quarta-feira, 16 de março de 2022

A sexta extinção (Sigma Force #10) de James Rollins

 Leitura agradável e rápida, mais uma vez. Neste livro em particular fala-se da ciência como forma de impedir a extinção das espécies, mas levada ao extremo por um pequeno grupo de cientistas com o intuito de destruir o Homem e deixar a mãe natureza trabalhar na adaptação das espécies, mas primeiro dando-lhe uma ajuda.

Relatos iniciais sobre as várias extinções existentes no nosso planeta em que a dos dinossauros foi somente a última de uma longa lista:

.Extinção do Ordoviciano-Siluriano - Ocorreu há 440 milhões de anos e extinguiu organismos marinhos.
. Extinção do Devoniano - Ocorreu há 365 milhões de anos e foi responsável pela extinção de 75% das espécies existentes na Terra.
. Extinção do Permiano-Triássico - O maior evento de extinção em massa da história da Terra ocorreu há cerca de 250 milhões de anos e dizimou 96% da vida marinha e 70% da terrestre.
. Extinção do Triássico-Jurássico - Ocorrida há cerca de 200 milhões de anos, dizimou 80% das espécies.
. Extinção do Cretáceo-Paleogeno - Ocorrida há apenas 66 milhões de anos, dizimou 75% das espécies. Todos os dinossauros não aviários foram mortos. Diferente dos anteriores, esse evento foi causado por um agente externo: um asteroide com mais de 13 quilômetros de largura mergulhou na Terra a 72 mil quilômetros por hora.

fonte: https://www.tecmundo.com.br/ciencia/217591-evento-extincao-massa-estamos-6-conheca-anteriores.htm

As coisas que uma pessoa descobre num livro.

Sinopse:
Será já tarde demais para parar a destruição da humanidade? Uma instalação de pesquisa militar envia uma mensagem angustiante, que termina com a ordem: matem-nos a todos! O pessoal da base mais próxima acorre ao local e encontra todos os elementos da equipa mortos, e não só os cientistas. Todos os seres vivos num espaço de oitenta metros quadrados estão mortos - animais, plantas e insetos, incluindo as bactérias. A terra tornou-se inteiramente estéril, e o fenómeno está a espalhar-se.
Com o intuito de parar o inevitável, o comandante Gray Pierce e a Força Sigma têm de descobrir uma ameaça que se ergue desde tempos remotos, de um tempo em que a Antártida era verde e toda a vida na Terra se equilibrava no fio da navalha. Seguindo as pistas de um mapa ancestral resgatado da Biblioteca de Alexandria, a Força Sigma descobrirá a verdade acerca de um continente desaparecido e uma nova forma de morte enterrada sob quilómetros e quilómetros de gelo.
De segredos milenares saídos de um passado gelado até aos mistérios enterrados bem fundo nas selvas mais sombrias dos nossos dias, a Força Sigma enfrentará o seu maior desafio de sempre: parar a iminente destruição. 
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário