quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Deusa do Mar, de P. C. Cast

Olá
A minha irmã emprestou-me este livro, disse que era muito bom e que devia lê-lo pois achava que eu iria gostar. Concordo, após a leitura respirei. É daqueles livros que o fluir da leitura nos leva para aquele nosso amigo intemporal que nos abraça, aconchega e perdemos o rumo do tempo. A história é emocionante, com reflexos de fantasia, de religiosidade à mistura com a vida real. Nele encontramos sereias, tritões, e a deusa mãe-Gaia.
Recomendo

Contra-capa
Christine Canady, CC, é sargento da Força Aérea e no dia do seu 25º aniversário, já depois de uns quantos copos de champanhe a mais, faz uma dança em cima do balcão do bar pedindo à deusa da terra um pouco mais de magia na sua vida.
No dia seguinte, o seu voo com destino ao médio oriente, num C-130, termina num desastre com o avião a despenhar-se no Oceano. Quando pensava que o seu destino estava traçado e a sua morte era certa, ela apercebe-se de que está a respirar debaixo de água e se encontra perante a mais bela sereia que poderia imaginar.
Concedendo à sereia o desejo de ser humana, elas trocam de consciência e em breve CC vê-se imersa nas intrigas da corte das sereias, e com dificuldade em resistir aos encantos do pretendente real.
Mas, o desejo de voltar a terra vai fazer com que CC se cruze com o cavaleiro dos seus sonhos, vendo-se envolvida num arrebatador triângulo amoroso.

Sem comentários:

Enviar um comentário