domingo, 30 de outubro de 2022

Celebrate II

Juntei ao existente as figurinhas coloridas com verniz em azul muito escuro, quase preto, mais uma forma de utilizar os vossos vernizes antigos.

Celebrate



Bromance - O clube de leitura secreto (Bromance Book Club #1) de Lyssa Kay Adams

Leitura agradável, que nos traz muita risota com a forma escolhida de abordagem das questões de literatura feminina pelos membros masculinos de um clube literário. Enredo simples mas engraçado, sem muitas voltas na história.
Apresentam-nos Gavin, conhecido atleta de futebol americano, que de repente se apercebe que a mulher finge na cama, e desde que a conheceu. Tal situação tem um impacto tão grande, mas tão grande, que ele sai do quarto do casal, e depois de casa, e aqui a mulher, Thea, começa a pensar na sua vida e na forma como ela está tão longe daquilo que pensava que teria nesta altura. Gavin desespera em conciliar-se com a coisa e em readquirir a mulher na sua vida, e recebe a ajuda de uns colegas do clube de futebol bem como alguns amigos deles
Esta história tem o encantamento de nos iludir ao pensar que o problema reside somente num lado do casal, primeiro dele, depois dela, voltando a ele, quando ambos têm de trabalhar na relação.
Sinopse:
Gavin Scott é um atleta no auge da carreira, está casado com Thea, uma mulher maravilhosa, e tem duas adoráveis filhas gémeas. À primeira vista, a sua vida não podia ser melhor. Mas, na verdade, ele acaba de descobrir um segredo chocante e extremamente embaraçoso: Thea finge ter prazer na cama desde o início da relação de ambos. De cabeça perdida, Gavin deixa de falar com a mulher. Por seu lado, Thea decide pedir o divórcio. Quando Gavin percebe que deixou o orgulho falar mais alto do que o coração e perdeu o controlo da situação, fica desesperado. Felizmente, encontra ajuda numa fonte inesperada: um clube de leitura composto só por homens.
BEM-VINDOS AO BROMANCE: O CLUBE DE LEITURA SECRETO.
Estes homens perceberam algo vital: as mulheres descrevem (literal e pormenorizadamente) o que fazer perante todas as situações possíveis (e as impossíveis também), os homens é que simplesmente nunca se dão ao trabalho de ler. Com a ajuda do livro do momento, um romance sensual da época da Regência intitulado Cortejar a Condessa, o improvável grupo guia Gavin rumo à salvação do seu casamento. Mas será isto suficiente? Ou é pouco, e vem já tarde? Pois vai ser preciso mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para este desajeitado Romeu encontrar o seu herói interior e recuperar a confiança da mulher da sua vida. 
Boas leituras

sábado, 29 de outubro de 2022

The wolf (Black Dagger Brotherhood: Prison Camp #2) de J. R. Ward

Leitura agradável para este segundo volume da saga chamada Prisão. Temos a história de Luke, ou Lucan, um wolven (cruzamenteo entre lobo e vampiro aparentemente) que está preso mas pode sair, provilégio dado pelo diretor Executioner, para conduzir as negociações de saída da droga, para Cadwell. nessas andanças conhece Rio, policia à paisana e intermediária de Mickey, representante local e assumido barão da droga.
Com aparições de outros irmãos da irmandade e algumas aberturas do que passa com as familias. E está tudo dito.
Sinopse:
Return to the sizzling glymera’s prison camp in this dark and sexy second novel in the new Black Dagger Brotherhood Prison Camp spin-off series from the #1 New York Times bestselling author J.R. Ward.
In the next installment of bestselling author J.R. Ward’s Prison Camp series, things get steamy when Lucan, a wolven forced into bartering drug deals for the infamous Prison Colony, meets Rio, the second in command for the shadowy Caldwell supplier, Mozart. After a deal goes awry, a wolf with piercing golden eyes swoops in to save her from certain death. As shocking truths unfurl, Rio is uncertain of who to trust and what to believe—but with her life on the line, true love rears its head and growls in the face of danger.
Boas leituras

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Brother and Sister de Joanna Trollope

Leitura mais ou menos agradável sobre os dramas e tensões de filhos adoptados que desejam, e não desejam, conhecer os seus pais biológicos, com mais ênfase na mãe. Conseguimos perceber o dilema, porque passam ao tentarem decifrar a sua vida presente sem o seu passado e origem, e talvez alguma noção muito realista pelo que passam durante todo este processo. Legalmente apresentam-nos dois irmãos, Natalie e David, que não o são de forma sanguínea e apesar de adorarem os seus pais e o que fizeram com e por eles têm ainda um peso nos ombros que nem sabem que o têem, causado pela ausência de uma história familiar, anterior ao seu nascimento.

David não deseja conhecer os seus pais biológicos mas empurrando pela irmã junta-se a ela na procura de informações sobre o que o levou para a adopção. Conhece a mãe, Caroline, e mais tarde a sua familia (marido e dois irmãos), e a sua pequena história de ela amar um homem que não desejava crianças, e quando engravidou a deixou. Não desejado na altura e agora, não tenta ter uma relação ou manter com a mãe e com a informação que tem irá talvez procurar o pai, ficou em aberto.

Natalie, com a doença da sua filha, descobre que apesar de sempre ter dito que não deseja conhecer os seus pais muda bruscamente de opinião, empurrando todos da sua familia para esta questão seja directa ou indiretamente. Tal situação trás consequências: distrações do marido no trabaho e perda da força trabalhadora, ausência de apoio ao marido que o leva a uma traição, afastamento dos pais adotantes, e afins mas igualmente a insatisfação para com a sua mãe, alguém que chega mesmo a pensar ser deficiente por ser parada e doente.

Gostei, aborda questões interessantes num período da Inglaterra, e de uma mentalidade de ausência de mães solteiras, que cresceu criando mais problemas variados para a futura geração. Em que a condição adoção seria inferior tanto para quem foi adotado como por quem o é, com a agravante de a mãe ser considerada pela sociedade como promiscua quando um dos relatos presentes nesta história foi derivado de uma violação drogada numa festa.

Sinopse:
Nathalie and David have been good and dutiful children to their parents, and now, grown-up, with their own families, they are still close to one another. Brother and sister.
Except that they aren't - brother and sister that is.They were both adopted, when their loving parents, found that they couldn't have children themselves. And up until now it's never mattered.
But suddenly, Nathalie discovers a deep need to trace her birth parents and is insisting that David makes the same journey. And through this, both learn one of the hardest lessons of all, that sometimes, the answers to who we are and where we come from can be more difficult than the questions ...
Boas leituras

domingo, 23 de outubro de 2022

Flower power


Olá, hoje mostro uma ideia para utilização de vernizes antigos, sejam eles de cor lisa ou com efeito craquelado.


Até breve.

terça-feira, 18 de outubro de 2022

A deusa da noite de Lynne Ewing

Leitura agradável e super rápida, sobre um mundo alternativo com as filhas da Lua (em que retira algo da mitologia grega para as criar), para combater o mal existente nas sombras, comandadas por Atrox, o vilão que enfeitiçou o Diabo.
Sinopse:
A acção centra-se em torno de quatro adolescentes – Vanessa, Catty, Serena e Jimena – que vivem em Los Angeles, nos Estados Unidos, e que, embora andem no mesmo liceu, inicialmente não se conhecem.
À primeira vista, todas elas parecem raparigas normais, frequentando os lugares e os ambientes habituais no quotidiano de qualquer jovem dos nossos dias: o liceu, os bares, as discotecas…
Mas cada uma delas esconde um segredo! Vanessa consegue tornar-se invisível, Catty é capaz de viajar no tempo e regressar ao passado, Serena tem o dom de ler a mente e Jimena tem premonições.
À medida que a amizade entre as quatro vai crescendo, elas descobrem que aquilo que as afasta dos outros irá uni-las e transformá-las em Filhas da Lua.
A DEUSA DA NOITE
O maior desejo de Vanessa Cleveland sempre foi o de ser igual a toda a gente e poder fazer coisas normais – como, por exemplo, beijar o encantador Michael Saratoga sem desaparecer mesmo à frente dele! Mas Vanessa é diferente, e ter de esconder o seu segredo impede-a de levar uma vida normal. Agora Vanessa anda a ser seguida. Não sabe por quem. Mas sabe porquê. O seu segredo foi finalmente descoberto…"
Boas leituras

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Novos rumos de Miel, Christian Durieux, Gihef, Aylvian Savoia, Vanyda

Fazia algum tempo que não li banda desenhada e este foi-me oferecido. Gostei dos desenhos mas são simples as 4 histórias existentes, não muito complexas e relativas a eventos da vida real de pessoas que procuram segundas hipóteses de recomeçar. Ao ler verificamos referências a DG Emprego, quem patrocinou tal BD, daí talvez como forma de propaganda para atingir um público mais jovem.
Sinopse:
A banda desenhada «Novos rumos» é inspirada em histórias verídicas. A Comissão Europeia recolheu o testemunho de 54 europeus que beneficiaram dos programas financiados pelo FSE. Em frente à câmara, contam o seu percurso e como tiveram acesso às novas oportunidades em matéria de emprego e de formação.

Desenhada com sensibilidade e cuidado por Vanyda, Durieux, Savoia e Gihef, com
um cenário de Rudi Miel, «Novos rumos» é uma BD editada pela Direcção-Geral do Emprego, dos Assuntos Sociais e da Igualdade de Oportunidades da Comissão Europeia, com iniciativa do Fundo Social Europeu.
Boas leituras

domingo, 16 de outubro de 2022

A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da - Uma abordagem contraintuitiva para viver uma vida melhor (Mark Manson Collection #1) de Mark Manson

Leitura agradável, apesar de nem sempre gostarmos de ouvir a verdade sobre nós próprios ou sobre a nossa situação. Falado de forma dura, para alguns, mas realista e com um travo a chocolate amargo (daquele com 80% a 90% de chocolate que sabe mal mas continuamos a comê-lo), para a maioria. 
Conversa connosco sobre o seu passado e algumas das situações por que passou, algumas muito más para a sua pele, que permitiram de forma dolorosa tomar consciência do que fazia e que beneficios lhe iria trazer (nenhuns), e por que razões fazia o que fazia. 
O mais dificil para cada um de nós é a tomada de consciência de forma realista daquilo que fazemos ou nos fazem, sem nos iludir-nos ou colocar paninhos quentes e daí tirar sentido. E isso implica alguma maturidade para chegar a esse patamar de autoconhecimento de nós próprios.
Gostei e revi-me em algumas coisas.
Sinopse:
Durante décadas convenceram-nos de que o pensamento positivo era a chave para uma vida rica e feliz. Mas esses dias chegaram ao fim. Que se f*da o pensamento positivo! Mark Manson acredita que a sociedade está contaminada por grandes doses de treta e de expectativas ilusórias em relação a nós próprios e ao mundo. Recorrendo a um estilo brutalmente honesto, Manson mostra-nos que o caminho para melhorar a nossa vida requer aprender a lidar com a adversidade. Aconselha-nos a conhecer os nossos limites e a aceitá-los, pois no momento em que reconhecemos os nossos receios, falhas e incertezas, podemos começar a enfrentar as verdades dolorosas e a focar-nos no que realmente importa.
Recheado de humor e experiências de vida, A Arte Subtil De Saber Dizer Que se F*da é o soco no estômago que as novas gerações precisam para não se perderem num mundo cada vez mais fútil. 
Boas leituras

Hello sunshine


 

There is nothing like a dream


 

Oh Happy day


 

We are fearless, independent and original


 

sábado, 15 de outubro de 2022

Frases indiscutivelmente verdadeiras

      "Quando eu andava na escola secundária, o meu professor de Matemática, o sr. Packwood, costumava dizer, <Se estiveres bloqueado num problema, não fiques a pensar nele; simplesmente, começa a trabalhá-lo. Mesmo que não saibas o que estás a fazer, o simples ato de trabalhar nele fará com que as ideias certas acabem por surgir na tua mente>."


in Mason, Mark (2021). A arte subtil de saber dizer que se f*da. Edições Saída de Emergência, Porto Salvo.  Pág. 169

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

A minha avó pede desculpa de Fredrik Backman

Leitura agradável mas algo desconcertante pelas intituladas "realidades alternativas" criadas pela Avózinha nesta história e que não explicam a criança a real razão de serem. Aviso que é um magna para olhares esquisitos no comboio pois uma pessoa chora e depois desata as gargalhadas num espaço de um minuto e isso causa confusão. 
O enredo é simples conta a história de uma avò que deixou o seu trabalho internacional para cuidar da sua neta (ou ser avó quando não foi mãe devido às ausências em trabalho), ajudando-a a alegrar o seu dia, quando o mesmo a deixa em baixo pelas atitudes dos outros, e onde a toda a sua volta tem as pessoas que a avó tocou durante esses anos de trabalho, e que agora fazem parte da vida de Elsa, sem ela o saber e os irá redescobrir. Para Elsa a perda da avó foi dura mas conhecer as pessoas que ela ajudou é complicado pois são o motivo de ausência na vida da mãe, e explicando as discussões entre ambas e o enorme sentimento de perda e amor entre ambas mas demonstram a Elsa o que ela não conhecia da sua avó.
Temos uma criança bastante perspicaz pois consegue discernir as mentiras criadas pela Avózinha (com a ajuda excelente da internet), quando está com ela e como forma de justificar as tontices que faz para alegrar a sua neta, Elsa, mas impossibilitada de perceber que no mundo as coisas nem sempre são o que parecem ser.
Sinopse:
Elsa tem sete anos de idade, quase oito, e é diferente. Para já, tem como melhor - e única - amiga a avó de setenta e sete anos de idade, que é doida: não levemente taralhoca, mas doida varrida a sério, capaz de se pôr à varanda a tentar atingir pessoas que querem falar sobre Jesus com uma arma de paintball, ou assaltar um jardim zoológico porque a neta está triste. Todas as noites, Elsa refugia-se nas histórias da Avozinha, cujo cenário é o reino de Miamas, na Terra-de-Quase-Acordar, um reino mágico onde o normal é ser diferente.
Quando a Avozinha morre de repente e deixa uma série de cartas a pedir desculpa às pessoas que prejudicou, tem início a maior aventura de Elsa. As cartas levam-na a descobrir o que se esconde por detrás das vidas de cada um dos estranhíssimos moradores de um prédio muito especial, mas também à verdade sobre contos de fadas, reinos encantados e a forma como as escolhas do passado de uma mulher ímpar criam raízes no futuro dos que a conheceram.
A minha avó pede desculpa é uma belíssima história, contada com o mesmo sentido de humor e a mesma emoção que o romance de estreia de Fredrik Backman, o bestseller internacional Um homem chamado Ove. 
Boas leituras

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Frases indiscutivelmente verdadeiras

    "No seu sexto aniversário, a Avozinha contou-lhe a história do anjo-do-mar. Para lhe ensinar que nem todos os monstros começam por ser mosntros. Alguns trazem a sua monstruosidade por dentro."


in Backman, Fredrika (2018). A minha avó pede desculpa. Porto Editora, Lisboa.  Pág. 117

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Frases indiscutivelmente verdadeiras

     "Afinal, todas as melhores pessoas são diferentes - basta pensar nos super-heróis. Ao fim e ao cabo, se os superpoderes fossem normais, toda a gente os teria."


in Backman, Fredrika (2018). A minha avó pede desculpa. Porto Editora, Lisboa.  Pág. 7

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

The final gambit de Jenniyfer Lynn Barnes

Leitura agradável, mantêm-se a mesma dinâmica de encontrar as várias peças para o puzzle e com quase o mesmo ritmo frenético mas mais no fim a calma, ritmo quebrou devido aos poucos escrupulos de um inimigo da familia Hawthorne que a deseja arrasar. Descobre-se o verdadeiro motivo da herança ter sido passada para si e não para a familia directa, e qual a sua árdua tarefa no meio desta situação. Ajudar os extraordinários netos Hawthorne a viverem a sua vida como desejam e proteger os milhões. Será? Ou é melhor proteger as pessoas de quem gosta.
O final, não estava a espera mas admito que gostei da forma como Avery lidou com a situação, não foi tudo o que desejava mas aquilo que conseguiu atingir e proteger com o seu pequeno jogo de xadrez, aproveitando se da sua peculiar situação de menina e moça. Gostei mais ainda da criação de jogos iguais ou semelhantes para todos aqueles que o desejem e com um prémiozito. 
(●̮̮̃●̃)(•̪̀●́) 
Como forma de propagar a herança de Tobias os jogos são o melhor. E Toby Blaze, quem sabe não terá uma melhor familia do que a anterior, pelos uma segunda hipótese teve. Pouco provável mas acaba assim.
Sinopse:
Avery's fortune, life, and loves are on the line in the game that everyone will be talking about.
To inherit billions, all Avery Kylie Grambs has to do is survive a few more weeks living in Hawthorne House. The paparazzi are dogging her every step. Financial pressures are building. Danger is a fact of life. And the only thing getting Avery through it all is the Hawthorne brothers. Her life is intertwined with theirs. She knows their secrets, and they know her.
But as the clock ticks down to when Avery will become the richest teenager on the planet, trouble arrives in the form of a visitor who needs her help - and whose presence in Hawthorne House could change everything. It soon becomes clear that there is one last puzzle to solve, and Avery and the Hawthorne brothers are drawn into a dangerous game against an unknown and powerful player.
Secrets upon secrets. Riddles upon riddles. In this game, there are hearts and lives at stake-and there is nothing more Hawthorne than winning.
Boas leituras

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Primeiro Romance de Mazarine Pingeot

Leitura agradável, passada no tempo presente mas com alguns flashbacks ao tempo passado nomeadamente à vida com o irmão gémeo e a relação dos pais entre si e com os filhos. História que demonstra as vivências de uma elite intelectual boémia situada em França onde existem festas, festas com amigos com orgias e com consumo de droga, com amigos que caiem e ninguém repara ou ajuda mas igualmente liberdade para se fazer o que se quiser sem magoar o outro. 
A personagem principal, Agathe, tem uma vida apaixonada tanto pela cultura, trabalho académico como pela comida e bebida mas igualmente com os seus desejos. Deseja dois homens, Victor namorado liberal e Hadrien, amigo de infância ingénuo e fechado nos eu casulo emocional e sensual. 
Igualmente desenvolvida é a relação filha-pai, talvez por uma perda tão cedo na vida de ambos, do irmão gémeo, que fortaleceu a união emocional entre ambos, como pela forma como se manifesta juntos mas em silêncio. Apoiando-se na presença mesmo que não aprove dos actos em si, como o campeonato de equitação que Agathe concoreu e se aleijou. Talvez aqui a experiência da autora reflita momentos seus, como foi escrito e muito na altura da primeira publicação desta história. Reflexo consciente ou insconsciente só a autora o poderá dizer.
Sinopse:
Agathe é uma jovem parisiense licenciada em Filosofia que rege a sua vida pela mais completa liberdade. Ela e o seu amigo Victor, com quem vive, formam o núcleo de um pequeno grupo boémio, uma elite intelectual oriunda de diversas camadas sociais. Os dois cultivam a paixão de criarem novos mundos e de inventarem novas regras; mas se Agathe consegue  impor às suas paixões um rigido código de honra, já Victor se sente dilacerado entre o amor por Agathee o amor por Susanna, uma mulher mais velha, casada e com filhos, que conheceu em Londres. Uma mulher por quem Agathe, finalmente, será ela própria seduzida, só então descobrindo, numa espécie de passagem da adolescência para a maturidade, que é impossível ser-se fiel e livre ao mesmo tempo.
Boas leituras