quinta-feira, 9 de junho de 2022

Antes que o café arrefeça (Before the Coffee Gets Cold #1) de Toshikazu Kawaguchi

Poderiamos pensar que beber um café não daria tempo suficiente para colocar a cabeça em ordem quanto mais voltar atrás no tempo que é a premissa deste livro. Pouco é dado sobre o tema, viagens no tempo, salvo as regras existentes que têm de ser seguidas e a impossibilidade de alterar o presente ao ir visitar o passado, com temas envolvendo a vida de várias mulheres e o seu papel na sociedade.
Leitura agradável, rápida mas simples e leve, sem muita elaboração no enredo mas emocional. Fica por resolver a questão de Kazu, não presente no futuro, e a sua intima relação com a mulher de branco. E o facto de não aparecer no futuro, mais ou menos próximo, como trabalhando no café.
Gostei.
Sinopse:
O que faria se pudesse voltar atrás no tempo?
Um romance tocante e inspirador.
Um rumor circula por Tóquio. Escondido num pequeno beco da cidade, dentro de uma cave, há um café com mais de cem anos. Com uma chávena bem quente, se nos sentarmos no lugar certo, oferecem-nos algo mais: a hipótese de voltar ao passado. Em Antes Que o Café Arrefeça, acompanhamos as viagens de quatro mulheres que procuram regressar a momentos determinantes das suas vidas para os mudar: falar com o namorado que partiu, ler a carta do marido com Alzheimer, ver a irmã pela última vez e conhecer a filha que nunca viu. Mas as viagens no tempo têm condições e riscos… e nada do que façam vai alterar o presente.
Uma mesa, um café e uma decisão.
Uma história sobre o amor, o tempo perdido e as oportunidades que o futuro nos reserva.
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário