sábado, 9 de dezembro de 2017

Uma duquesa (im)perfeita, de Tessa Dare

Livro agradável, de média grossura e lê-se rápido. 
Pauline não tem uma vida fácil, tem dois trabalhos: dentro da propriedade do pai e num bar. O pai não a reconhece como um ser humano, esperava um filho e teve uma filha, têm uma irmã com deficiência, considerada por outros como um estorvo mas para Pauline a irmã é uma benção. Reconhece a sua vida como árdua e com muito trabalho mas mesmo assim esperava mais dela.
Griff está em sofrimento com a perda que sofreu, ninguém sabe nem os seus amigos nem mesmo a pessoa mais chegada da familia, a sua mãe. Perdeu a filha ilegítima poucos dias após o seu nascimento e ficou um homem mudado do libertino rico e playboy do ton para uma sombra, recluso. Sua mãe tenta vários ardis para ele escolher uma noiva, será desta vez que ela consegue?
Sinopse
Spindle Cove é uma pequena vila de jovens solteiras. O sítio perfeito para encontrar uma noiva. Griffin York, o Duque de Halford, não tem qualquer intenção de se casar, mas a sua diabólica mãe obriga-o a escolher uma noiva entre as jovens de Spindle Cove. Griff decide dar uma lição à mãe que acabará de vez com a sua obstinação: a jovem que escolhe para casar é uma criada.Pauline Simms é uma mera criada, mas tem sonhos mais altos, que não envolvem casar. É, por isso, a escolha perfeita para o duque de Halford. Sobrecarregada de trabalho e vivendo com dificuldades, Pauline sonha deixar de ser criada e abrir uma biblioteca, o que parece poder tornar-se realidade quando Griff lhe propõe uma pequena fortuna por uma simples missão. Terá de submeter-se ao «treino para duquesa» da mãe e… falhar redondamente. Conseguirão eles manter-se fiéis às suas convicções? Griff nunca pensou que Pauline, uma mulher tão imperfeita à primeira vista, fosse, afinal, tão corajosa e encantadora. Já Pauline está determinada a ser um completo fracasso perante a sociedade londrina, mas é-lhe difícil ceder aos encantos do duque.Serão eles capazes de resistir às reviravoltas do destino?
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário