domingo, 8 de julho de 2012

FIA 2012

Os comboios trocaram-me as voltas e cheguei mais de uma hora atrasada ao ponto de encontro, mas cheguei. Depois, mais uma epopeia entrando na fila para comprar os bilhetes para entrar, e sobrinha querida não trouxe cartão de estudante, oh well.
E finalmente entramos na FIL.
Aquisições, no ano passado a P. comprou colheres de pau, este ano não foi excepção, e eu e a E. juntamo-nos igualmente na aquisição deste artefacto essencial na cozinha, que é dificil encontrar em algumas alturas.

Antes, eu deliciei-me com uma lancheira, tem loja no cascaishopping mas não encontrei blog. Pixizbeke. É mais larga que as normais e rectangular, em vez de quadrada, sendo assim dá para levar a sopa e o prato bem como mais alguma coisa para os lanches a meio. E fantástico cabe tudo lá dentro (já experimentei).

Passamos igualmente pelas várias bancas com os produtos tipicos das regiões. Dos mais diversificados sabores de fruta e para as mais variadas bolsas. Lembrete para a compota de melancia e alfazema, sabia mesmo bem, mas infelizmente o preço achei excessivo. No fim fui-me regalar, mais a E., em outros doces, igualmente de lamber os beiços, mais este de gila, uma das minhas perdições para mim, para ela jardins secretos. Este doce é feito não com fruta mas com plantas, não tão normal mas igualmente delicioso. E não foi preciso muito mas fomos convencidos a provar o licor de limão, medalha de prata, depois o de laranja, medalha de ouro (laranja amarga), e ainda o de jardins secretos. Qualquer um deles uma delicia. Veio uma garrafa para casa do de limão humm

E no meio da azafama de ver banquinhas e banquinhas fui ainda a DMC levantar algumas das revistas que eles sempre oferecem. Os problemas dos anos anteriores mantiveram-se, poucas caixas multibanco, e aparentemente, poucos vieram abonados e tiveram de ir para a fila. Eu inclusive para mal da E. Notou-se igualmente que a parte da restauração sofreu ainda este ano mais uns cortes, em falta várias entidades e muito espaço aberto e disponível.
Resto de bom fim de semana

Sem comentários:

Enviar um comentário