terça-feira, 24 de setembro de 2024

The Witch Queen of Halloween (Immortals After Dark #18.5) de Kresley Cole

Leitura agradável sobre o tema Halloween, que utiliza uma maldição para dar armas a uma bruxa e esse poder ser o seu calcanhar de Aquiles, o que coloca algumas questões.
Gostei.

Sinopse:

Take a spooky Halloween tour of the mysterious Lore in this stand-alone installment of the Immortals After Dark series by #1 New York Times best-seller Kresley Cole.
A demon soldier of fortune . . .
Rök Kours dives into a dangerous mission, only to cross swords with the one woman who bewitched him.
A cursed Wiccan mercenary . . .
Poppy Dyer has never let her uncontrollable magic interfere with her work, but she can barely withstand one demon's charms.
Trapped in a terrifying lair.
If the two rivals can defeat Halloween's worst nightmares to escape a haunted castle, can they overcome their pasts to claim a spellbinding future together?

Boas leituras

quarta-feira, 18 de setembro de 2024

O rouxinol de Kristin Hannah

Leitura agradável mas muito triste quando consideramos a história destas duas irmãs desde a morte de sua mãe, com o inicio da segunda grande guerra e o seu fim, quase poderíamos dizer uma saga familiar mas foca-se somente nelas mas passam por tanto. O tema apesar de relatos durante a guerra foca-se no comportamento das mulheres em tempo de guerra com o tem de mau e bom, com relato de amizade, amores e muito dissabores. 
Gostei e recomendo.
Sinopse:
Na tranquila vila de Carriveau, Vianne despede-se do marido, Antoine, que parte para a frente da batalha. Ela não acredita que os nazis vão invadir a França… mas é isso mesmo que fazem, em batalhões de soldados em marcha, em caravanas de camiões e tanques, em aviões que enchem os céus e largam as suas bombas por cima dos inocentes. Quando um capitão alemão reclama a casa de Vianne, ela e a filha passam a ter de viver com o inimigo, sob risco de virem a perder tudo o que têm. Sem comida, dinheiro ou esperança, e à medida que a escalada de perigo as cerca cada vez mais, é obrigada a tomar decisões impossíveis, uma atrás da outra, de forma a manter a família viva. Isabelle, a irmã de Vianne, é uma rebelde de dezoito anos, que procura um objetivo de vida com toda a paixão e ousadia da juventude.
Enquanto milhares de parisienses marcham para os horrores desconhecidos da guerra, ela conhece Gäetan, um partisan convicto de que a França é capaz de derrotar os nazis a partir do interior. Isabelle apaixona-se como só acontece aos jovens… perdidamente. Mas quando ele a trai, ela junta-se à Resistência e nunca olha para trás, arriscando vezes sem conta a própria vida para salvar a dos outros. Com coragem, graça e uma grande humanidade, a autora best-seller Kristin Hannah capta na perfeição o panorama épico da Segunda Guerra Mundial e faz incidir o seu foco numa parte íntima da história que raramente é vista: a guerra das mulheres.
O Rouxinol narra a história de duas irmãs separadas pelos anos e pela experiência, pelos ideais, pela paixão e pelas circunstâncias, cada uma seguindo o seu próprio caminho arriscado em busca da sobrevivência, do amor e da liberdade numa França ocupada pelos alemães e arrasada pela guerra. Um romance muito belo e comovente que celebra a resistência do espírito humano e em particular no feminino. Um romance de uma vida, para todos.
Boas leituras

terça-feira, 17 de setembro de 2024

Frases indiscutivelmente verdadeiras

"Of course, men always think war is about them."


in Hannah, Kristin (2016). O rouxinol. 11x17

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Asian food for soul - Oriente

 

Divinal caril de frango a japonesa que me pôs a boca a arder de forma deliciosa. Agora vamos a procura do gelado 

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Mãe de Francisco Ramalheira

Leitura agradável e super rápida, livro é fininho não chega a trezentas páginas, mas retrata o futuro do planeta Terra daqui as uns anos, muito ou pouco faltará saber. Escrita fluida e simples
2099, uma distopia em que existe um único governo autoritário, opressivo e de caráter militar, privilegiando os ricos, onde os animais há muito desapareceram, o terreno é árido a comida existe em forma de comprimidos, a atmosfera está contaminada a tal ponto que não se consegue respirá-la sem uma máscara e a infertilidade entre humanos impera, crianças estão em vias de extinção tal é o seu número.
Rumores existem em abundância de uma Academia da Esperança que procura salvar a humanidade mas o planeta não nos servirá para este efeito há que procurar algures fora do nosso sistema solar, e para isso cientistas estudam e criam outras condições para melhor construir tal futuro, exemplo disso temos o cientista Mathew e outros.
A personagem principal é Margarida Travis, mãe adoptiva para cinco crianças, provenientes de pais de vários estratos sociais, que trabalha como engenheira nos filtros de ar da sua zona 47, intitulada nos antigos (nós, os atuais) de Portugal, procura forma de salvar os seus filhos adoptivos no dia-a-dia com a violência e a precariedade vivida na zona.
Sinopse:
Uma história de sobrevivência, violência e perda passada num mundo que, infelizmente, pode bem ser o nosso futuro.
Durante décadas, a comunidade científica avisou o mundo para os perigos das alterações climáticas. Pouco ou nada foi feito. E agora o fim aproxima-se. A maior parte do planeta já não é habitável: a água desapareceu, os solos estão inférteis, o ar é irrespirável e os cataclismos ambientais multiplicam-se.
Os sobreviventes refugiaram-se em setores protegidos por cúpulas, administrados por um Governo Mundial militarista e opressivo. É nesta nova ordem mundial que surge a Academia da Esperança, uma organização secreta que, após anos de buscas incessantes, descobre, finalmente, um planeta habitável. Uma nova oportunidade para a Humanidade.
Contudo, enquanto a Academia pretende enviar uma tripulação composta por crianças sem vícios e uma mãe, o líder do Governo Mundial prefere salvar a elite do poder. E vai fazer tudo para o conseguir. Cabe à comitiva liderada pelo cientista Matthew Krone garantir que será a jovem mãe, Margarida Travis, e as suas crianças, a terem a responsabilidade de, algures no Universo, garantirem a preservação da nossa espécie.
Boas leituras