sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Frases indiscutivelmente verdadeiras

You may think that you need a particular person to be happy, or a job to be successful, or some other emotional or physical gratification to be content. That is when you may wish to notice that you are here, right now, without it. Why, then, do you think you need it?

in Communion with God. Neale Donald Walsch. 2000. Hodder and Stoughton. pág. 178

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Omelete com salmão

A minha encomenda na Tupperware chegou e já comecei a por a funcionar os achados. Mostra abaixo a primeira utilização, para o meu jantar de hoje, uma omelete feita no microondas com o Micro delight.

Ficam mesmo boas e é tão rápido, adorei.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Shaded Vision de Yasmine Galenorn

Livro obtido por intermédio de pontos no winkingbooks que me chamou a atenção. História ronda a volta da guerra entre o bem e o mal, com várias fações de seres sobrenaturais, incluindo fadas, e respectiva gerações de hibridos. Este é o décimo primeiro livro da saga inttitulada The Otherworld Series, da autora Yasmine Galenorn. Contra-capa:
We're the D'Artigo sisters: sexy, savvy ex-operatives for the Otherworld Intelligence Agency. But being half-human, half-Fae means our powers could go haywire any time-mostly the wrong times. My sister Camille is a wicked-good witch with three sexy husbands. My sister Menolly is a vampire who's dating a werepuma. And me? I'm Delilah, a two-faced werecat and Death Maiden. I watch over things in the Supe Community, where trouble is about to go down hard... It's Valentine's Day and we're preparing our friend Iris's wedding. But when we get word that the Supe Community Center has been bombed, things get really ugly. The evil coyote shifters-the Koyanni-are back and Newkirk, their new leader has joined forces with a group of rogue sorcerers. Then, just as we think things can't get worse, the demon lord Shadow Wing sends in a new front man, and life really goes to hell...

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

UFOs - Flora

A palavra de ordem no grupo é o ataque aos UFOS. Não, não é nada de ovnis ou homenzinhos verdes somente Unfinished Object, o que na linguagem do pessoal do ponto cruz ("stitchers" na blogosfera/web internacional) é um projecto ou objeto não terminado.

Para este efeito escolhi um dos vários UFOS que tenho. Chama-se Flora, é um gráfico da Solaria Gobelin, retratando uma cópia de um quadro de Sandro Botticelli, personificamdo a deusa grega das flores. Deixo site caso desejem cuscar os trabalhos desta senhora. Utilizo linhas DMC, contém no total 29 cores, terá 25cm por 36cm e está a ser feito em quadrilé de 14 ct, na cor bege. Este coitadinho não vê as minhas mãos desde 2006, última foto que tenho dela com algum avanço.

Mas segue fotos de alguns pormenores infelizmente as fotos foram tiradas pelo telemóvel não têm muito pormenor.



E agora, mãos à obra :)

domingo, 19 de agosto de 2012

Individual HAWAI Hibisco

Iniciei um novo projecto, algo que me vinha preparando para fazer faz algum tempo mas tinha dúvidas, muitas dúvidas no lado pratico de como o fazer. Decidi começar por um paninho rectangular de 50cm por 70cm, na cor bege, dois tons diferentes.

Estou a bordar utilizando waste fabric, da marca Charles Craft, com 14 ct.
Vamos ver como fica...

Bolo de Alfarroba


Decidi repetir uma receita que já fiz aqui, mas desta vez com a totalidade dos ingredientes. Da outra vez soube a pouco, admito. Reparei ainda que no post anterior esqueci-me de acrescentar o que utilizei de manteiga, rectifico agora, em itálico. Já tenho bolinho para o lanche (-̮̮̃-̃)
Ingredientes:
4 2 ovos
200 100 gr. de Açúcar
200 100gr. de Farinha
125 62,5gr. Farinha de Alfarroba
200 100gr. Leite
100 gr. Óleo substitui por manteiga, 2 colheres de sopa de vaqueiro liquida
margarina/creme vegetal para barrar a forma
Preparação:
Colocar na batedeira o açúcar, os ovos, o leite e o óleo e bater uns 5 minutos. Juntar a farinha e a farinha de alfarroba e bater mais uns minutinhos. Coloca-se num pirex de vidro com tampa para ir ao microondas. Primeiro na potência Com 2, 5 minutos, e depois mais 5 minutos na potência P800.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Indomável

Não resisti e fui hoje ver.


Desde os tempos ancestrais, histórias de batalhas épicas e lendas míticas passaram de geração para geração nas montanhosas e misteriosas Terras Altas da Escócia. Merida é uma habilidosa arqueira e a impetuosa filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor. Determinada a trilhar o seu próprio destino, Merida desafia um costume ancestral, sagrado para os poderosos senhores da terra: o intenso Lorde MacGuffin, o arrogante Lorde Macintosh e o irritante Lorde Dingwall. As ações de Merida lançam inadvertidamente o caos e a fúria no reino, e quando ela recorre a uma velha e excêntrica Bruxa a ajuda vem em forma de maldição. O perigo iminente força Merida a descobrir o significado da verdadeira coragem para que possa desfazer a terrível maldição antes que seja tarde demais.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Faça você mesmo Almofadas & Cobertas


Chegou hoje este livro porque quero renovar as minhas almofadas. Vamos ver como me safo.

Os Três Casamentos de Camila S. de Rosa Lobato de Faria

Mais um fantástico livro da nossa autora portuguesa preferida. Terceiro romance da autora que a consagrou como romancista ao publico português. Escrita simples num livro marcadamente romântico e moderno. O tema é a vida de uma senhora que ao chegar aos noventa anos decide escrever a sua biografia, contando o que possa ter de inconfessável. Ao retratar as suas diferentes idades, cada casamento retrata uma idade especifica, com as caracteristicas femininas que lhe são inerentes, retrata igualmente um período bastante alargado da história portuguesa, decada de 1910 desde a queda da monarquia até quase ao fim do século XX. Temos vislumbres da condição e papel da mulher durante o principio e fim do século XX, bem como o seu contexto emocional retratado através dos receios, medos, alegrias da personagem e por consequência do mundo feminino. Adorei. Recomendo. Sinopse:
Esta obra é a autobiografia de uma velha senhora que aos noventa anos decide contar a sua vida, incluindo o que ela possa ter de inconfessável. Desde os ambientes à narrativa (que atravessa quase um século de história), estamos perante um livro adequadamente romântico e profundamente moderno, onde estão presentes a poesia e o maravilhoso a que a autora nos habituou.

domingo, 12 de agosto de 2012

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Read Me - Bookmark update


Como podem ver na imagem ontem dei mais uns pontinhos, a terceira letra, E, está quase terminada.

Frases indiscutivelmente verdadeiras

Na tua barriguita e na de todas nós, mujeres, há um baguito de romã que amadurece e Deus manda os seus anjos fazerem o ninho onde pode ser deixada uma semente. Se a semente não vem, o ninho se desmancha e suas penas de sangue deixam o corpo da mulher. E outra lua e outro nido e lua atrás de lua e mês atrás de mês e nido atrás de nido, até que a semente venha fecundar o bago de romã. E assim se forma um fruto de vida que ganhará coração e mãos e tudo. E será um menino ao fim de nove luas. Quando a boca do teu corpo expelir pela primeira vez sangue abandonado, serás (que alegria) mujer, (que tristeza) mujer...

in Lobato Faria, R. (1997) 2006. Os Três Casamentos de Camila S.. Alfragide: Edições Asa II, S.A. Pag. 13

Creme Custard

Faz algum tempo que comprei um pacote de farinha custard, por mera curiosidade. Hoje decide experimentar. A própria caixa trás receita básica, que foi o que fiz, sem invenções.
Ingredientes:
1/2 l de leite
2 colheres e 1/2 de sopa de farinha custard
3 colheres de sopa de açúcar
1 casca de limão
50 grs de manteiga
1 pau de canela
um pouco de canela em pó para polvilhar

Dissolver as duas colheres e meia de farinha custard em 1/4 de litro de leite e misturar bem. Adicionar os restantes ingredientes e levar a lume brando, mexendo sempre com uma colher de pau, até se obter um creme (ponto de estrada). Colocar em taças, polvilhar com canela em pó e deixar arrefecer. Colocar no frigorífico de seguida.


Não ficaram com mau aspecto e é uma sobremesa rápida de se fazer.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Até tenho uvas


é claro que ainda verdes mas estão cá. E depois há isto...

O que é perguntam vocês, o que é? Não sei, flores??, já me disseram que era girassol, tem mais que a minha altura, 1,70 m mas até à data não deu flor só verdura...

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Frases indiscutivelmente verdadeiras

Será talvez inevitável desistir do amor, mas seguramente obsceno. (...) mas, com efeito, inevitável.
in Machado Vaz, J. (2006). O Tempo dos Espelhos. Lisboa: Texto Editores, L.da.

O Templo dos Espelhos de Júlio Machado Vaz

O Dr. fala de si principalmente e da sua psi. Relações familiares, acontecimentos na vida familiar e suas perdas marcam até mesmo quem é da área da psicologia. Por consequência começo a verificar padrões nas relações com os meus próprios pais e a relacioná-los antes com o gap existente entre gerações mas se calhar não é só isso.

Sinopse:
Pareço comovido... Nunca pensaram que utilizasse o verbo alucinar fora de um consultório... Os moinhos só se curvam nas palavras dos poetas... E será crime, por um momento, coxear humildemente no rasto do génio? A sua  dele, não dos poetas.... ¿ crónica e lamentável confusão mental obrigam a uma contenção exagerada, que a lucidez e a recusa da lamechice não exigem. A clareza da análise implica uma sensibilidade que, sem falas modéstias, julgo possuir. Só a notaram quando deixei parênteses e itálico e lhe dei colo a à família???? Também vos ludibriou, o meliante. Com falinhas mansas fez de mim o chato que pôs o dedo, palavras e bisturi em cicatrizes dolorosas. Era necessário, repito-o. Por todas as razões acima invocadas e mais uma ¿ o tempo afunila. Vejo túnel ao fundo da luz, seria vantajoso que fizéssemos o resto do caminho em sã camaradagem. Não excluo sequer uma boa amizade. Bogart e Rains conseguiram-no em Casablanca e tudo parecia separá-los! A verdade é que estamos condenados a morrer e viver a duo.
Como agora, enquanto anoitece em Cantelães.

domingo, 5 de agosto de 2012

A Noiva Judia de Pedro Paixão

Lido na semana passada mas que não cheguei a relatar o que achei mais interessante. A principio parecem-nos capitulos desconexos, seguidos uns atrás dos outros sem qualquer ponto de ligação, mas depois apercebemo-nos do fio emocional e condutor em todos eles: as relações amorosas. Nem sempre faceis nem sempre dificeis mas sempre presentes em todas as suas nuances. Domina os sentimentos de perda, de angústia, e de desalento. O livro nâo tem nada na contracapa mas achei necessário algo Sinopse:
Este trecho, de um dos 26 contos do curto e perturbador livro de estréia de Pedro Paixão na literatura, expressa a angústia e o dilema das relações amorosas. Uma temática que vai estar presente em quase toda a obra de quem já é considerado um dos grandes escritores portugueses e que, segundo afirma, não seria escritor sem o judaísmo.

sábado, 4 de agosto de 2012

An unwilling bride de Jo Beverley

Lido num dia. Admito considerá-lo à partida somente um romancezito mas deslumbrou por abordar assunto da época pouco divulgado: a posição socio-económica das mulheres na sociedade. Várias posições diferentes encarnadas em personagens diferentes, relatando ainda os perconceitos da altura e o que a junção por mais breve que seja acarreta. Recomendo Sinopse:
She Would Give Him Her Hand, But Never Her Heart Beth Armitage had the life she wanted. Her work as a teacher gave her the independence she always sought and a life free from the shackles of matrimony. Yet after a harrowing meeting with the Duke of Becraven, Beth found herself caught in a web of aristocratic power--and engaged to marry his rakish heir Lucien de Vaux, Marquess of Arden! She was determined to despise her betrothed, but when Arden decided to seduce her, she needed all her strength to keep her from surrendering her heart. He would marry, but never love. Forced into marriage with a commoner to secure his inheritance. Lord Arden despised the coy bluestocking who whould share his bed. Furious at hewr defiance and her challenges to his authority, he resolved to control her. But soon her wit and her charms threatened his very will - and his heart...

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Bolo microondas

Tinha ali alfarroba, o dito substituto do chocolate, e achei uma boa ideia experimentá-la num bolo, alterei alguns ingredientes, reduzi para metade os ingredientes. Receita retirada daqui.
Ingredientes:
4 2 ovos
200 100 gr. de Açúcar
200 100gr. de Farinha
125 62,5gr. Farinha de Alfarroba
200 100gr. Leite
100 gr. Óleo substitui por manteiga, a barrar a forma
Preparação:
Colocar na batedeira o açúcar, os ovos, o leite e o óleo e bater uns 5 minutos. Juntar a farinha e a farinha de alfarroba e bater mais uns minutinhos. Coloca-se numa forma de silicone com buraco. Convém que seja uma forma grande porque o bolo cresce imenso!
Leva-se ao microondas 8 minutos. Nota: Cada microondas tem a sua potência, no meu basta 5 minutos e está pronto.

Nota-se pelo pouco que fico para foto que ficou muito bom :)

Read Me - update


Acabei duas letras upiiii
triste lol

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Lasanha de bacalhau com feijão verde

Algum tempo que queria fazer outra versão de lasanha de bacalhau, adaptei da de baixo retirada daqui, substituindo alguns elementos, em itálico.
8 (250 gr) placas de lasanha fresca
4 postas de bacalhau cozidas coloquei lascas de paloco
1 ovo cozido não pus
1 cabeça de bróculos (grande) muito feijão verde cozido e cortado em pedaços
300 gr miolo de camarão não pus
200 gr de delícias do mar também não
béchamel*
1 raminho de salsa fresca
1 dente de alho
queijo ralado q.b. (mozzarella e queijo da ilha)

Retirar a pele e espinhas ao bacalhau e fazer em lascas. Picar o alho e o ovo e misturar com o bacalhau. Cortar as delícias em rodelas grandes.
Cortar os bróculos em raminhos, lavar e cozer em água com sal. Escorrer.
Num tabuleiro dispor duas placas de lasanha e rechear com 1/3 do bacalhau com alho e ovo, 1/3 das delícias; 1/3 do camarão; 1/3 dos bróculos. Salpicar com salsa picada. Verter molho béchamel até cobrir o recheio. Voltar a repetir a operação, terminando com a camada de placas de lasanha resevando algum béchamel para a cobertura. Antes de dispor o último béchamel deito o queijo ralado.
Levar a forno pré-aquecido a 200ºC até gratinar o béchamel.


Um pitéu