sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Troca da Cor (O que entreguei)

Cá está finalmente, terminada e enviada a troca da cor para a minha afilhada.
Será que ela vai gostar?
O cartão que acompanhou esta troca. Muito artesanal, feito de uma forma rústica, utilizando o ponto linear no papel para bordar as letras, um dollie de papel dobrado duas vezes para fazer uma espécie de prateleira para os dizeres na cor branco, contraste com o bege do fundo ovalado. Acrescentei quatro brads, na cor vermelha espaçando-os para melhor coordenar. Simples. Os corações foram igualmente cosidos ao papel e sobrepostos.
Cá está o recipiente que levou as prendas, neste caso tudo na cor escolhida pela afilhada. Pintei uma lata e já lá estava em casa o primer para metais para por as mãos na massa, faz tempo que queria experimentar algo assim. E após primer pintei com a cor Linho, para dar cor ao fundo da lata. Utilizei depois para barrar o fundo linho um pouco da imensidade de selos, que guardei exactamente para fazer este efeito, e escolhi todos os selos que tinham de alguma forma a cor vermelha. Segue fotos da lata e seus pormenores.
 Após secagem dos selos coloquei ainda uma borboleta muito gira, bordada a ponto cruz, com as cores vermelha, laranja e amarelo.
E colada com a mesma cola Multicolage, da Acrilex, utilizada nos selos, enxarcando bem o quadrilé para segurar, secar, colocar multiplas camadas de cola, de forma a aderir bem à lata. Gostei da experiência e acho que fico giro com a tampa depois na cor vermelha Napthol Crimson.

1 comentário:

  1. A lata está muito original e os miminhos muito bem escolhidos :). Bom Domingo para ti.

    ResponderEliminar