quarta-feira, 28 de junho de 2017

Desaparecida, de Elizabeth Adler

Acabei de ler e admito que neste livro além de ter demorado muito a terminar não achei a sua leitura empolgante,  ou ainda, ter conseguido criar alguma empatia com as personagens.
 Angie é a ruiva desta história, e excepto um capitulo no principio do livro que nós leitores temos um pouco dela, com os seus pensamentos, o que fazia da sua vida e tipo de personalidade, pouco a iremos ler ao longo do livro, alguns vislumbres do que pensa, em que é ajudada pela sua "falecida mãe" a manter a coragem, e depois.... nada. Li algumas linhas relatando uma vingança mas onde está essa vingança, Angie venceu simplesmente esperando e aguentando as situações, e de uma forma passiva.
Grande foco dado ao vilão da história, Ahmed, nome estrangeiro, deliberado ou não, parto logo do principio que não se enquadra não bate com os outros, retratado como tendo uma infância dificil, violenta e solitária torna-o num adulto reprimido, calculista e fantasioso, tudo faz para subir na vida e quando aí chega, pára no tempo e mantêm-se eternamente uma  criança com o pensamento imaturo (tens que fazer o que eu quero), dedicando-se a jogos deliberados, meio macabros e letais (principalmente se for do sexo feminino). Temos igualmente uma vilã menor, Mehitabel, a personificação de Medusa que deseja agradar a Ahmed, dando o que ele procura para ser feliz, e mais tarde roubar-lhe tudo o que tem mesmo que o tenha de matar.
As outras personagens no jogo são Marco, Martha e sua irmã Lucy, uma familia em forma de triângulo. Marco, pintor de retratos, na altura em férias na Turquia, vê Angie a cair do iate negro, Lady Mariana, e procura incessante por ela, por pistas do que aconteceu, Martha, namorada de Marco, decoradora de interiores e de festas, assumiu as responsabilidades familiares aquando da morte dos pais, e de Lucy, irmã mais nova, menor de idade, que ainda não sabe bem o que quer fazer da sua vida mas vai vivendo-a. O que têm em comum com o vilão? Pouco ou mal conseguido, infelizmente. 
Não gostei, não recomendo. 
Sinopse:
Tudo começou numa festa. Terminou com um crime, uma mulher desaparecida... e uma promessa de vingança!
Ao entardecer, na belíssima paisagem do Mar Egeu, uma mulher de cabelos ruivos cai da amurada de um iate de luxo. Em terra, o pintor Marco Polo Mahoney vê a queda, percebe que a jovem está ferida e assiste, perplexo, à embarcação a afastar-se deliberadamente. Marco tenta imediatamente salvá-la mas não a consegue encontrar. É como se a bela ruiva nunca tivesse existido. Mas ele tem a certeza do que viu. E está disposto a tudo para resolver o mistério.
Angie Morse acabou de ser atingida na cabeça com uma garrafa de champanhe. Caiu no mar, ferida, e os seus companheiros parecem estar a abandoná-la. O iate onde ela seguia está a afastar-se, levando consigo os supostos amigos e o namorado. E, embora cada um deles tivesse algo contra si, Angie estava longe de imaginar que quisessem vê-la morta. Agora, enquanto as ondas a tentam submergir, invade-a um sentimento apenas: raiva.
É a raiva que lhe vai dar forças para sobreviver... e também para se vingar...
  
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário