quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Até os Mares Serem Desertos (Lady Most... #2) de Julia Quinn

Taran Ferguson anda cabisbaixo e numa noite de "bebedeira" tenta resolver a situação dos seus dois sobrinhos, no amor e na continuação da familia. Rapta quatro senhoras de uma festa ali próximo, com a ajuda dos seus servos, e enganou-se, eram só três precisas. Escócia no ano de nosso Senhor de mil e troca o passo passa durante o inverno por algum rebuliço na casa de Taran pois os seus sobrinhos encontram o amor, ao longo de quatro dias fechados fechados no palacete devido ao gelo, bem como Lord Bretton e o próprio Taran.
O livro está dividido em três partes, cada uma escrita por uma autora diferente, as passagens de uma parte para a outra não dão para perceber quem escreveu o quê, bastante fluido por inteiro, apesar de existir separação de cada parte. Se não existisse a folha a fazer a separação nem diria que tinha sido escrito a três mãos. 
 Sinopse:
Taran Ferguson, aristocrata arruinado, está cansado de esperar que os seus dois sobrinhos assegurem a linhagem de família através do matrimónio. Perante a passividade dos jovens, resolve tomar medidas (no mínimo) drásticas: invade o baile de um lorde com o objetivo de raptar três potenciais noivas. Mas a situação complica-se quando, inadvertidamente, rapta uma noiva a mais. Entre as eleitas encontram-se agora uma jovem lindíssima, uma herdeira de reputação ligeiramente duvidosa, uma beldade inglesa e uma incauta donzela sem nome e sem fortuna...
E no regresso a casa a situação complica-se ainda mais. Taran não só terá de lidar com a ira de Lord Bretton, que por azar se encontrava no lugar errado à hora errada, como com o forte nevão que os encurrala a todos no decrépito castelo. À medida que as horas vão dando lugar a dias, a tentação vai insinuar-se entre o insólito grupo. Quem entre eles irá ceder?
Escrito em conjunto por três das mais talentosas escritoras da literatura romântica contemporânea , Até os Mares Serem Desertos é uma combinação harmoniosa de talento e emoção. Um romance original, refrescante e pleno de magia!
  
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário