sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Munro (Immortals After Dark #18) de Kresley Cole

Leitura agradável, com idas atrás no tempo por Munro a procua da sua amada, e as ninfas das árvores e da água a rebelar-se contra os feitiçeiros, pegando nas suas armas para os atacar.
Adorei.
Sinopse:
A human monster huntress. An immortal werewolf. Could any passion be more forbidden?
The next stand-alone installment in the electrifying Immortals After Dark series by #1 New York Times best-selling author Kresley Cole. Venture deeper into the Lore, fierce realm of the immortals—if you dare. . . .
TORMENTED IN UNIMAGINABLE WAYS
Coming off torture at the hands of his warlock captors, Munro MacRieve never expected to find his mate, or to lose her just as abruptly. Driven to desperation, the ruthless warrior uses his enemies’ own powers to reunite with her—in the distant past.
STOLEN FROM HER TIME
When a crazed werewolf crashes her wedding, Kereny “Ren” Codrina does what any cunning huntress would do: she captures him. Yet she finds herself softening toward the wounded beast—until he turns the tables and forces her into an incomprehensible future.
CAN A HUMAN AND AN IMMORTAL UNITE IN ORDER TO SURVIVE?
As danger mounts, Munro will do anything to make her undying, even sell his soul to an evil sorceress. But first he must convince his fiery mate that she belongs with him. If seduction means her survival, Munro will use every weapon in his arsenal to possess her—forever. 
Boas leituras

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Pandemia (Jack Stapleton and Laurie Montgomery #11) de Robin Cook

    Faz parte de uma série de histórias com o médico-legista, Jack Stapleton, mas esta história especifica centra-se na possibilidade de uma epidemia de tal proporção que assolaria tanto os Estados Unidos como a Europa. Com o desenrolar a passo e passo da investigação feita para descobrir de onde veio, o que causa tal doença bem como os problemas pessoais do doutor com os sogros, as relações com os colegas de profissão, a empregada doméstica, o descobrimento da doença da filha - autismo, e a mulher. Quase no fim descobrimos que a doença em si é transmitida por outras vias, como as doenças sexualmente transmissíveis, e o alerta para os media, e respetiva população, foi dado por despeito de um colega de Jack, logo um falso alarme.

Leitura rápida, sequência sucessiva de eventos que nos obriga a ler até meio livro depois pensamentos, reflexões, para descobrir o fio a meada e a orgiem, nesta fase mais lento.

Sinopse:
Quando uma jovem anónima, aparentemente saudável, perde os sentidos no metro de Nova Iorque e morre ao chegar ao hospital, Jack Stapleton, o médico-legista, encontra semelhanças inquietantes entre este caso e a gripe de 1918. Temendo uma repetição da fatídica pandemia ocorrido há um século, Jack faz a autópsia poucas horas depois da morte da mulher e descobre anomalias estranhíssimas: em primeiro lugar, ela tinha sido submetida a um transplante do coração, em segundo, o seu ADN corresponde ao do coração transplantado.
Boas leituras

domingo, 16 de janeiro de 2022


 

Regresso à Casa de Verão (The Summerhouse #2) de Jude Deveraux

Leitura agradável, com mais três exemplos de casos para viver e reviver. Aqui a psicóloga das três meninas decidiu que um fim de semana idilico, longe dos problemas, poderia resolver, ou pelos menos abrir possibilidades de cura e de empatia.
Gostei.
Sinopse:
Há uma casa de verão no Maine onde a anfitriã, Madame Zoya, concede às suas visitantes a realização dos seus desejos mais profundos. Desta vez, chegam à casa três mulheres com uma coisa em comum: um passado doloroso que cada uma delas gostaria de poder reescrever. Amy, que esconde uma perda terrível apesar do seu casamento perfeito... Faith, uma viúva de 30 anos cujo grande desgosto é ter perdido um grande amor há anos… e Zoë, uma artista que viu a sua vida mudar numa noite de que ela não se recorda. Com os seus poderes místicos, Madame Zoya e a irmã Primrose transportam o trio à Inglaterra do século XVIII para assim mudarem a história dos seus antepassados.
Conseguirão por fim a felicidade que merecem?
Boas leituras

sábado, 15 de janeiro de 2022

A Filha das Estrelas de Nora Roberts

 Leitura agradável, que tem como tema o longo caminho de Emma McAvoy pela vida até atingir estabilidade emocional mas por outro lado tem como tema o mundo da música e por reflexo, o mundo da droga e alguma violência. Enquanto lia tinha sempre na cabeça a imagem dos U2, não implica necessariamente uma relação, mas mais pela ideia de música com mensagem que tanto a personagem Brian McAvoy tenta incutir na sua música. Livro longo que contém romance mas igualmente suspense, thriller tanto na questão da violência doméstica e como na resolução do homicídio do seu irmão. Aborda questões sobre o triunfo e a fama, com as suas consequências reflectidas em cada membro da banda de rock (isolamento, excesso de drogas e toxicodependência delas, a busca por uma familia, o culto das fãs, a fuga aos media), mas também a tragédia e o lado humano de cada um em relação aos acontecimentos que vão passando pelas suas vidas.
Conhecemos a personagem principal, Emma McAvoy, pela sua mãe quando tenta vender a própria filha por algumas mil libras, escondida debaixo do armário da pia da cozinha, pois a mãe está com um daqueles seus ataques de toxicodependência, e encontrada por Brian, seu pai, estrela em ascensão. Seguimos a sua vida ao longo de décadas em que tenta fugir aos paparazzi e as pessoas que desejam algo em troca. Que viaja e descobre o mundo e a sua familia e mais tarde descobre outras pessoas e os seus desejos. Ao longo da história vimos-a crescer e aparecer o filho do polícia, Michael, fã da música do seu pai mas ao se apaixonar fã de Emma.
Sinopse:
Descubra o segredo da autora com mais de 500 milhões de livros vendidos
A bela e talentosa Emma vive num mundo de luxo e privilégio. Mas está prestes a descobrir que a fama não a pode proteger quando alguém deseja a sua morte.
Salva de uma infância infeliz pelo pai, uma estrela pop em ascensão, a jovem cresce rodeada de amor, imersa no mundo da música, e com uma forte ligação à madrasta e ao irmão mais novo. Mas quando tudo parecia perfeito, dá-se a tragédia: o irmão morre numa tentativa de rapto.
Após anos de dor e culpa, e de ser perseguida pela imprensa, Emma começa a sentir-se capaz de finalmente largar o passado. Determinada e confiante, atreve-se a começar uma carreira e até a apaixonar-se. Mas o homem com quem pretende casar-se não é quem parece. E o que fazer quando os segredos negros que esconde na sua mente são segredos que alguém está disposto a tudo para que não vejam a luz do dia? 
Boas leituras

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

The Bermondsey Bookshop de Mary Gibson

 Leitura agradável, com relatos que poderiam não ser ficcionados, do dia-a-dia de uma rapariga que encontra trabalho numa fábrica, nos anos 20, do príncipio do século passado. Caracterização é feita com alusões as questões de instabilidade laboral das mulheres, às deficiências de higiene pública e falta de uma correta alimentação por parte da sua população bem como as dificuldades em encontrar casa para uma camada da população mais pobre, quando depois é comparada, com a classe mais privilegiada, como a proprietária da livraria, Ethel, ou a professora de Francês, Nora, ou ainda o artista, Martin, em que tais matérias não representam tanto espaço na história.
Temos ao longo do livro o crescimento de Kate, de uma rapariguinha ingénua do mundo, maltrata pela própria familia e afastada do seu querido pai, para um espirito livre que deseja pagar as suas dívidas, estabelecer-se como artesã, ou será melhor neste caso o termo, latoeiro ou latoaria, pois fabrica objetos em metal, e ter o seu próprio espaço e amigos.
No meio desta história sobressai a livraria Bermondsey, criada por Ethel Gutman, personagem aqui também (proprietária da livraria), criada em 1921, que aparentemente existiu e foi um veículo para aqueles que desejavam escrever a sua história mas igualmente para os que desejam ler, algo pouco comum para a época.
Adorei.
Sinopse:
Set in 1920s London, this is the inspiring story of Kate Goss's struggle against poverty, hunger and cruel family secrets.
Her mother died in a fall, her father has vanished without trace, and now her aunt and cousins treat her viciously. In a freezing, vermin-infested garret, factory girl Kate has only her own brave spirit and dreams of finding her father to keep her going. She has barely enough money to feed herself, or to pay the rent. The factory where she works begins to lay off people and it isn't long before she has fallen into the hands of the violent local money-lender. That is until an unexpected opportunity comes her way – a job cleaning a most unusual bookshop, where anyone, from factory workers to dockers, can learn to read and then buy books cheaply. A new world opens up, but with it come new dangers, too. Based on the true story of the Bermondsey Bookshop, this is the most inspiring and gripping novel Mary Gibson has yet written.
Boas leituras

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

O remédio de Michelle Lovric

Leitura agradável, com um passar lento, e algo divertida pois a cada início de um capítulo temos uma pequena mezinha com os ingredientes mais extraordinários, incluindo plantas, como a beladonna, com metais, como o ouro, e outros ainda fora do alcance da nossa imaginação de tão espatafurdios que parecem por estar ali. Relatos de charlatões e mulheres da vida, abundantes descrições da falta de saneamento básico e da pouca higiene no dia-a-dia no século XVIII bem como as crenças religiosas nas mezinhas e outras patranhices existentes baseadas na falta de poder económico para ir ao médico.
Passado em duas cidades: Veneza e Londres, com dois tempos, o seu inicio com o fim da adolecência de Catarina Vernier, filha de aristocráticas venezianos, remetida para um convento, por comportamentos indevidos e a altura atual, de 1785, numa peça de teatro, com a atuação de Mimosina.
Sinopse:
Numa noite inesquecível de 1785, num famoso teatro londrino, a alquimia do amor e da morte funde subitamente as vidas de uma actriz veneziana e de um aristocrata inglês. Mas nenhum deles é quem aparenta ser. Ela é uma espia ao serviço de Veneza, ele, o maior charlatão de Londres. Segredos perigosos e mentiras elaboradas cedo empurram os dois amantes em direcções opostas, desesperados em saber a verdade um sobre o outro, mas também sobre si próprios. É um tempo de remédios fabulosos – excremento de pavão e pó de ouro são considerados tão eficazes quanto serpentes esmagadas – e os amantes procuram um bálsamo para aplacar todas as doenças, todas as feridas do amor. A sua busca leva-os das ruelas mais obscuras de Londres à enigmática Veneza. Uma dança entre teatros e bordéis, boticários e conventos, onde o par pode ser um fidalgo, um espião ou um assassino.
Boas leituras