quarta-feira, 6 de novembro de 2019

O recife, de Nora Roberts

Leitura agradável e interessante, com relatos do mar e seus habitantes, com descrições aprofundadas sobre o tratamento e limpeza das peças para retirar o conglomerado do mar da peça em causa, seja num prego, seja num pedaço de madeira ou metal até ao material que desejam catalogar. E tive que ir ver no dicionário algumas das palavras comecei com conglomerado:
conglomerado | s. m.
masc. sing. part. pass. de conglomerar

con·glo·me·ra·do
substantivo masculino
1. [Minas]  Cada um dos fragmentos que constituem as rochas clásticas.

2. Massa de materiais aglomerados por um aglutinante.

Livro dividido em três partes, a primeira parte relata as primeiras férias de Tate Beaumonts com os seus pais no oceano enquanto procuravam por um barco, há muito esquecido no meio do mar, que consta está recheado de tesourosa antigos e valiosos. Se encontram com outro barco, passando a formar uma equipa dupla de mergulhadores e se juntam para recolher os tesouros e é aqui que comnhecemos os Lassiter, tio e sobrinho. Na segunda parte, encontramos Tate a trabalhar numa expedição com a restante equipa. Aqui compara a busca tecnológica dos artifactos que faz com a sua equipa com o que fazia nos primeiros tempos antes de se formar e de "colocar as mãos na massa" e mergulhar. A terceira, e última parte, todos se juntam outra vez para procurar o malfadado colar de Angélique.
Sinopse:
A arqueóloga marinha, Tate Beaumont, é apaixonada pela caça ao tesouro. Ao longo da vida, ela e o pai descobriram riquezas fabulosas, mas há um tesouro que nunca encontraram: a Maldição de Angelique - um amuleto com pedras preciosas, obscurecido pela lenda e manchado de sangue. Para encontrarem este artefacto precioso, os Beaumonts aceitam, hesitantemente, uma parceria com os mergulhadores Buck e Matthew Lassiter. Tate não fica feliz por partilhar o seu sonho, mas não tem alternativa. E, à medida que os Beaumonts e os Lassiters disponibilizam recursos para localizar a Maldição de Angelique, as águas das Caraíbas adensam-se com desilusões e ameaças escondidas. A parceria entre as famílias é posta em causa quando Matthew se recusa a partilhar informação - incluindo a verdade sobre a morte misteriosa do seu pai, alguns anos antes. E conforme Tate e Matthew avançam com a sua desconfortável aliança… o perigo e o desejo ameaçam emergir. 
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário