objetivos, sobreviver com os seus mas ele só aparece mais tarde.
Muitos anos depois a fuga de Thurmond trás novos amigos (Zu, Chub Clancy e Liam) mas também novos desafios, como conseguir controlar os seus poderes e quais são bem como compreender as várias facções e seus objectivos. No meio disto tudo descobre que as várias facções existentes desde o Governo até à Children's League nada fazem pelas crianças que não seja em beneficio próprio. Desde o primeiro capitulo que vemos o crescimento emocional de Ruby. 
O senão é que após a leitura da história, mais precisamente este primeiro volume, pouco mais sabemos sobre este mundo utópico, pela negativa. Causadas por uma doença, designada IAAN, que aquando da sua disseminação causou àqueles que ainda não tinham chegado a puberdade, ou estavam lá, a morte ou aos que sobreviverem a passagem estes supostos poderes. Catalogados por cores as crianças sobreviventes tornar-se-ião presos pelo Governo regente para o bem da sociedade. As cores escolhidas são verde, para os inteligentes, azul, para os que conseguem mover objetos sem lhes tocar, ou telecinesia,  amarelo, para os que utilizam e controlam a eletricidade, laranja, para os que com a mente conseguem controlar outros, e vermelho, para os que controlam o fogo.
E espero pelo próximo para saber mais.
 Sinopse:
When Ruby woke up on her tenth birthday, something about her had changed. Something frightening enough to make her parents lock her in the garage and call the police. Something that got her sent to Thurmond, a brutal government “rehabilitation camp.” She might have survived the mysterious disease that had killed most of America’s children, but she and the others emerged with something far worse: frightening abilities they could not control.
Now sixteen, Ruby is one of the dangerous ones. When the truth comes out, Ruby barely escapes Thurmond with her life. She is on the run, desperate to find the only safe haven left for kids like her—East River. She joins a group of kids who have escaped their own camp. Liam, their brave leader, is falling hard for Ruby. But no matter how much she aches for him, Ruby can’t risk getting close. Not after what happened to her parents. When they arrive at East River, nothing is as it seems, least of all its mysterious leader. But there are other forces at work, people who will stop at nothing to use Ruby in their fight against the government. Ruby will be faced with a terrible choice, one that may mean giving up her only chance at having a life worth living.
Boas leituras

sábado, 4 de agosto de 2018

Virgin River de Robyn Carr

Leitura agradável e com poucas voltas no enredo, conseguimos prever o fim.
Melinda foge da sua antiga vida de enfermeira num grande hospital, e numa cidade de grande dimensão, procurando esquecer o sofrimento vivido pela perda do marido num acidente do momento e sem sentido. O conforto dado pela família e amigos à sua volta em vez de ajudar aumenta a dimensão do que perdeu e com a morte do marido aquilo que não terá, uma família sua.
Ao chegar ao sitio Virgin River, nada é como deveria parecer e Mel desiste antes mesmo de começar a sua nova carreira de enfermeira numa pequena comunidade. Vai acabar por ir ficando, primeiro pelo bebé que apareceu abandonado, depois pelo médico rabugento e idoso, depois pelos bebés que ainda vão nascer na comunidade, depois ...
Jack entra de mansinho na vida de Mel, primeiro com os almoços no bar e no final do dia a cervejinha, a remodelação da casa, circuito turístico pelos arredores da comunidade incluindo pesca e ursa mais cria.
Gostei.
Sinopse:
"Wanted: Midwife/nurse practitioner in Virgin River, population six hundred. Make a difference against the backdrop of towering California redwoods and crystal-clear rivers. Rent-free cabin included." When the recently widowed Melinda Monroe sees this ad she quickly decides that the remote mountain town of Virgin River might be the perfect place to escape her heartache, and to reenergize the nursing career she loves. But her high hopes are dashed within an hour of arriving: the cabin is a dump, the roads are treacherous and the local doctor wants nothing to do with her. Realizing she's made a huge mistake, Mel decides to leave town the following morning.
But a tiny baby, abandoned on a front porch, changes her plans...and a former marine cements them into place. Melinda Monroe may have come to Virgin River looking for escape, but instead she finds her home.
Boas leituras

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Bittersweet de Penelope Fletcher

Livro curtinho mas agradável.
Sinopse:
Roses and lace, a church filled with smiling relatives, and a handsome gentleman waiting down the aisle. This was the dream Roslyn Roseberry cherished as a girl. What she got is a dusty yard, leering men with six shooters, and a bloody rancher with a gun shoved to the back of his head. Beauregard Kellington keeps to himself, working with his horses, ignoring the prejudiced slurs from the local townsfolk. Discovering the woman he once called a friend beaten bloody in her family barn, he can no longer ignore her suffering. He offers his help, knowing to do so invites the wrath of her racist father. Caught by a lynch mob, Beau reluctantly marries Roslyn under the watchful barrel of a rifle, knowing full well they made her a wife this heartbeat to make her a widow the next. When the world goes black, it's a hell of a surprise when he wakes. Arranged marriages are tricky – forced ones doomed to failure. Except, Roslyn and Beauregard find being tied to each other rather perfect much to the horror of their kin. Backs against the wall, Lyn and Beau refuse to separate. They fight for the life they paid for with blood and pain. Holding out for the greatest gift of all ... love. 
Boas leituras