sábado, 25 de fevereiro de 2023

A Mulher do Camarote 10 de Ruth Ware

Leitura agradável e rápida, sobre o desaparecimento de uma das hóspedes desde o primeiro dia de viagem no mar, misturado com relatos do estado da doença da personagem principal, Lo (que tem ansiedade crónica), dando a ideia de que ela não será uma pessoa fidegnina. E com outros relatos ás vezes involuntários de outros personagens sobre algo que viram do paradeiro das outras personagens no barco.
O relato mistura a realidade de vida entre os ricos e os pobres, onde verificamos as características do navio luxuoso, mas de pequena dimensão, com a sobriedade dos corredores para uns, mais estreito e amarelado, para outros espaçosos e decorados com volúpcia. Onde a equipa da cozinha e a restante equipa do barco tem atitudes diferentes para com os seus empregadores e para com os colegas além de alguma rivalidade entre equipas.
Sinopse:
Emocionante e compulsivo, este romance evoca o ambiente clássico dos policiais de Agatha Christie: um ritmo que aumenta gradualmente de tensão, a sensação de perigo iminente e um conjunto de suspeitos reunidos num único lugar.
A jornalista Lo Blacklock recebe um convite irrecusável: acompanhar a primeria viagem do cruzeiro de luxo Aurora Borealis. O serviço é exclusivo e a bordo estão vários empresários e pessoas influentes da sociedade. No entanto, a viagem ganha outros contornos para a jornalista. Certa noite, testemunha aquilo que acredita ser um crime no camarote ao lado do seu.
Desesperada, denuncia o ocorrido ao responsável pela embarcação. Ninguém acredita na sua versão, pois todos os passageiros continuam no navio. Blacklock decide investigar o crime por conta própria. Colocando a carreira e a própria vida em risco, ela não vai descansar enquanto não encontrar resposta para o mistério do camarote 10.
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário