quinta-feira, 20 de maio de 2021

Levado pelo mar (Chesapeake Bay Saga #1) de Nora Roberts

Leitura agradável e esta é a história de Camerom, o primeiro dos três a ser adotado pelo casal, meninos perdidos na vida, trabalhando a "rua", sem juventude apesar da tenra idade são encontrados e transformados pelo sr. e sra. Quinn.
Cameron é a personificação da rapidez, já manobrou corridas de vários tipos de transporte seja automobilístico ou náutico, e com variedade à mistura, e não consegue ficar parado muito tempo num mesmo local, algo que levam contra si. Com as mulheres a diferença não é muita e o facto de ter de ficar com o rapaz aborrece-o,  ainda mais com as tarefas domésticas, isso aborrece-o de morte, mas fica e vai ficando e com a chegada da assistente social então a coisa sobe de nível. Os rapazes Quinn juntam-se para tratar da papelada para a adoção legal de Seth, juntam-se ainda para uma reunião com a diretora da escola por causa de Seth e a implicância de outro aluno para com ele, juntam-se para ir ao centro comercial pois Seth precisa de roupa que lhe sirva, e juntam-se no futuro estaleiro para trabalhar com a ajuda de Seth. Aos poucos Cameron vai deixar de se sentir tão desligado do miúdo, menos aborrecido com as atitudes do rapaz, e a levá-lo, e com menos vontade de sair de Cheasepeake.
Anna leva o seu trabalho a sério principalmente quando vê um esforço por parte dos homens Quinn mas deseja levar mais além e garantir a estabilidade de Seth com a família futura. deseja Cameron mas inicia decidida a manter a relação profissional, que ele não deixa, mas depois os contactos adensam-se e há mistura mas chega a um ponto em que percebe que deseja da relação deles algo mais que Cameron não está disposto a entregar.

Sinopse:
Levado pelo Mar conta a história de três irmãos, Cameron, Ethan e Philip, antigos jovens delinquentes adoptados por Raymond e Stella Quinn. Os irmãos são tão diferentes uns dos outros quanto é possível, mas têm em comum um imenso amor pelo casal que os adoptou e criou. Agora, adultos e por conta própria, têm de voltar à casa da família para honrar o último pedido do pai...
Campeão de corridas de barcos, Cameron Quinn viajou pelo mundo esbanjando as suas vitórias em champanhe e mulheres.
Mas quando na hora da morte o pai o chama para cuidar de Seth, um jovem problemático como ele já fora um dia, a sua vida dá uma reviravolta. Depois de anos de independência, Cameron tem de reaprender a viver com os irmãos, enquanto luta para cozinhar, limpar e cuidar de um rapaz complicado.
Antigas rivalidades e novos ressentimentos despertam entre os irmãos, mas tudo terão de fazer para que Seth não saia prejudicado. Pois no final, será uma assistente social que
decidirá o destino de Seth e, tão dura quanto bonita, ela tem o poder de unir os Quinn... ou de os separar para sempre. 
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário