sexta-feira, 17 de junho de 2022

Blue smoke de Nora Roberts

Leitura agradável, que encerra vários anos da personagem principal, desde os seus 12 anos, com o acontecimento trágico que ocorreu, até a idade adulta e madura onde a encontramos a tentar juntar as peças do puzzle para ajudar as vitimas envolvidas. Seguindo o percurso da investigação criminal desde tenra idade com a ajuda do amigo John Minger, o investigador do caso incêdio na pizzaria Sirico, preparando-se ao longo dos anos para estas situações e um futuro dificil como investigadora de crimes incendiários. 
Temos perspectivas de várias personagens diferentes desde Reena, como criança, como investigadora e como parceira em relações amorosas/amante, de Bo ao longo dos vários avistamentos de Reena, do incendiário Joey Pastorelli e o seu consumo do fogo, a forma de pensar enquanto faz de peeping Tom.
Catarina Hale, aka Reena,  de descendência italiana, é considerada como a menina do papá e a filha inteligente apesar de ela preferir a elegância e a graciosidade de Fran, mas não se pode ter tudo.
Gostei do conceito "dream girl" de Bowen Goodnight, o futuro da heróina, e lamento a demora em juntarmos o casal, mas acho que deu o seu quê de engraçado a história, e era mais um ponto do enredo a considerar.
Gostei.
Sinopse:
Reena Hale grew up with an intimate knowledge of the destructive power of fire. When she was a child, her family's restaurant was burned to the ground, and the man responsible was sent to jail. The Hale family banded together to rebuild, and Reena found her life's calling. She became an arson investigator.
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário