segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Nunca te esqueci, de Michael Baron

Leitura agradável.
Hugh procura sem saber pelo quê pela vida fora, após a morte do seu irmão, Chase. Rumou por diferentes cidades, diferentes empregos experimentando uma quantidade diferente de situações sociais, e diferentes relações com outras mulheres mas nota-se alguma insatisfação e tédio na sua vida. A volta a casa, dez anos depois da morte do irmão, devido a doença do pai, ataque cardíaco, traz-o de volta a sua cidade para ajudar o pai na livraria. Começa por ser uma ajuda temporária e depois torna-se num trabalho a tempo inteiro, que até gosta apesar dos revezes e das pequenas alterações, ao seu jeito, que foi fazendo. 
Revê alguns pessoas, nomeadamente Iris, a ex-namorada do irmão Chase, e conhece outras como Tyler, o empregado de livraria/papelaria perfeito. Quando dá por si, trabalha a tempo inteiro na livraria, namora com Iris e joga xadrez com o seu pai, como forma de resgatá-lo da televisão e do vazio da sua vida, devido a falta do seu trabalho na livraria. 
Apesar de ter no início uma conotação muito negativa pois volta para casa contrariado, sem muita vontade, mas deseja cumprir algo para ajudar o seu pai o que traz mudanças a sua vida: volta a ouvir música, falar com outras pessoas, volta a apaixonar-se por carpintaria, a namorar com a ex-namorada o irmão, e a sentir-se bem consigo mesmo e com a vida no geral. O título poderá ser alusivo ao irmão, manter a sua memória, mas ao mesmo tempo ao pai e a sua forma de trabalhar na livraria, o contacto social com as pessoas numa pequena peça vendida como um lápis, que cria hábitos que se manteram.
 Sinopse:
Um romance sobre recordações, segredos e um amor inesquecível A única ponte para o futuro é através do passado. Hugh Penders viveu num estado de apatia durante quase uma década, desde que o seu irmão Chase morreu num acidente de viação. Transporta no íntimo dois segredos que nunca foi capaz de partilhar com ninguém: acredita que poderia ter sido capaz de evitar o acidente e está profundamente apaixonado por Iris, a namorada de Chase. Quando o pai de Hugh sofre um grave ataque cardíaco, Hugh tem de regressar à sua casa em Nova Inglaterra, de onde andara a fugir nos últimos dez anos. Um dia, encontra Iris, que se mudara havia muito tempo na rua. Iniciam uma amizade e Hugh acredita que está a apaixonar-se novamente por ela. Contudo, o fantasma de Chase paira sobre ambos. E, quando cada um deles revela uma verdade que o outro desconhecia, as suas vidas, a perspectiva que tinham de Chase, e as suas oportunidades de um futuro conjunto mudarão para sempre. Imbuído da força do desejo e do impacte da perda, 
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário