quinta-feira, 18 de abril de 2019

Reencontro com o Passado de Nora Roberts

Leitura muito agradável e empolgante. Livro dividido em três partes, poderiamos dizer, e chamaria de inicio, fugindo e o confronto, que nos apresenta a história de Liz/Elizabeth, e mais tarde, Abigail. Ambas são uma a mesma pessoa mas devido a eventos da sua vida teve de agir considerando qual seria a melhor 
Elizabeth é uma adolescente que segue à risca todos os ditames da mãe, sem conhecido o pai, foi por inseminação artificial. Esta mesma mãe tem mapeado todos os passos da vida da sua filha ao mais infimo pormenor como a roupa que deve vestir, e o que estudar para se tornar a melhor e mais nova cirurgiã. Mas a idade de rebeldia, mais conhecida pela adolescência, muda as coisas e Elizabeth em poucos dias faz aquilo que nuca tinha feito desde comprar uns jeans e usalos, sair à noite para uma discoteca russa, beber e acompanhar a amiga e o novo amigo a casa deste. E tudo muda para pior.
Mais tarde vemos Abigail e a sua casa e jardim horticola numa pacata vila, conhecida por todos os seus habitantes como distante, reclusa e metódica. Chamando mesmo o interesse do chefe da policia local que se ira trafornmar mais tarde em algo mais.
Gostei da personagem Abigail, apesar da confiança exgerada em si própria e no seu trabalho chatear um bocadinho mas percebe-se o porquê.
Sinopse:
Filha de uma mãe controladora e possessiva, Elizabeth deixa-se levar pelas loucuras de uma noite, bebendo e permitindo que um estranho sedutor, com sotaque russo, a leve até uma casa isolada. O que aconteceu a seguir mudou a sua vida para sempre.
Doze anos mais tarde, a mulher conhecida como Abigail Lowery vive nos subúrbios de uma pequena cidade. Programadora informática, desenha sistemas de segurança e complementa a sua própria segurança com um cão feroz e algumas armas de fogo. É reservada e nada revela da sua vida. Mas essa reserva apenas intriga Brooks Gleason, o chefe de polícia. A lucidez e opiniões frias e sem romantismo da jovem deixam-no fascinado… e um pouco frustrado. Ele suspeita que Abigail esteja a esconder-se de alguém, e as táticas de defesa dela ocultam uma história que urge ser revelada.
Com uma heroína inesquecível e um enredo de prender a respiração, Nora Roberts cimenta a sua posição como uma das melhores autoras de thrillers românticos.

Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário