domingo, 16 de outubro de 2022

A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da - Uma abordagem contraintuitiva para viver uma vida melhor (Mark Manson Collection #1) de Mark Manson

Leitura agradável, apesar de nem sempre gostarmos de ouvir a verdade sobre nós próprios ou sobre a nossa situação. Falado de forma dura, para alguns, mas realista e com um travo a chocolate amargo (daquele com 80% a 90% de chocolate que sabe mal mas continuamos a comê-lo), para a maioria. 
Conversa connosco sobre o seu passado e algumas das situações por que passou, algumas muito más para a sua pele, que permitiram de forma dolorosa tomar consciência do que fazia e que beneficios lhe iria trazer (nenhuns), e por que razões fazia o que fazia. 
O mais dificil para cada um de nós é a tomada de consciência de forma realista daquilo que fazemos ou nos fazem, sem nos iludir-nos ou colocar paninhos quentes e daí tirar sentido. E isso implica alguma maturidade para chegar a esse patamar de autoconhecimento de nós próprios.
Gostei e revi-me em algumas coisas.
Sinopse:
Durante décadas convenceram-nos de que o pensamento positivo era a chave para uma vida rica e feliz. Mas esses dias chegaram ao fim. Que se f*da o pensamento positivo! Mark Manson acredita que a sociedade está contaminada por grandes doses de treta e de expectativas ilusórias em relação a nós próprios e ao mundo. Recorrendo a um estilo brutalmente honesto, Manson mostra-nos que o caminho para melhorar a nossa vida requer aprender a lidar com a adversidade. Aconselha-nos a conhecer os nossos limites e a aceitá-los, pois no momento em que reconhecemos os nossos receios, falhas e incertezas, podemos começar a enfrentar as verdades dolorosas e a focar-nos no que realmente importa.
Recheado de humor e experiências de vida, A Arte Subtil De Saber Dizer Que se F*da é o soco no estômago que as novas gerações precisam para não se perderem num mundo cada vez mais fútil. 
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário