quinta-feira, 12 de março de 2020

O Verão das Nossas Vidas, de Luanne Rice

Leitura agradável e envolvente. Cada mebro desta familia rica é descrito como cheio de desgraças passadas, fantasmas que ninguém resolveu da sua própria vida, e os acompanha ao longo dela, actos incutidos por outras pessoas que desfazem a vida por escolhas impróprias para si o que não mostra uma familia muito simpática para si própria e os seus membros. 
Pell deixa tudo nos Estados Unidos para ir a Capri, o que se encontra numa ilha pequena no meio do Golfo de Nápoles: a sua mãe. Pell sabe que a mãe está viva mas pouco mais e parte em busca de informações deixando a irmã mais nova com a familia do namorado, Travis Shaw, em Newport. Desconhece o que irá encontrar na ilha mas com a morte do pai necessita de um adulto que toma as redeas da vida familiar e ajude Lucy, a sua irmã mais nova para não ficarem nas mãos da avó. Enquanto lá conhece Max, escritor de sucesso nos tempos livres e o seu neto, Rafe, drogado a sofrer o periodo de desitoxicação sozinho após saída do período de confinamento e tentado se ajustar a vida sem Mónica e sem drogas.  
Lyra deixou os seus filhos pequenos num dia, foi para o hospital e nunca mais voltou. Anos depois ainda é consumida pelo desgosto das suas acções e por ter deixado as suas filhas entregues ao pai, apesar de em certa forma compreender a necessidade de tal acto pelo que fez. Passou por um período de negação pelo que fez, ou neste caso quase fez, tentar matar a filha mais velha num período de depressão e pouco senso.
Sinopse:
Capri: Uma ilha lendária, mergulhada em sabedoria e mistérios seculares...
Uma mulher que aprende finalmente a confiar na vida e no amor...
Mãe e filha, separadas durante anos, à procura de uma forma de enfrentarem juntas o futuro...
Há dez anos, Lyra Davis deixou para trás as pessoas que mais amava, incapaz de reconciliar as expectativas da família com as aspirações do seu próprio coração. Agora vive tranquilamente no meio de uma comunidade de expatriados em Capri, aprendendo devagar, com cuidado e pela primeira vez, a viver em pleno, desabrochando graças à amizade de um homem único que reconhece nela a sua alma gémea.
Em Newport, Rhode Island, Pell Davis está preparada para assumir o seu lugar entre a elite local. Porém, tanto ela como a irmã mais nova, Lucy, ainda suspiram pela mãe que as abandonou quando eram crianças, para serem criadas pelo pai que as adorava. Pell acha que conhece os motivos da sua mãe, que julgava poder amá-las melhor se partisse. Mas agora, com o pai morto, Pell decide atravessar o oceano para encontrar a mãe de quem se recorda e as verdades escondidas que Lyra nunca fora capaz de contar...
Sentimental e inesquecível, O Verão das nossas Vidas revela como um romance improvável dá nova forma ao significado do amor e uma família resiste ao reavivar de memórias para encontrar um novo caminho.
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário