quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Voltei de ... viagem


por terras turcas, mais precisamente em Konya, Capadócia, e Antalya. Não só gostei da comida deles como amei, de verdade, o pão e a pizza rectangular, fotos abaixo.


Monumentos tradicionais foram vários os que visitamos através desta excursão, realço as caranvançarai, tipo de estalagem, semelhante à medieval, que servia refeições tanto a gente como a animais, um exemplo.


Aldeia subterrânea, literalmente esculpidas nas rochas com passagens estreitas e pequenas para nós passarmos mas defensivamente espertas



Não é necessariamente um ponto cultural mas foi para mim o ponto alto desta visita à Turquia, a viagem de balão. Faz algum tempo que desejava fazer mas como não se controla o vento a minha primeira hipótese na Florida, não deu resultado, e depois quando dava para fazer a minha bolsa já não me permitia tal indulgência. Mas aqui sim consegui realizar esta experiência, em todo o seu esplendor.

Eu sabia que sentar-me ao computador traria o João Pestana principalmente quando se tem somente uma cinco horas de sono mais as cinco da diferença horária :) tenho sono.
Depois acrescento outro post.

Sem comentários:

Enviar um comentário