sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Amores secretos de Kate Morton

Leitura agradável, pouco leve e de rápida não tem nada. A autora cria histórias cheias de romantismo e segredos, muitos segredos, mas demonstrando as voltas que a vida dá e que de algo mau pode nascer algo bom das situações em que nos encontramos.
História contada por personagens diferentes em cada parte, com as suas diferentes perspectivas, o flashback no tempo passado em 1941 durante a segunda grande guerra, o inicio da história no livro, no tempo de 1961 quando Laurel era menina e moça e vi a mãe matar um homem agarrada ao irmão bébé, e no tempo presente, na maioria por Laurel, a filha mais velha de Dorothy, enquanto acompanha a mãe nos seus últimos dias de vida. Procura lembrar por si própria os acontecimentos daquela dia mas a mãe no seu estado debilitado recorda outros tempos ainda, chama por pessoas que as filhas e o filho não conhecem, ou conheceram alguma vez, o que começa a levantar suspeitas em Laurel. Para a mãe o contar, ou recontar, o episódio causa-lhe conforto, perdão e deixa com a filha o seu verdadeiro legado, o amigo Jimmy e sua futura familia que residem em Londres, na anterior casa pertencente a Vivien, a amiga de Dorothy.
Recomendo

Sinopse:
Laurel, actriz de sucesso, regressa à casa da família para celebrar o nonagésimo aniversário da mãe, Dorothy, que sofre de Alzheimer.Esse dia recorda-lhe um outro, há muito esquecido. Naquele fatídico aniversário do seu irmão, Laurel estava escondida na casa da árvore, a fantasiar com um amor adolescente e um futuro grandioso em Londres, quando assistiu a um crime terrível, que mudaria a sua vida para sempre. Foi com terror que Laurel viu a mãe cravar a faca do bolo de aniversário no peito de um desconhecido. O regresso ao local onde tudo aconteceu é a última oportunidade para Laurel descobrir o temível segredo daquele dia e encontrar as respostas que só o passado da sua mãe lhe pode dar. Pista após pista, Laurel irá desvendar a história secreta de três desconhecidos que a Segunda Guerra Mundial uniu em Londres — Dorothy, Vivien e Jimmy — e cujos destinos ficaram para sempre ligados.Uma fascinante história de segredos e mistérios, de um crime obscuro e de um amor eterno. Mais um livro inesquecível de uma das autoras de maior sucesso dos nossos tempos. 
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário