quarta-feira, 26 de maio de 2021

Duplo Crime (Rizzoli & Isles #4) de Tess Gerritsen

Leitura agradável e muito, muito interessante quando olhamos para o seu enredo e tramas subsequentes e tem várias. Diria que não fosse a coincidência entre Anna Jessup e Maura Isles somente teríamos a trama original de Maura descobrir a sua família, começando pela irmã gémea que desconhecia, e depois quem matou a sua irmã mas as outras dão um sentido mais sóbrio e aterrorizante a este livro. 
No meio temos uma Rizzole grávida com as características típicas e um pouco apagada, quando comparado com os outros dois livros que li desta série, temos um padre que tenta dar mais uma camada à personagem Isles com um amor proibido e talvez torná-la mas terrena, um detetive, Ballard, de outro estado que ajuda Isles a conhecer um pouco da irmã, que fugia de um ex-namorado rico mas abusivo e que encontrou a sua mãe na cadeia, Isles que procura respostas seja na autópsia ao corpo da irmã, ao seguir as pisadas de Anna até a casa arrendada cheia de esqueletos, crimes sem resolução que têm em comum mulheres grávidas, se afeiçoa ao detetive e começa a ser perseguida mas por quem.
Gostei.
Sinopse:
Ao longo da sua carreira como médica-legista, a doutora Maura Isles já fez muitas autópsias, mas nunca imaginou que um dia o cadáver que veria na marquesa seria exatamente igual a si, a sua dupla perfeita. Um exame de ADN confirma o facto espantoso a Maura, que é filha única: a sósia misteriosa é, com efeito, sua irmã gémea. Ao investigar o homicídio, a detetive Jane Rizzoli irá levar Maura numa perturbadora excursão a um passado recheado de segredos tenebrosos e macabros. Maura quer saber mais sobre a família que nunca conheceu, sobre a mãe que a abandonou, a si e à sua irmã, para descobrir quem realmente é… mas estará preparada para a verdade?
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário