sábado, 15 de janeiro de 2022

A Filha das Estrelas de Nora Roberts

 Leitura agradável, que tem como tema o longo caminho de Emma McAvoy pela vida até atingir estabilidade emocional mas por outro lado tem como tema o mundo da música e por reflexo, o mundo da droga e alguma violência. Enquanto lia tinha sempre na cabeça a imagem dos U2, não implica necessariamente uma relação, mas mais pela ideia de música com mensagem que tanto a personagem Brian McAvoy tenta incutir na sua música. Livro longo que contém romance mas igualmente suspense, thriller tanto na questão da violência doméstica e como na resolução do homicídio do seu irmão. Aborda questões sobre o triunfo e a fama, com as suas consequências reflectidas em cada membro da banda de rock (isolamento, excesso de drogas e toxicodependência delas, a busca por uma familia, o culto das fãs, a fuga aos media), mas também a tragédia e o lado humano de cada um em relação aos acontecimentos que vão passando pelas suas vidas.
Conhecemos a personagem principal, Emma McAvoy, pela sua mãe quando tenta vender a própria filha por algumas mil libras, escondida debaixo do armário da pia da cozinha, pois a mãe está com um daqueles seus ataques de toxicodependência, e encontrada por Brian, seu pai, estrela em ascensão. Seguimos a sua vida ao longo de décadas em que tenta fugir aos paparazzi e as pessoas que desejam algo em troca. Que viaja e descobre o mundo e a sua familia e mais tarde descobre outras pessoas e os seus desejos. Ao longo da história vimos-a crescer e aparecer o filho do polícia, Michael, fã da música do seu pai mas ao se apaixonar fã de Emma.
Sinopse:
Descubra o segredo da autora com mais de 500 milhões de livros vendidos
A bela e talentosa Emma vive num mundo de luxo e privilégio. Mas está prestes a descobrir que a fama não a pode proteger quando alguém deseja a sua morte.
Salva de uma infância infeliz pelo pai, uma estrela pop em ascensão, a jovem cresce rodeada de amor, imersa no mundo da música, e com uma forte ligação à madrasta e ao irmão mais novo. Mas quando tudo parecia perfeito, dá-se a tragédia: o irmão morre numa tentativa de rapto.
Após anos de dor e culpa, e de ser perseguida pela imprensa, Emma começa a sentir-se capaz de finalmente largar o passado. Determinada e confiante, atreve-se a começar uma carreira e até a apaixonar-se. Mas o homem com quem pretende casar-se não é quem parece. E o que fazer quando os segredos negros que esconde na sua mente são segredos que alguém está disposto a tudo para que não vejam a luz do dia? 
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário