Esta obra é a autobiografia de uma velha senhora que aos noventa anos decide contar a sua vida, incluindo o que ela possa ter de inconfessável. Desde os ambientes à narrativa (que atravessa quase um século de história), estamos perante um livro adequadamente romântico e profundamente moderno, onde estão presentes a poesia e o maravilhoso a que a autora nos habituou.
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Os Três Casamentos de Camila S. de Rosa Lobato de Faria
Mais um fantástico livro da nossa autora portuguesa preferida. Terceiro romance da autora que a consagrou como romancista ao publico português. Escrita simples num livro marcadamente romântico e moderno.
O tema é a vida de uma senhora que ao chegar aos noventa anos decide escrever a sua biografia, contando o que possa ter de inconfessável. Ao retratar as suas diferentes idades, cada casamento retrata uma idade especifica, com as caracteristicas femininas que lhe são inerentes, retrata igualmente um período bastante alargado da história portuguesa, decada de 1910 desde a queda da monarquia até quase ao fim do século XX. Temos vislumbres da condição e papel da mulher durante o principio e fim do século XX, bem como o seu contexto emocional retratado através dos receios, medos, alegrias da personagem e por consequência do mundo feminino.
Adorei. Recomendo.
Sinopse:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário