terça-feira, 4 de maio de 2021

Frases indiscutivelmente verdadeiras

  "Panchita viveu sem dar valor ao dom da beleza até à maturidade, altura em que, de tanto o ouvir da boca dos outros, acabou por acreditar. Quando levei Roger, o meu último namorado, ao Chile para o apresentar aos meus pais, ficou impressionado com ela e disse-lhe que era muito bonita. Ela apontou para o marido e respondeu, com um suspiro: «Ele nunca me disse isso.» O tio Ramón interveio secamente: »É verdade, mas eu vi-a primeiro.»

Nos últimos meses da sua existência, em que precisava de assistência para tudo, mesmo para as coisas mais intimas, a minha mãe comentou que se resignara a aceitar ajuda e a agradecê-la. «Com a dependência, tornamo-nos humildes», confessou. E, depois de uma pausa em que ficou a matutar na frase, acrescentou: «Mas a humildade não tira a vaidade.»" 


de I. Allende. Mulheres da minha alma

Sem comentários:

Enviar um comentário