sexta-feira, 28 de outubro de 2016

A caminho do altar, de Julia Quinn (Bridgertons #8)

 O principio induz o leitor em erro ao começar pelo fim da história, mais para a frente iremos passar outra vez por ele mas com uma nova e diferente perspetiva do que aconteceu e essencialmente com uma nova perceção do que irá acontecer.
 O romance gira á volta de Gregory, irmão mais novo da família Bridgerton, apaixonado pelo amor em si e não por uma mulher, e sobre a sua futura mulher: mulher pragmática e prática, terra-a-terra, que tenta a todo o custo primeiro ajudar a amiga Hermione a escolher o homem acertado para a sua união amorosa, e depois, a honrar a sua familia e os compromissos acordados.
 Admito que o principio foi de todo o mais interessante, pois capta a atenção e é engraçada a perseguição de Gregory pelo rabo de saia. Para o fim arrasta-se imenso a trama com o impedimento causado pela própria consciência dela e o fim achei demasiado irrealista, o que não ajuda.
Sinopse:
Gregory Bridgerton procura a sua alma gémea. Acredita fervorosamente no amor verdadeiro, por isso não tem dúvidas de que saberá reconhecer a mulher da sua vida com facilidade. E, de facto, ao conhecer Hermione Watson, o jovem fica rendido. Mas, oh... que tragédia!, a estonteante Hermione está apaixonada por outro. É aí que entra Lucy Abernathy, a melhor amiga dela, sempre disposta a ajudar. Mesmo quando percebe que ela própria sucumbiu ao incurável romantismo de Gregory. Infelizmente, existe um outro “mas”... Pois Lucy está noiva, e tenciona colocar a honra acima dos seus sentimentos. Quanto a Gregory, no momento em que finalmente compreende que os desígnios do coração são mais intrincados do que pensava, já a sua amada vai a caminho do altar. Será que é demasiado tarde?A Caminho do Altar é o oitavo volume da deliciosa série protagonizada pela família Bridgerton.
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário